Sport Blog - Futebol SLB

Provavelmente o melhor site desportivo do Planeta! Aqui o desporto é Rei!


1ªPágina  Andebol  Atletismo  Atletismo Adaptado   Badminton  Basquetebol  Canoagem  Ciclismo  Corrida de Camiões  Desporto Geral
Desporto Geral Adaptado  Duatlo  Fórmula 1  Fórmula GT  Fórmula Renault  Futebol  Futebol Adaptado  Futebol de Praia  Futebol de 7  Futsal
Golfe  Hóquei em Campo  Hóquei em Patins  Judo  Kickboxing  Natação  Parkour  Pesca Desportiva  Powerboat  Râguebi  Ralis  Surf  Ténis
Ténis de Mesa  Voleibol

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Liga Sagres: Benfica pede suspensão de Lisandro Lopez e Bruno Alves

O Benfica anunciou a noite passada que iria pedir ao CJ da Liga que os jogadores Lisandro Lopez (por simulação de penalti) e Bruno Alves (por tentativa de agressão) fossem punidos com, pelo menos, 1 jogo de suspensão.

Os encarnados invocam o Artigo 112º do Regulamento de Competições para sustentarem que ambos os atletas devem ser castigados.

O referido artigo diz que "quando qualquer jogador que tenta ou consegue enganar o árbitro, beneficiando (em pontos) a sua equipa, deverá ser punido por conduta anti-desportiva, podendo ser suspenso de 1 a 3 jogos na competição onde aconteceu a infracção".

O Benfica diz também que "os regulamentos afirmam que, esta época, as tentativas de agressão são consideradas como agressões, devendo o jogador em causa ser punido como está escrito, ou seja, levar de 3 a 6 jogos de suspensão".


Já hoje, o presidente encarnado, Luís Filipe Vieira, afirmou que "a introdução de meios tecnológicos no futebol, era a melhor solução para acabar com as suspeições. Há pessoas que deviam ser banidas do futebol, e se os meios tecnológicos fossem utilizados, essas pessoas abandonavam este meio no minuto seguinte".

O líder do Benfica disse ainda que "se fosse um jogador vestido de encarnado a fazer aquilo que o Lisandro e o Bruno Alves fizeram, já tinha sido suspenso por vários jogos".

Quando confrontado sobre o arquivamento do "Caso da Fruta", o presidente encarnado afirmou que "quem teve acesso às escutas, sabe perfeitamente o que é que se passou. Houve corrupção e bastantes resultados foram adulterados. E não me venham dizer que errar é humano, porque quem erra sempre para o mesmo lado, ou é burro ou é corrupto. E de burro, os árbitros não têm nada. Mas pronto, os Calheiros, os Martins dos Santos e os Antónios Costas erraram humanamente e algumas taças que o Benfica deveria ter ganho foram parar à vitrine de outro clube. Mas, garanto que isto vai acabar, está na altura de dizer "Basta", e a nossa acção de ontem pretende demonstrar que o Benfica anda sempre atrás da verdade desportiva".

No final da conversa com os jornalistas, Luís Filipe Vieira ainda lançou um desafio: "Quem tiver paciência veja todos os jogos que o Benfica já fez este ano, e irá encontrar erros que até dão vontade de rir. Vejam, vejam, porque uma imagem vale mais que mil palavras".


Jornalista: João Miguel Pereira

Foto: A Bola