Sport Blog - Futebol SLB

Provavelmente o melhor site desportivo do Planeta! Aqui o desporto é Rei!


1ªPágina  Andebol  Atletismo  Atletismo Adaptado   Badminton  Basquetebol  Canoagem  Ciclismo  Corrida de Camiões  Desporto Geral
Desporto Geral Adaptado  Duatlo  Fórmula 1  Fórmula GT  Fórmula Renault  Futebol  Futebol Adaptado  Futebol de Praia  Futebol de 7  Futsal
Golfe  Hóquei em Campo  Hóquei em Patins  Judo  Kickboxing  Natação  Parkour  Pesca Desportiva  Powerboat  Râguebi  Ralis  Surf  Ténis
Ténis de Mesa  Voleibol

sábado, 22 de novembro de 2008

Quique Flores refere que o objectivo do Benfica "é ser primeiro no fim de Maio"

Após o último treino realizado pelo plantel do Benfica antes da viagem para Coimbra, onde amanhã defronta a Académica, o treinador "encarnado" Quique Flores surgiu na sala de imprensa do Complexo Desportivo do Seixal para fazer a antevisão do jogo com os "estudantes".

O técnico espanhol começou por referir que não está "preocupado com a vitória do Leixões", porque o objectivo do Benfica é "ser primeiro no fim de Maio, porque ser agora não aquece nem arrefece".

Quique Flores referiu ainda que a formação de Matosinhos ocupa a liderança, por "mérito próprio, porque foi a equipa que mais golos fez no Campeonato, e conseguiu roubar pontos aos 3 grandes", acrescentando que "é preciso respeitar o Leixões, porque vai ser muito difícil tirá-los da primeira posição".

Há bastantes jornadas que o Benfica ocupa a 2ª posição da Liga, a um escasso ponto dos matosinhenses, o que pode causar uma certa ansiadade nos jogadores "encarnados". Mas, o técnico benfiquista revelou que "há tempo para irmos para o primeiro lugar, não tem que haver ansiadade. Até já escrevi no balneário a frase "Não temos pressa em sermos líderes", que é para os jogadores estarem calmos, tranquilos e alegres, porque só assim é que os resultados positivos aparecem".

Outro dos temas abordado nesta conferência de imprensa foi a condição física de David Luiz, que esteve vários meses lesionado. Quique Flores disse que já olha para o brasileiro "como mais um membro do plantel que a qualquer momento pode jogar em igualdade com os outros, ou seja, sem ser como suplente utilizado. O que é muito bom para nós, pois temos jogado com o Luisão e o Sidnei, mas pode ser que a situação mude a qualquer momento, porque há viagens, jogos europeus, Taça de Portugal e Taça da Liga. Por isso todos os jogadores têm que estar aptos e prontos a jogar".

A comitiva "encarnada" partiu esta tarde para a cidade dos estudantes, onde deve chegar por volta da hora de jantar.


Jornalista: João Miguel Pereira

Foto: Tiago Petinga, fotojornalista "Lusa"