Sport Blog - Futebol SLB

Provavelmente o melhor site desportivo do Planeta! Aqui o desporto é Rei!


1ªPágina  Andebol  Atletismo  Atletismo Adaptado   Badminton  Basquetebol  Canoagem  Ciclismo  Corrida de Camiões  Desporto Geral
Desporto Geral Adaptado  Duatlo  Fórmula 1  Fórmula GT  Fórmula Renault  Futebol  Futebol Adaptado  Futebol de Praia  Futebol de 7  Futsal
Golfe  Hóquei em Campo  Hóquei em Patins  Judo  Kickboxing  Natação  Parkour  Pesca Desportiva  Powerboat  Râguebi  Ralis  Surf  Ténis
Ténis de Mesa  Voleibol

domingo, 2 de novembro de 2008

Benfica vence V. Guimarães e ascende à 2ª posição da Liga Sagres

O Benfica venceu, esta noite no D. Afonso Henriques, o V. Guimarães por 2-1 e ascendeu ao 2º lugar, à condição, da Liga Sagres.

Os "encarnados" somam agora 15 pontos, menos um que o líder Leixões e mais dois que o velho rival lisboeta, Sporting, que ontem jogou e ganhou em Vila do Conde.

Crónica do Jogo:

O Benfica teve uma entrada a todo o gás e resolveu a partida em apenas 20 minutos, marcando dois golos e acabando com a força anímica do adversário.

Mas o que parecia fácil, acabou por se tornar complicado, porque depois dos golos de Suazo (golo 5000 da história do Benfica no Campeonato principal) e de Sidney, o espanhol José António Reyes, à passagem da meia hora, resolve ter uma entrada dura sobre um homem do Guimarães, o que lhe valeu o 2º cartão amarelo (já tinha visto um por protestos) e a consequente expulsão.

A equipa de Manuel Cajuda, tal como Fénix, "renasceu das cinzas" e começou a colocar a bola perto da baliza de Quim. Aos 41 minutos, Douglas aproveitou uma desatenção da defensiva "encarnada" e reduziu a desvantagem.

O intervalo chegou pouco depois, mas a equipa do Benfica não deveria ter ido para o descanso, pois quando regressou dos balneários vinha apática e muito confusa.

Até acertarem nas marcações, os pupilos de Quique Flores apanharam alguns sustos, nomeadamente 2 remates de Roberto (um dos melhores jogadores em campo).

No banco o técnico espanhol via que os seus atletas passavam por dificuldades, e resolveu remodelar o meio-campo. E a estratégia resultou, porque a partir daí o Benfica começou a jogar melhor e a afastar o perigo da sua baliza com mais segurança, apesar de ter abdicado do ataque.

O V. Guimarães "carregava" cada vez mais, mas sem resultados práticos, levando Manuel Cajuda a meter em campo o veloz Momha e os extremos Nuno Assis e Luis Filipe (ambos ex-Benfica).

O caudal ofensivo aumentou significativamente, mas a pontaria continuava desafinada, e só a espaços é que os vimaranenses criavam perigo junto da baliza de Quim.

Até ao final da partida, viu-se o Vitória a atacar e o Benfica a defender o precioso triunfo, quer poderá valer a 2ª posição no final da Jornada nº7.

Uma última nota (negativa) para o árbitro Carlos Xistra. Novamente, o albicastrense fez uma péssima exibição, e ainda por cima foi mal auxiliado pelos seus assistentes. Senão vejamos:

- Cartão amarelo a Aimar por simulação de grande penalidade, mas o argentino foi mesmo derrubado
- Fora-de-jogo mal assinalado a Suazo, quando este ia isolado para a baliza
- Aimar agride Flávio Meireles, depois do vitoriano lhe ter feito o mesmo, mas ninguém viu cartão vermelho
- Roberto esteve quase um minuto à espera para entrar em campo depois de ter sido assistido fora das quatro linhas

Xistra não teve influência directa no resultado, mas a comissão de arbitragem liderada pelo ex-juiz Vitor Pereira terá que ter mais atenção nas nomeações, para evitar que aconteçam mais arbitragens deste calibre.


Jornalista: João Miguel Pereira

Foto: Lusa