Sport Blog - Futebol SLB

Provavelmente o melhor site desportivo do Planeta! Aqui o desporto é Rei!


1ªPágina  Andebol  Atletismo  Atletismo Adaptado   Badminton  Basquetebol  Canoagem  Ciclismo  Corrida de Camiões  Desporto Geral
Desporto Geral Adaptado  Duatlo  Fórmula 1  Fórmula GT  Fórmula Renault  Futebol  Futebol Adaptado  Futebol de Praia  Futebol de 7  Futsal
Golfe  Hóquei em Campo  Hóquei em Patins  Judo  Kickboxing  Natação  Parkour  Pesca Desportiva  Powerboat  Râguebi  Ralis  Surf  Ténis
Ténis de Mesa  Voleibol

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Taça Uefa: Benfica empata em Berlim depois de ter estado a vencer

O Benfica começou a sua campanha no Grupo B da Taça Uefa com um empate (1-1) frente ao Herta de Berlim, em jogo disputado esta noite no Estádio Olímpico da capital alemã.

Os "encarnados" até marcaram primeiro por intermédio de Di Maria, mas a equipa da casa conseguiu fazer o empate aos 74 minutos, graças a um golo de Marko Pantelic.


Crónica do Jogo:

Talvez devido ao frio que se fazia sentir, a partida começou atabalhoada, com as duas equipas muito estáticas dentro do terreno de jogo.

Reyes foi o primeiro a aquecer e depois de tirar as luvas (aos 5 minutos) fez um excelente remate que foi defendido a muito custo pelo guardião alemão.

Há medida que o tempo ia passando, o jogo ia-se tornando morno, mas até ao intervalo não houve nenhum lance que fizesse aquecer as bancadas.

No reatamento, tudo mudou e quem estava com frio agradeceu, pois a partida tornou-se escaldante com golos, faltas, cartões e muitos nervos.

O Herta entrou a todo o gás, e só não marcou porque Quim esteve em noite "sim" e por duas vezes negou o primeiro golo aos "ursos".

Este susto fez com que o Benfica tomasse as rédeas do jogo, e durante 5 minutos fez um autêntico cerco à baliza alemã. E tanta pressão, só podia dar em golo, marcado por Di Maria aos 51 minutos.

Nos momentos seguintes os "encarnados" ainda tentaram chegar ao segundo golo, mas a defesa do Herta conseguia afastar o perigo das suas redes.

Aos 70 minutos, o momento do jogo: Quique Flores, satisfeito com o 1-0, resolveu tirar Katsouranis, que até aí estava a ser o melhor em campo. Tal asneira fez o treinador da equipa alemã acordar e colocar em campo Marko Pantelic, esquecendo os problemas disciplinares do croata.

Quatro minutos depois, o técnico espanhol do Benfica viu que tinha feito mal em tirar o médio grego, pois Pantelic marcou o golo do empate e fez as pazes com o seu treinador e os seus adeptos.

Até ao fim do encontro, foi o pânico na defesa dos "encarnados" que estava completamente aos papeis. Quim, Luisão e companhia falharam por várias vezes cortes fáceis e se não fosse a azelhice dos jogadores contrários, o Benfica podia ter saído de Berlim com uma derrota.


Jornalista: João Miguel Pereira

Foto: Mais Futebol