Sport Blog - Futebol SLB

Provavelmente o melhor site desportivo do Planeta! Aqui o desporto é Rei!


1ªPágina  Andebol  Atletismo  Atletismo Adaptado   Badminton  Basquetebol  Canoagem  Ciclismo  Corrida de Camiões  Desporto Geral
Desporto Geral Adaptado  Duatlo  Fórmula 1  Fórmula GT  Fórmula Renault  Futebol  Futebol Adaptado  Futebol de Praia  Futebol de 7  Futsal
Golfe  Hóquei em Campo  Hóquei em Patins  Judo  Kickboxing  Natação  Parkour  Pesca Desportiva  Powerboat  Râguebi  Ralis  Surf  Ténis
Ténis de Mesa  Voleibol

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Liga Sagres: Benfica vai à Trofa e sai de lá sem a liderança

Depois de ter sido declarado "Campeão de Inverno", o Benfica foi à Trofa defender o primeiro lugar e saiu de lá com uma derrota que podemos chamar histórica, pois foi a primeira vez que o Trofense conseguiu derrotar um "grande".

Com esta derrota por 2-0, os "encarnados" perderam também a liderança, estando agora na 2ª posição com os mesmos pontos que o Sporting.


Crónica do Jogo:

A Trofa vestiu-se de gala para receber pela primeira vez um "grande", em jogos a contar para a principal prova do futebol português.

Antes da partida, Tulipa motivou os seus jogadores, dizendo que "o Benfica não tem «estofo» de campeão".

Essa motivação-extra deu frutos e os atletas da equipa da casa foram sempre melhores que o adversário.

Ainda assim, o primeiro lance de perigo pertenceu ao Benfica: aos 26 minutos, Suazo aparece em boa posição, mas o remate do hondurenho sai ao lado.

Na resposta, Hélder Barbosa quase marca, mas Moreira com uma excelente defesa consegue evitar a primeira mexida no marcador.

O Trofense crescia, crescia e o golo previa-se a qualquer momento. Chegou já no fim da primeira parte, depois de Hélder Barbosa (grande exibição!) ter feito um passe, que "rasgou" toda a defesa benfiquista, para Reguila. O rapidíssimo avançado partiu isolado para a baliza, rematou forte e o guarda-redes do Benfica dá um "frango" ao deixar a bola escapar por entre as mãos. Estava feito o primeiro golo e a festa nas bancadas do pequeno municipal da Trofa.


Na segunda parte, o Trofense entrou melhor e o Benfica piorou drasticamente. Quique Flores tentou "remendar" a equipa ao tirar o apagado Di Maria (não tocou na bola durante toda a primeira parte) e colocar Cardozo, que também não esteve bem (um remate fraco e nada mais).

Com esta apatia do Benfica, os pupilos de Tulipa resolveram atacar cada vez mais, e chegaram aos segundo golo, aos 82 minutos: depois de Bynia ter sido expulsou (segundo amarelo) ao cortar uma bola com a mão, Reguila aproveitou o "buraco" do meio-campo para dar a bola a Pinheiro (que tinha entrado um minuto antes); este cruza atraso para o "coração" da grande área, onde aparece Hélder Barbosa a marcar, ajudando assim as suas equipas (está emprestado pelo F.C. Porto).


Com esta vitória, os homens da equipa da Trofa podem deixar hoje o último lugar da Liga Sagres, se o Belenenses não conseguir vencer o Sp. Braga (às 19h45 no Estádio AXA).


Jornalista: João Miguel Pereira

Foto: Mais Futebol