Sport Blog - Futebol SLB

Provavelmente o melhor site desportivo do Planeta! Aqui o desporto é Rei!


1ªPágina  Andebol  Atletismo  Atletismo Adaptado   Badminton  Basquetebol  Canoagem  Ciclismo  Corrida de Camiões  Desporto Geral
Desporto Geral Adaptado  Duatlo  Fórmula 1  Fórmula GT  Fórmula Renault  Futebol  Futebol Adaptado  Futebol de Praia  Futebol de 7  Futsal
Golfe  Hóquei em Campo  Hóquei em Patins  Judo  Kickboxing  Natação  Parkour  Pesca Desportiva  Powerboat  Râguebi  Ralis  Surf  Ténis
Ténis de Mesa  Voleibol

domingo, 30 de novembro de 2008

Quique Flores refere que "não há nenhum desentendimento" com Katsouranis

Quique Flores esteve, esta manhã, na sala de imprensa do Centro de Estágio do Seixal para fazer a antevisão da partida do Benfica com o V. Setubal, amanhã às 20h30.

Mas a conversa com os jornalistas centralizou-se noutros dois temas: o "descontentamento" de Katsouranis e o gesto "infeliz" do treinador adjunto do F.C. Porto.

Em relação ao jogador grego, a situação vem desde a passada quinta-feira. Contra o Olympiakos, Katsouranis não jogou porque não se sentia a 100%, segundo os médicos do Benfica, no entanto, ontem, a imprensa escrita dava conta de um "desentendimento" com o treinador "encarnado", motivado pela recusa do jogador grego em actuar como médio defensivo.

Sobre este facto, Quique Flores referiu que "essa notícia é completamente falsa. Esse cenário não existe no Benfica. E até digo mais: não há qualquer desentendimento com o Katso e até é muito provável que ele jogue a médio-defensivo contra o V. Setúbal. Na quinta-feira, o jogador não actuou porque não estava a sentir-se bem e os médicos acharam melhor poupá-lo".

O treinador "encarnado" também foi "bombardeado" com perguntas sobre o gesto "infeliz" do adjunto do F.C. Porto, que no logo no início do treino de sexta-feira "virou-se" para Jesualdo Ferreira e com as mãos fez um 5 a 1 (resultado da derrota do Benfica na Grécia), exibindo um sorriso de orelha a orelha.

O técnico espanhol não quis fazer nenhum comentário sobre a situação, dizendo apenas que "estou feliz porque trabalho com gente sã. Esse gesto só mostra rancor e inveja, e eu não sei viver com esses sentimentos".

Arrumados os assuntos que estão na ordem do dia, Quique Flores passou a antevisão do jogo com o setubalenses, referindo que "será uma partida muito complicada. Temos uma grande possiblidade de chegar ao primeiro lugar, mas como disse a semana passada, não temos pressa; o que queremos é estar na frente em Maio. Por isso os meus jogadores não têm que sentir nenhuma pressão, apenas têm que fazer aquilo que sabem, ou seja, jogar bem".

Quem não vai poder actuar frente ao V. Setubal serão Nuno Gomes e Luisão que ainda se encontram lesionados. O treinador do Benfica explicou que "o Nuno tem um pequeno problema muscular e o Luisão está na mesma situação, só que há mais tempo. Mas não há qualquer dramatismo, pois temos outros atletas que podem ocupar as mesmas posições".


Os convocados para a partida de amanhã, reunem-se ao fim da tarde de hoje, no Seixal, para efectuarem um mini-estágio antes do encontro com os vitorianos.


Jornalista: João Miguel Pereira

Foto: Mais Futebol

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Taça Uefa: Benfica é goleado na Grécia e pode ter dito adeus aos 16 Avos-de-Final

O Benfica perdeu, esta noite, com o Olympiakos por 5-1, e complicou as contas do apuramento para os 16 avos-de-final da Taça Uefa.

O encontro foi fraco, e não teve muitos momentos de emoção, pois os "encarnados" fizeram uma péssima exibição e os gregos dominaram por completo os acontecimentos.

Crónica do Jogo:

Podemos dizer que o Benfica entrou na partida logo a perder, pois ainda não tinha passado um minuto, e já Galletti metia a bola no fundo da baliza de Quim, após uma desatenção da defesa encarnada.

O golo parece ter afectado a equipa de Quique Flores, que passou todo o encontro a fazer disparates uns atrás dos outros.

Os gregos aproveitavam a apatia "encarnada" e ameaçavam a baliza contrária minuto após minuto. Aos 18, Patsatzoglou passou da ameaça à concrtização e marcou o 2-0.

Se a exibição do Benfica já era fraca, ainda mais ficou depois de terem sofrido o segundo golo, e aí percebeu-se que o jogo estava "acabado".

Aos 24 minutos, Diogo fez o 3-0 e lançou a festa nas bancadas do estádio, pois o público não mais se calou até ao apito final do árbitro.

O Benfica ainda tentou reagir, ganhou 2 cantos, e na cobrança de um pontapé do "quarto círculo", David Luiz recebeu a bola de um defesa grego e reduziu para 3-1.

O Olympiakos percebeu que não podia relaxar muito, e voltou "à carga" lançando o pânico perto da baliza de Quim.

Aos 44 minutos, o brasileiro Belluschi viu um "buraco" na defensiva "encarnada" e aproveitou para repôr a diferença nos três golos (4-1).


Na início da segunda parte, mais do mesmo, ou seja, o Olympiakos a atacar e o Benfica a defender como podia.

Aos 54 minutos, Diogo fez o seu segundo golo da noite, e fechou o resultado em 5-1, transformando uma noite escura em noite negra para os "encarnados".

A partir daí, os dois técnicos aproveitaram para colocar jogadores menos utilizados, pois o resultado já estava feito.

Mesmo com segundas opções era o Olympiakos que tinha o dominio do jogo, e Kovacevic ainda assustou Quim por umas 3 ou 4 vezes.

Até ao apito final, a única coisa que se viu foi umas trocas de bola entre Nikopolidis e os seus colegas de defensiva, pois os jogadores do Benfica pararam por completo, aproveitando para poupar as energias para a partida de segunda-feira com o V. Setúbal.


Mais uma má imagem do Benfica na Europa, naquela que foi a terceira pior derrota de sempre dos "encarnados" nas competições europeias.


Jornalista: João Miguel Pereira

Foto: A Bola

sábado, 22 de novembro de 2008

Quique Flores refere que o objectivo do Benfica "é ser primeiro no fim de Maio"

Após o último treino realizado pelo plantel do Benfica antes da viagem para Coimbra, onde amanhã defronta a Académica, o treinador "encarnado" Quique Flores surgiu na sala de imprensa do Complexo Desportivo do Seixal para fazer a antevisão do jogo com os "estudantes".

O técnico espanhol começou por referir que não está "preocupado com a vitória do Leixões", porque o objectivo do Benfica é "ser primeiro no fim de Maio, porque ser agora não aquece nem arrefece".

Quique Flores referiu ainda que a formação de Matosinhos ocupa a liderança, por "mérito próprio, porque foi a equipa que mais golos fez no Campeonato, e conseguiu roubar pontos aos 3 grandes", acrescentando que "é preciso respeitar o Leixões, porque vai ser muito difícil tirá-los da primeira posição".

Há bastantes jornadas que o Benfica ocupa a 2ª posição da Liga, a um escasso ponto dos matosinhenses, o que pode causar uma certa ansiadade nos jogadores "encarnados". Mas, o técnico benfiquista revelou que "há tempo para irmos para o primeiro lugar, não tem que haver ansiadade. Até já escrevi no balneário a frase "Não temos pressa em sermos líderes", que é para os jogadores estarem calmos, tranquilos e alegres, porque só assim é que os resultados positivos aparecem".

Outro dos temas abordado nesta conferência de imprensa foi a condição física de David Luiz, que esteve vários meses lesionado. Quique Flores disse que já olha para o brasileiro "como mais um membro do plantel que a qualquer momento pode jogar em igualdade com os outros, ou seja, sem ser como suplente utilizado. O que é muito bom para nós, pois temos jogado com o Luisão e o Sidnei, mas pode ser que a situação mude a qualquer momento, porque há viagens, jogos europeus, Taça de Portugal e Taça da Liga. Por isso todos os jogadores têm que estar aptos e prontos a jogar".

A comitiva "encarnada" partiu esta tarde para a cidade dos estudantes, onde deve chegar por volta da hora de jantar.


Jornalista: João Miguel Pereira

Foto: Tiago Petinga, fotojornalista "Lusa"

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Benfica anuncia que júnior Leandro Pimenta assina contrato profissional

O Benfica anunciou, hoje, que o jogador júnior Leandro Pimenta assinou um contrato profissional válido por 4 anos.

O jovem ainda pertence aos escalões de formação, mas a partir da próxima temporada vai treinar com o plantel principal.

Leandro Pimenta é internacional sub-19, e andava a jogar em clubes da 3ª Divisão, antes de Rui Costa "pegar" nele e levá-lo para o Benfica.

Em declarações ao site oficial dos "encarnados", o jogador agora profissional agradeceu "o apoio e a confiança" que os dirigentes depositaram nele, dando-lhe "ainda mais motivação para o futuro".

Leandro Pimenta também não esqueceu de agradecer a Rui Costa, que considera ser o seu "ídolo e alguém que veio dar mais proximidade entre os escalões jovens e o futebol profissional. Talvez também por isso esteja a ser mais natural o entrosamento dos jogadores da formação com os mais velhos".

O jogador está no Benfica desde 2006 e já fez alguns jogos ao lado das "segundas estrelas" da equipa de Quique Flores, mas naturalmente, o que jovem atleta queria mesmo era "actuar ao lado de craques como Aimar, Yebda ou Carlos Martins".


Jornalista: João Miguel Pereira

Foto: A Bola

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Benfica vence D. Aves e apura-se para a 5ª Eliminatória da Taça de Portugal

O Benfica venceu, esta noite no Estádio da Luz, o D. Aves por 3-0, no jogo que fechou a 4ª Eliminatória da Taça de Portugal.

Com este resultado, a formação de Quique Flores passa a ser a 9ª equipa da Liga Sagres a figurar no sorteio da próxima ronda, que será efectuado sexta-feira, em Lisboa.


Crónica do Jogo:

A história desta partida conta-se em poucas palavras, pois o encontro foi muito fraco e teve raros momentos de interesse.

O primeiro lance digno de registo aconteceu logo aos 3 minutos e é protagonizado por Yebda, que num excelente golpe de cabeça, marca o primeiro golo do Benfica.

O D. Aves ainda tenta uma reacção, mas o que consegue são uns fracos remates que acabam nas mãos de Moreira.

Sete minutos depois de ter inaugurado o marcador e na sequência de um pontapé livre, a equipa de Quique Flores chega ao segundo golo: Carlos Martins cruza para a grande area, onde aparecem Sidney e Luisão a tentarem cabeçear o esférico, que entretanto bate no ombro do experiente defesa central e entra na baliza da formação avense.

Com este golo a equipa de Henrique Nunes baixou completamente os braços e o Benfica passou a jogar como quis.

E aos 20 minutos, depois de uma arrancada pela direita, Maxi Pereira aproveita a auto-estrada que tinha ao seu dispôr e atira uma "bomba" cruzada que só pára no fundo das redes da baliza contrária, fixando assim o resultado final.

A partir desse momento, o jogo não teve mais interesse nenhum, pois os "encarnados" estavam satsfeitos com o resultado, enquanto os homens de Vila das Aves já sentiam o encontro completamente perdido, e começaram a pensar mais na Liga Vitalis.

Na segunda parte, o úncio lance que merceu a atenção por parte dos jornalistas presentes, foi a entrada de David Luiz, que regressa aos relvados após sete meses de ausência, devido a lesão.

Uma última nota para a fraca assistência que se registou no Estádio da Luz, não sendo alheio o facto do jogo não "chamar" público, ser numa segunda-feira à noite e ter transmissão televisiva em sinal aberto.


Jornalista: João Miguel Pereira

Foto: A Bola

domingo, 9 de novembro de 2008

Henrique Nunes admite usar o contra-ataque para tentar vencer o Benfica

O treinador do D. Aves, Henrique Nunes, admitiu ontem que o contra-ataque será a estratégia a adoptar para bater o Benfica, na próxima segunda-feira à noite no Estádio da Luz.

Em declarações à Agência Lusa o técnico avense adiantou que para este jogo da IV Eliminatória da Taça de Portugal vai fazer "duas ou três alterações" e colocar os ex-"encarnados" Ruben Lima e Romeu Ribeiro porque são jogadores que "podem estar mais habituados a estes palcos e este jogo é importante para eles, porque podem ajudar a sua actual equipa, e podem mostrar ao Benfica o que valem. Além disso, temos um plantel com muitos atletas jovens e este é um bom palco para demonstrarem do que são capazes".

Henrique Nunes revelou também que "o grande objectivo do D. Aves é fazer um bom jogo", mas acredita que a sua equipa poderá surpreender se "a forma de estar e o estado de espírito do Benfica forem fracos".

No entanto o treinador do D. Aves quer ser realista: "Gosto de optar por uma postura realista, ou seja, se tivermos pela frente um Benfica como na primeira parte com o Galatasaray vai ser muito difícil conseguir uma vitória".

Apesar de Suazo ser a grande estrela da equipa "encarnada", o técnico avense não vai fazer uma marcação especial ao internacional hondurenho: "É um grande jogador, e extremamente importante em termos ofensivos, mas não ganha jogos sozinho, por isso, tenho que me preocupar com os onze".

A equipa da Vila da Aves parte amanhã de manhã (8h30) em direcção a Lisboa, onde defronta o Benfica a partir das 20h30.


Jornalista: João Miguel Pereira

Foto: Lusa

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Taça Uefa: Banho turco afoga Benfica

O Benfica perdeu, esta noite no Estádio da Luz, a possibilidade de se isolar na liderança do Grupo B da Taça Uefa, ao sair derrotado do encontro com o Galatasaray por 2-0.

Este resultado deixa os "encarnados" na 3ª posição, com apenas 1 ponto em 2 jogos. O primeiro lugar é agora ocupado pela equipa turca com 6 pontos em 2 encontros.


Crónica do Jogo:

O Benfica entrou mal na partida e a culpa deve-se, e muito, ao treinador Quique Flores, que voltou a mexer numa equipa que já estava rotinada, e que tinha deixado excelentes indicações em Guimarães (vitória por 2-1).

O treinador espanhol deixou Pablo Aimar (o obreiro do triunfo na cidade-berço) no banco; colocou Reyes e Di Maria a medios-ala, em vez de ser no ataque; e deixou a "zona de tiro" entregue a Suazo e à nulidade Nuno Gomes.

Já o alemão Michael Skibbe teve que mexer na sua equipa-tipo, face à ausência de 8 jogadores, mas deixou algumas "pedras" fundamentais nos seus lugares: o português Fernando Meira e o turco Ayhan Akman como médios defensivos, e o perigoso tridente (Baros, Turan e Karan) na ofensiva.

O jogo do Galatasaray era fácil de entender, pois era sempre a mesma jogada, (bola em profundidade para as costas de Katsouranis e Yebda, aproveitando a velocidade do trio atacante), mas o Benfica demorou muito a perceber o que saía mal à equipa, e se não fosse os falhanços de Lincoln e Karan podia ter ido para o intervalo com uma desvantagem de dois golos.

Mesmo a jogar mal os "encarnados" tiveram algumas oportunidades durante os primeiros 45 minutos, quase sempre protagonizadas por Suazo: aos 11 minutos o hondurenho faz uma arrancada e é travado em falta por Cetin, que viu o cartão amarelo; aos 18, Di Maria assistiu Nuno Gomes, mas este acertou no guarda-redes; aos 20, Reyes isolou Suazo, mas o avançado rematou de primeira com o seu pior pé, e a bola saiu ao lado; e aos 37 minutos o mesmo Suazo iniciou um contra-ataque que viria a acabar nas mãos do guardião De Sanctis.


Se o Benfica tinha entrado mal no jogo, entrou ainda pior depois do descanso. No meio-campo nada funcionava e a defesa tinha vários buracos, ou melhor, a defesa era um autêntico buraco, ou se quiserem, uma auto-estrada com "via verde" para os jogadores turcos.

Aos 51 minutos, Quim ainda adiou o inevitável, com uma grande defesa a remate de Baros, mas no minuto seguinte foi incapaz de segurar o cabeceamento de Asik, que apareceu completamente sozinho na grande área "encarnada".

Em vantagem, o Galatasaray começou a dar um "banho de bola", e os jogadores da equipa portuguesa mostravam-se desorganizados e sem poder de "fogo", pois só aos 65 minutos é que Carlos Martins (entrado ao intervalo) conseguiu um remate à baliza.

Quique ainda fez entrar Aimar e Cardozo, mas já se começava a adivinhar que a noite não ia ser de festa para os lados da Luz. E a confirmação chegou aos 69 minutos, depois de Ayhan ter picado a bola para Turan, que a fez chegar até Karan, que pôs a bola no fundo da baliza de Quim, tudo isto perante uma defesa completamente estática.

Até ao apito final não aconteceu mais nada de relevante, e o Benfica sai do seu estádio com mais uma derrota esta época. Quique irá voltar com a frase do costume "ainda estamos a crescer", mas já vamos quase a meio da temporada 2008/2009.


Jornalista: João Miguel Pereira

Foto: A Bola

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Galatasaray tem 8 baixas confirmadas para o jogo com o Benfica

O Galatasaray tem oito baixas confirmadas para o jogo com o Benfica, na próxima quinta-feira no Estádio da Luz, a contar para a 2ª Jornada do Grupo A da Taça Uefa.

O treinador alemão Michael Skibbe não poderá contar com o contributo do tridente ofensivo (o australiano Harry Kewell, o francês Nonda e o sueco Linderoth), além dos defesas Gungor, Hasan Sas e Topal, e ainda dos médios Ozbek e Yilmaz.

Por isso Skibbe convocou apenas 20 jogadores, entre os quais 3 guarda-redes (Aykut Erçetin, Orkun Usak e Morgan De Sanctis).


Lista de Convocados:

Guarda-Redes: Aykut Erçetin, Orkun Usak e Morgan De Sanctis

Defesas: Sabri Sarioglu, Murat Akça, Semih Kaya, Servet Cetin e Emre Asik

Médios: Fernando Meira, Volkan Yaman, Ayhan Akman, Arda Turan, Lincoln, Serkan Kurtulus, Alparslan Erdem, Yaser Yildiz

Avançados: Hakan Balta, Mehmet Guvenm, Milan Baros e Umit Karan


Jornalista: João Miguel Pereira

domingo, 2 de novembro de 2008

Benfica vence V. Guimarães e ascende à 2ª posição da Liga Sagres

O Benfica venceu, esta noite no D. Afonso Henriques, o V. Guimarães por 2-1 e ascendeu ao 2º lugar, à condição, da Liga Sagres.

Os "encarnados" somam agora 15 pontos, menos um que o líder Leixões e mais dois que o velho rival lisboeta, Sporting, que ontem jogou e ganhou em Vila do Conde.

Crónica do Jogo:

O Benfica teve uma entrada a todo o gás e resolveu a partida em apenas 20 minutos, marcando dois golos e acabando com a força anímica do adversário.

Mas o que parecia fácil, acabou por se tornar complicado, porque depois dos golos de Suazo (golo 5000 da história do Benfica no Campeonato principal) e de Sidney, o espanhol José António Reyes, à passagem da meia hora, resolve ter uma entrada dura sobre um homem do Guimarães, o que lhe valeu o 2º cartão amarelo (já tinha visto um por protestos) e a consequente expulsão.

A equipa de Manuel Cajuda, tal como Fénix, "renasceu das cinzas" e começou a colocar a bola perto da baliza de Quim. Aos 41 minutos, Douglas aproveitou uma desatenção da defensiva "encarnada" e reduziu a desvantagem.

O intervalo chegou pouco depois, mas a equipa do Benfica não deveria ter ido para o descanso, pois quando regressou dos balneários vinha apática e muito confusa.

Até acertarem nas marcações, os pupilos de Quique Flores apanharam alguns sustos, nomeadamente 2 remates de Roberto (um dos melhores jogadores em campo).

No banco o técnico espanhol via que os seus atletas passavam por dificuldades, e resolveu remodelar o meio-campo. E a estratégia resultou, porque a partir daí o Benfica começou a jogar melhor e a afastar o perigo da sua baliza com mais segurança, apesar de ter abdicado do ataque.

O V. Guimarães "carregava" cada vez mais, mas sem resultados práticos, levando Manuel Cajuda a meter em campo o veloz Momha e os extremos Nuno Assis e Luis Filipe (ambos ex-Benfica).

O caudal ofensivo aumentou significativamente, mas a pontaria continuava desafinada, e só a espaços é que os vimaranenses criavam perigo junto da baliza de Quim.

Até ao final da partida, viu-se o Vitória a atacar e o Benfica a defender o precioso triunfo, quer poderá valer a 2ª posição no final da Jornada nº7.

Uma última nota (negativa) para o árbitro Carlos Xistra. Novamente, o albicastrense fez uma péssima exibição, e ainda por cima foi mal auxiliado pelos seus assistentes. Senão vejamos:

- Cartão amarelo a Aimar por simulação de grande penalidade, mas o argentino foi mesmo derrubado
- Fora-de-jogo mal assinalado a Suazo, quando este ia isolado para a baliza
- Aimar agride Flávio Meireles, depois do vitoriano lhe ter feito o mesmo, mas ninguém viu cartão vermelho
- Roberto esteve quase um minuto à espera para entrar em campo depois de ter sido assistido fora das quatro linhas

Xistra não teve influência directa no resultado, mas a comissão de arbitragem liderada pelo ex-juiz Vitor Pereira terá que ter mais atenção nas nomeações, para evitar que aconteçam mais arbitragens deste calibre.


Jornalista: João Miguel Pereira

Foto: Lusa

sábado, 1 de novembro de 2008

David Luiz é o único indisponível para o jogo com o V. Guimarães

David Luiz é o único indisponível do Benfica para o jogo com o V. Guimarães (domingo às 19h45), revelou esta manhã o departamento médico dos "encarnados", através de um comunicado.

O documento refere que o defesa brasileiro está a fazer uma "integração progressiva em treino livre, não estando portanto apto para o referido encontro".

O treino desta manhã (o último antes do jogo com os vimaranenses) foi realizado à porta fechada, mas nos 15 minutos abertos à comunicação social foi possível ver que Léo e Aimar estão recuperados das respectivas lesões.

A equipa do Benfica almoça a esta hora no Centro de Estágio do Seixal, estando a partida para Guimarães agendada para às 15 horas.


Jornalista: João Miguel Pereira

Foto: Mais Futebol