Sport Blog - Futebol SLB

Provavelmente o melhor site desportivo do Planeta! Aqui o desporto é Rei!


1ªPágina  Andebol  Atletismo  Atletismo Adaptado   Badminton  Basquetebol  Canoagem  Ciclismo  Corrida de Camiões  Desporto Geral
Desporto Geral Adaptado  Duatlo  Fórmula 1  Fórmula GT  Fórmula Renault  Futebol  Futebol Adaptado  Futebol de Praia  Futebol de 7  Futsal
Golfe  Hóquei em Campo  Hóquei em Patins  Judo  Kickboxing  Natação  Parkour  Pesca Desportiva  Powerboat  Râguebi  Ralis  Surf  Ténis
Ténis de Mesa  Voleibol

terça-feira, 10 de novembro de 2009

PTCC: César Campaniço vence corrida do Algarve

O piloto português César Campaniço (BMW 320 Si) foi o grande vencedor do GP Algarve, penúltima etapa do Campeonato Nacional de Circuitos, que se disputou no passado Domingo no AIA, em Portimão.

Nos outros lugares do pódio ficaram José Monroy (Mitsubishi Lancer Evo IX), que fez um excelente arranque subindo do 6º para o 2º lugar, e Duarte Félix da Costa (SEAT Leon Supercopa), que acabou em 3º depois de ter dado um toque em João Pedro Figueiredo (Pegeout 407 S2000).

Os pilotos José Pedro Fontes (BMW 320 SI), Joffrey Didier (SEAT Leon Supercopa), José Pedro Moura (SEAT Leon Supercopa), José Carlos Ramos (SEAT Leon Supercopa) e João Pedro Figueiredo (Pegeout S2000) terminaram nas posições seguintes.


Na categoria 3, a vitória sorriu a Álvaro Figueira (SEAT Leon Supercopa), que conseguiu terminar à frente de Gonçalo Manahu (SEAT Leon Supercopa), de Pedro Dias da Costa (Renault Clio) e do favorito Fábio Mota (Renault Clio).


No final da corrida, o vencedor César Cmpaniço revelou ao jornal O Jogo que "o arranque foi fundamental para o resto da corrida", acrescentando que "a prova foi muito movimentada e teve excelentes lutas".

Campaniço disse ainda que o piloto José Monroy estava "com um andamento muito forte" e que teve de manter a "concentração no máximo, para não ser surpreendido".


Para além de se mostrar "claramente satisfeito", o segundo classificado do GP Algarve referiu também que "o circuito algarvio não é muito propício para o Mitsubishi".

Monroy declarou ainda que "nas primeiras voltas" esteve "em cima" de César Campaniço, mas que depois tentou não se exceder para "não colocar a corrida em risco".


Já Duarte Félix da Costa mostrou-se muito triste, mesmo tendo reduzido a diferença que o separa da liderança do campeonato.

Apesar deste facto, Félix da Costa referiu que "o campeonato está perdido", acrescentando que esta corrida "foi muito difícil, pois o carro estava muito complicado e os adversários tinham andamentos muito fortes".

O piloto de Cascais concluiu as suas declarações dizendo que "o toque no João Pedro [Figueiredo] foi acidental; ele travou cedo de mais e aí a batida foi inevitável".


Resultados do GP Algarve:

1º César Campaniço (BMW 320 Si)
José Monroy (Mitsubishi Lancer Evo IX)
Duarte Félix da Costa (SEAT Leon Supercopa)
José Pedro Fontes (BMW 320 Si)
Joffrey Didier (SEAT Leon Supercopa)
José Pedro Moura (SEAT Leon Supercopa)
José Carlos Ramos (SEAT Leon Supercopa)
João Figueiredo (Peugeot 407 S2000)
Álvaro Figueira (SEAT Leon Supercopa)
10º Gonçalo Manahu (SEAT Leon Supercopa)
11º Pedro Dias Costa (Renault Clio)
12º Fábio Mota (Renault Clio)


Jornalista: João Miguel Pereira

Foto: O Jogo