Sport Blog - Futebol SLB

Provavelmente o melhor site desportivo do Planeta! Aqui o desporto é Rei!


1ªPágina  Andebol  Atletismo  Atletismo Adaptado   Badminton  Basquetebol  Canoagem  Ciclismo  Corrida de Camiões  Desporto Geral
Desporto Geral Adaptado  Duatlo  Fórmula 1  Fórmula GT  Fórmula Renault  Futebol  Futebol Adaptado  Futebol de Praia  Futebol de 7  Futsal
Golfe  Hóquei em Campo  Hóquei em Patins  Judo  Kickboxing  Natação  Parkour  Pesca Desportiva  Powerboat  Râguebi  Ralis  Surf  Ténis
Ténis de Mesa  Voleibol

domingo, 13 de setembro de 2009

Liga Sagres: Benfica goleia Belenenses por 4-0 com mais um golo de Óscar Cardozo

O Benfica venceu esta tarde o Belenenses por 4-0, em jogo relativo à 4ª Jornada da Liga Sagres, disputado no Estádio do Restelo, em Belém (Lisboa).

Com este resultado, os "encarnados" colam-se ao F.C. Porto no 2º lugar do campeonato com 10 pontos, menos 2 que o Sp. Braga, que continua a liderar a classificação, depois da sua vitória (2-1) no Estádio dos Barreiros, frente ao Marítimo.


Crónica do Jogo:

Motivados por terem aplicado uma goleada (8-1) ao V. Setúbal na ronda anterior, os jogadores do Benfica entraram em campo com raça e uma vontade enorme de vencer o encontro.

Após uma fraca ameaça do Belenenses (remate ao lado de Zé Pedro), o argentino Javier Saviola pegou na bola correu cerca de 40 metros, passando por vários defesas azuis, e na cara do guarda-redes Nélson atirou para o fundo das redes da equipa adversária, lançando uma enorme festa na bancada Sul do Restelo.

Em desvantagem, os jogadores da formação de Belém ainda tentaram reagir, mas a defensiva do Benfica, com Ruben Amorim e Cesár Peixoto em grande destaque, mostrou-se sempre intransponível.

Ao intervalo, o marcador registava uma vantagem pela diferença mínima para a equipa da Luz, resultado que se pode considerar justo face aquilo que ambas as equipas fizeram durante os primeiros 45 minutos.


Na segunda parte, quando toda a gente esperava um Benfica ultra-defensivo, Jorge Jesus "troca as voltas" e coloca em campo uma equipa virada para o ataque.

Essa estratégia complicou a vida ao Belenenses que demorou a acertar nas marcações e a "encaixar" na dinâmica ofensiva do adversário.

Aproveitando a muita atrapalhação que se vivia na grande área "azul", o paraguaio Óscar Cardozo marca o segundo golo do Benfica, aos 56 minutos, "matando" praticamente o jogo.

A partir daqui o Belenenses perdeu qualquer força anímica que ainda tinha, e os jogadores "encarnados" passaram a gerir o resultado, pois na próxima 5ª Feira há jogo para a Liga Europa, com os bielorussos do Bate Borisov.

Ainda assim, José Pedro e Yontcha tentaram "remar contra a maré", mas tal tarefa revelou-se impossível, pois o Benfica a ganhar por 2 golos de diferença e a controlar os acontecimentos não se deixou enganar.

Aos 75 minutos, o médio Javi Garcia eleva a contagem para 3-0 e, já sem qualquer oposição adversária, Ramires fixa o resultado final em 4-0, quando faltavam apenas 3 minutos para terminar uma partida, marcada por mais uma goleada do Benfica, a segunda nesta edição da Liga Sagres.


POSITIVO - O sector atacante do Benfica, que desta vez conseguiu marcar 4 golos, depois de na jornada passada ter aplicado ao V. Setúbal uma "chapa 8"

NEGATIVO - O "baixar de braços" do Belenenses aos 57 minutos; é certo que perdia por 2 golos de diferença, frente ao Benfica, mas ainda havia 33 minutos para serem jogados


Sob arbitragem de Olegário Benquerença (AF Leiria) as equipas alinharam com:

BELENENSES - Nélson; Beto, Diakité e André Pires; Gabriel Gomez, Barge, Mano e José Pedro, Celestino, Yontcha e Fredy.

BENFICA - Quim; Luisão e David Luiz; Javi García, Ruben Amorim, Ramires, Pablo Aimar, César Peixoto e Angel Di Maria; Javier Saviola e Óscar Cardozo.


Jornalista: João Miguel Pereira