Sport Blog - Futebol SLB

Provavelmente o melhor site desportivo do Planeta! Aqui o desporto é Rei!


1ªPágina  Andebol  Atletismo  Atletismo Adaptado   Badminton  Basquetebol  Canoagem  Ciclismo  Corrida de Camiões  Desporto Geral
Desporto Geral Adaptado  Duatlo  Fórmula 1  Fórmula GT  Fórmula Renault  Futebol  Futebol Adaptado  Futebol de Praia  Futebol de 7  Futsal
Golfe  Hóquei em Campo  Hóquei em Patins  Judo  Kickboxing  Natação  Parkour  Pesca Desportiva  Powerboat  Râguebi  Ralis  Surf  Ténis
Ténis de Mesa  Voleibol

sábado, 25 de julho de 2009

Torneio de Amesterdão: Benfica vence Sunderland por 2-0 com golos de Óscar Cardozo e Maxi Pereira

O Benfica venceu esta tarde o Sunderland por 2-0, em jogo a contar para a 1ª Jornada do Torneio de Amesterdão, disputado na Arena de Amesterdão (Holanda).

O encontro ficou marcado pelas estreias, com a camisola dos "encarnados", de Javi Garcia e Weldon, enquanto Luisão e Ramirez jogaram pela primeira vez no "onze" titular.

Crónica do Jogo:

Apesar do Benfica ter começado a partida com bons apontamentos, como por exemplo os remates de Di Maria, Shaffer e Saviola, só conseguiu chegar ao golo à passagem do 32º minuto, depois de Óscar Cardozo ter batido com sucesso uma grande penalidade.

Antes, Malbranque (na marcação de um livre directo) e Jones (à boca da baliza) falharam de forma inacreditável aquele que seria o tento inaugural.

Já em desvantagem no marcador, o Sunderland teve outra grande oportunidade para marcar, mas Moretto com uma espectacular defesa para canto, voltou a negar o golo ao avançado Jones.

Ao intervalo, o Benfica vencia por 1-0 e era visível o ambiente festivo que os imigrantes portugueses protagonizavam nas bancadas.


A segunda parte começou com um remate de "bicicleta" de Saviola, que Fulop agarrou com alguma dificuldade. Pouco depois, foi o Sunderland a criar perigo, mas Moretto conseguiu tirar a bola da cabeça de Nosworthy mesmo na "hora h".

Aos 55 minutos, Jones voltou a aparecer isolado na cara do guardião benfiquista, mas no momento do remate, escorregou e fez apenas um passe para o jogador "encarnado".

Na jogada seguinte, Maxi Pereira inicia um contra-ataque e à entrada da área contrária "dispara" um remate fortíssimo, que só parou no fundo da baliza de Fulop.

Até ao final, Aimar e Fábio Coentrão ainda tentaram ampliar a vantagem, com alguns remates perigosos, mas o marcador não viria a sofrer alterações até ao último apito do árbitro holandês Reinold Wiedemeijer.

Este resultado, coloca o Benfica na frente do Torneio de Amesterdão, com 5 pontos (3 da vitória mais 2 dos golos marcados), apesar da 1ª Jornada ainda não estar completa, pois falta jogar o encontro entre o anfitrião da competição, Ajax, e o At. Madrid.


Ficha de jogo:

Estádio: Arena de Amesterdão, em Amesterdão (Holanda)

Árbitro: Reinold Wiedemeijer (Holanda)

BENFICA: Moretto; Maxi Pereira, Luisão, David Luiz e Shaffer; Javí García, Ramires, Angel Di María e Pablo Aimar; Óscar Cardozo e Javier Saviola.

Jogaram Ainda: Weldon, Ruben Amorim, Miguel Vítor, Fábio Coentrão e Carlos Martins

Suplentes não utilizados: Moreira e Nuno Gomes.

Treinador: Jorge Jesus.


SUNDERLAND: Fulop; Bardsley, Collins, Nosworthy e Ferdinand; Leadbitter, Edwards, Henderson, Richardson e Malbranque; Jones.

Jogaram Ainda: Reid, Andreson, Healy, Waghorn e Tainio

Suplentes não utilizados: Carson e Stokes.

Treinador: Steve Bruce.


Disciplina: Cartão amarelo para Bardsley (25m), Collins (32m), Leadbitter (34m) e Javí García (36m).

Golos: Cardozo (1-0, 32m g.p.), Maxi Pereira (2-0, 56m).


Jornalista: João Miguel Pereira