Sport Blog - Futebol SLB

Provavelmente o melhor site desportivo do Planeta! Aqui o desporto é Rei!


1ªPágina  Andebol  Atletismo  Atletismo Adaptado   Badminton  Basquetebol  Canoagem  Ciclismo  Corrida de Camiões  Desporto Geral
Desporto Geral Adaptado  Duatlo  Fórmula 1  Fórmula GT  Fórmula Renault  Futebol  Futebol Adaptado  Futebol de Praia  Futebol de 7  Futsal
Golfe  Hóquei em Campo  Hóquei em Patins  Judo  Kickboxing  Natação  Parkour  Pesca Desportiva  Powerboat  Râguebi  Ralis  Surf  Ténis
Ténis de Mesa  Voleibol

domingo, 20 de setembro de 2009

Liga Sagres: Benfica vence U. Leiria por 2-1 com mais um golo de Óscar Cardozo

O Benfica venceu esta noite a U. Leiria por 2-1, em jogo a contar para a 5ª Jornada da Liga Sagres, disputado no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, na cidade do rio Liz.

Após esta vitória (e com a derrota do F.C. Porto ontem) os "encarnados" assumem o 2º lugar isolado, a escassos 2 pontos do líder Sp. Braga.

Crónica do Jogo:

Apesar de terem sofrido um golo logo nos minutos iniciais da partida (excelente toque de Javier Saviola na sequência de um livre directo cobrado por Pablo Aimar), os jogadores da U. Leiria fizeram um excelente jogo, mostrando a Manuel Fernandes que pode contar com a equipa para altos voos.

Depois de ter marcado (aos 4 minutos), o Benfica começou a "afunilar" jogo pelo centro do terreno, tentando furar a "muralha" defensiva do Leiria.

Por seu lado, os leirienses tentavam chegar ao golo do empate, através de rápidos contra-ataques protagonizados, principalmente, por Silas.

Aos 19 minutos, e depois de uma excelente jogada do médio português, o U. Leiria chega à igualdade: Silas cobra um livre directo para o interior da grande área, onde aparece David Luiz a desviar para o fundo da própria baliza. Como acontece nestes casos, o golo será creditado a Silas, que foi o último leiriense a tocar na bola.

Com um empate no bolso, Manuel Fernandes ordenou que a sua equipa abandonasse os contra-ataques e se concentrasse na defesa, colocando 2 autocarros (ups! o treinador leiriense disse que nunca utilizaria a táctica dos 2 autocarros), colocando duas carrinhas, ou qualquer coisa do género, em frente à sua baliza.

Com tanta gente no interior da grande área da equipa da casa, os jogadores do Benfica apenas conseguiam rematar de longe, mas sem resultados práticos.

O U. Leiria ainda tentou a sua sorte em dois raros lances de ataque, mas a pontaria de Carlão e de Mamadou Tall estava desafinada.

Ao intervalo, o empate a uma bola era justo, pois ambas as equipas tinham proporcionado um bom jogo de futebol, com jogadas de perigo e de belo efeito.


No início da segunda parte, a táctica não se alterou, e o Benfica continuava a sentir grandes dificuldades para chegar ao golo da vitória.

Apesar dos "encarnados" procurarem quase desesperadamente o 1-2, ia sendo o U. Leiria a marcar o segundo golo, mas Kabala, isolado, atirou por cima da baliza de Quim.

Aos 78 minutos, numa combinação entre Javi Garcia, Nuno Gomes e Pablo Aimar, o Benfica consegue colocar a bola dentro da grande área. Na sequência da jogada, o médio argentino é travado em falta por Mamadou Tall e o árbitro assinala grande penalidade. O lance pode originar dúvidas porque o leiriense apenas tenta jogar a bola, mas levanta os pés demasiadamente altos e, além disso, toca num braço de Pablo Aimar.

Na marcação do penalty, Óscar Cardozo não perdoou e fez o 2º golo do Benfica, apesar de nos parecer que o guardião Djuricic podia ter feito bem melhor.

Em cima do minuto 90, Nuno Gomes poderia ter "acabado" com a partida, mas o remate do internacional português acerta em cheio nas luvas do guarda-redes do U. Leiria.

Já em período de descontos, Ronny cobrou um livre directo com um remate em arco, e se não fosse a atenção de Quim, que atirou para canto, os leirienses poderiam ter chegado ao empate mesmo ao cair do pano.


Ficha de jogo:

Estádio: Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria

Árbitro: Jorge Sousa (AF Porto)

U. LEIRIA - Djuricic; Pateiro, Mamadou Tall, Bruno Miguel e André Santos; Paulo Vinícius, Panandetiguiri, Diego Gaúcho e Silas; Carlão e Marco Soares.

Jogaram Ainda: Kabala, Ronny e Tiago Luís

Suplentes não utilizados: Hélder Godinho, Pedro Cervantes, Ouattara e Cássio.

Treinador: Manuel Fernandes.


BENFICA - Quim; Maxi Pereira, Luisão, David Luiz e Shaffer; Javi Garcia, Ramires, Angel Di Maria e Pablo Aimar; Javier Saviola e Keirrison.

Jogaram Ainda: Nuno Gomes, Óscar Cardozo e Rúben Amorim

Suplentes não utilizados: Júlio César, Sidnei, César Peixoto e Fábio Coentrão.

Treinador: Jorge Jesus.


Disciplina: Cartão amarelo para Panandetiguiri (39') e Javi Garcia (90').


Jornalista: João Miguel Pereira