Sport Blog - Futebol SLB

Provavelmente o melhor site desportivo do Planeta! Aqui o desporto é Rei!


1ªPágina  Andebol  Atletismo  Atletismo Adaptado   Badminton  Basquetebol  Canoagem  Ciclismo  Corrida de Camiões  Desporto Geral
Desporto Geral Adaptado  Duatlo  Fórmula 1  Fórmula GT  Fórmula Renault  Futebol  Futebol Adaptado  Futebol de Praia  Futebol de 7  Futsal
Golfe  Hóquei em Campo  Hóquei em Patins  Judo  Kickboxing  Natação  Parkour  Pesca Desportiva  Powerboat  Râguebi  Ralis  Surf  Ténis
Ténis de Mesa  Voleibol

terça-feira, 29 de julho de 2008

Petit acerta transferência com o Colónia e deixa uma mensagem aos adeptos do SLB

O internacional português Petit, até hoje jogador do Benfica, já acertou tudo com o Colónia e deverá ser apresentado oficialmente como atleta do clube alemão nas próximas horas.

Mas antes de partir para a Alemanha, o antigo médio do clube "encarnado" deixou uma mensagem aos adeptos agradecendo o apoio, e garantindo que Quique Flores está a fazer um bom trabalho.

De seguida, apresentamos na íntegra o documento que Petit enviou ao site oficial do seu antigo clube:

"Depois de seis anos a vestir a camisola do Benfica, num período muito feliz da minha vida, recebi um convite irrecusável do estrangeiro. Sensibilizei os responsáveis do clube em relação à minha vontade de partir, e agradeço-lhes o facto de terem compreendido e aceite a minha vontade.

Neste momento, em que experimento uma dupla sensação, de alegria por partir rumo à minha primeira experiência num clube estrangeiro, mas também de tristeza por abandonar o meu clube do coração, gostaria de deixar uma palavra de agradecimento e de optimismo a todos os benfiquistas.

De agradecimento por todo o apoio que recebi durante os anos em que aqui estive e de optimismo, porque sinto que o trabalho que está a ser desenvolvido em todos os sectores, vai trazer o Benfica de regresso ao seu lugar de direito."



Por João Miguel Pereira, jornalista "Sport Blog"

sábado, 26 de julho de 2008

Nuno Assis revela que quer ficar no Benfica, mas quem decide "é o treinador"

Tem-se esforçado bastante para mostrar serviço a Quique Flores, mas a verdade é que Nuno Assis tem o futuro incerto na Luz, a julgar pelas notícias que têm vindo a público. Ainda assim, o médio deseja permanecer no clube, mas não esquece que a decisão cabe ao treinador espanhol: "Faço o que tenho a fazer e todos os dias dou o meu melhor, é normal que, se as coisas saírem bem, as pessoas estejam mais atentas".

Depois de mais um jogo a titular na ala esquerda do 4x4x2 do Benfica, que esta sexta-feira perdeu 2-3 com o Blackburn, o jogador continuou a comentar a eventual saída da Luz: "Essa decisão não é minha, é do treinador. A minha intenção é ficar, por isso, vamos ver".

Frente aos ingleses, no jogo inaugural do Torneio do Guadiana, foi notória a vontade e aplicação do médio, bem como de todos os jogadores "encarnados", mas mesmo assim a derrota aconteceu.

O jogador português considerou que o Benfica tem "de corrigir os aspectos maus, mas é normal que ao segundo jogo ainda haja coisas que não resultem".

Em relação à sua exibição individual, Nuno Assis revelou que "nesta altura é complicado fazer um jogo completo. Mas senti-me relativamente bem. Normal para um início de época".


Por Luís Pedro Ferreira, jornalista "Mais Futebol"

Frágil defesa provoca derrota do Benfica no primeiro jogo do Torneio do Guadiana

Segundo teste, primeiras virtudes e defeitos do Benfica de Quique Flores, que perdeu por 2-3 no primeiro jogo do Torneio do Guadiana.

Os "encarnados" mostraram já alguns movimentos ofensivos interessantes, assim como a tentativa de pressionar logo que os ingleses pegavam na bola. Mas como há aspectos a louvar, há também outros menos bons a reter. A começar pela defesa, que desperdiçou a vantagem oferecida por Fellipe Bastos e Urretavizcaya.

De novo, o Benfica actuou em 4x4x2 clássico, como o treinador espanhol tem treinado, de novo, Nuno Assis jogou na ala esquerda, mas desta vez Martins descaiu para a direita. No meio, Yebda e Fellipe Bastos.

Este quarteto iniciou a partida em boa rotação e entendimento, para os parâmetros de pré-época. Os do meio, Bastos e Yebda, jogavam quase de olhos fechados, um a organizar o ataque e a fechar bem, o outro a simplificar ideias e ajudar com o físico.

A jogada do 1-0 começa nos pés do médio brasileiro, que fez uma abertura para a esquerda, apanhou a bola mais à frente e disparou. Bronn defendeu, mas Urretavizcaya estava atento e concluiu o lance de Bastos. O Benfica estava a ganhar, logo aos sete minutos, e dava sinais positivos para o banco. Pelo menos, do meio-campo para a frente, porque atrás, a história era bem diferente.

O nervosismo apoderou-se da defesa, com Moreira a dar o primeiro sinal, numa má saída a um canto inglês.

A lateral-esquerda foi problema ainda maior, porque Sepsi andou fora do encontro, "deu" a Emerton ocasião para igualar e depois ainda cometeu a falta que deu o 1-1 de Pedersen. Aliás, um lance para Quique rever, pois a barreira caiu como um castelo de cartas, quando Nelson, defesa do Blackburn, entrou por ela adentro.

Pouco depois, nova mostra de que o sector defensivo precisa de trabalho. O Benfica sofreu um golo de lançamento lateral com os dois centrais, primeiro Edcarlos, e depois Luisão, a não conseguirem parar Santa Cruz e o autor do golo, Roberts.

Os "encarnados" estavam a perder não só jogo, mas também a calma, como se viu no minuto 40, com os jogadores a envolverem-se em empurrões e outras coisas feias, após um lance entre Fellipe Bastos e Reid.


A segunda parte trouxe seis elementos novos no Benfica. Miguel Vítor e Katsouranis entraram para o lugar dos centrais, Balboa para a ala direita, Binya e Amorim para o miolo, Aimar e Makukula jogaram na frente. O argentino estreou-se por fim nos "encarnados", mas o problema nem era no jogo ofensivo, era mesmo na defesa.

O Benfica iniciou os segundos 45 minutos como terminara o primeiro tempo, ou seja, frágil, demasiado frágil na defesa. Por isso, aos 50m, o Blackburn aumentou para 3-1 por Emerton. As águias não desistiram, mas Binya e Ruben Amorim nunca formaram uma dupla como Yebda-Bastos e o futebol encarnado saía aos repelões.

Mas mesmo assim chegou ao 2-3, depois de Binya ter empurrado de cabeça para Aimar rematar para boa defesa de Bronn. Makukula estava perto e também empurrou para o fundo da baliza.

Foi um Benfica esforçado, mas demasiado musculado, que até podia ter saído de Vila Real de Santo António com outro resultado, se Nelson não tivesse cortado (com a coxa) um remate de Aimar, depois de o argentino ter passado pelo guarda-redes Bronn.

Em suma, e apesar de ainda ser muito cedo para fazer uma análise bem mais detalhada, ainda sem os internacionais disponíveis, parece haver matéria-prima interessante para Quique Flores trabalhar. Mas percebe-se que este Benfica tem de dar um passo de cada vez, e sobretudo seguros, para poder acordar.


Por Luís Pedro Ferreia, jornalista "Mais Futebol"

Foto: Luis Forra, fotojornalista "EPA"

terça-feira, 22 de julho de 2008

Bilhetes para o jogo de apresentação do Benfica estarão à venda a partir de amanhã

A partir das 14h00 da próxima quarta-feira, estarão disponíveis nas bilheteiras do Estádio da Luz, os ingressos para o jogo de apresentação do Benfica aos sócios e adeptos.

O desafio está marcado para as 19h45 do dia 9 de Agosto, e o preço dos bilhetes varia entre os 7,5€ e os 25€, sendo que os detentores de lugar cativo tem entrada gratuita.


Por João Miguel Pereira, jornalista "Sport Blog"

domingo, 20 de julho de 2008

Lesão muscular obriga Yebda a falhar o treino desta manhã

O médio francês Yebda foi a grande ausência do treino matinal que a equipa do Benfica realizou hoje, no Centro de Estágio do Seixal.

O reforço "encarnado" participou no jogo de ontem com o Estoril (empate 1-1), mas teve de sair ainda na primeira parte, devido a uma lesão muscular.

Aimar, Luisão, Maxi Pereira, Katsouranis, Luís Filipe, Edcarlos, Binya e Urreta deram apenas algumas corridas à volta do campo, enquanto que Nélson e Felipe Bastos, que tinham estado condicionados durante a semana, trabalharam normalmente com o restante plantel.

A terminar, refira-se que estiveram cerca de 1000 pessoas, sentadas nas bancadas do complexo desportivo "encarnado", a assistirem aos exercicios que os jogadores iam fazendo no relvado.


Por João Miguel Pereira, jornalista "Sport Blog"

Foto: A Bola

Primeiro Benfica da época dá empate a uma bola

Três reforços, um golo, eis o possível Benfica 2008/09, esquematizado num 4x4x2 clássico que o espanhol Quique Flores tem imposto na pré-temporada encarnada.

A partida frente ao Estoril foi jogada em ritmo ainda lento, com alguns dos jogadores "encarnados" a mostrarem que ainda estão algo presos no que respeita à forma física. Para além disso, o plantel tem de emagrecer como se percebeu pela diferença de valor dos jogadores que actuaram em cada parte do jogo. O primeiro "onze" deu conta de si, o segundo foi um grupo de rapazes a tentar provar que tem lugar na equipa. Sendo assim, o jogo terminou num empate.

Ainda com muitas ausências no plantel, Quique Flores lançou três reforços para os adeptos verem: Carlos Martins, Yebda e Balboa. Os primeiros deram nas vistas e fabricaram o golo "encarnado", aos 12 minutos. Até aí, pouco se tinha visto. Apenas que Nuno Assis é uma solução de recurso na ala esquerda e que os dois avançados, Makukula e Dabao, estão muito pouco entrosados.

Aliás, as três caras novas dos encarnados estiveram envolvidas no 1-0. Balboa pode ter sido o reforço que deu menos nas vistas, mas sofreu a falta que levou Carlos Martins a colocar a bola na cabeça de Yebda. O francês valeu-se dos centímetros e, com boa impulsão, saltou por cima da defesa estorilista e atirou a contar, saindo lesionado logo depois. Para o seu lugar entrou Ruben Amorim. O mercado benfiquista rende frutos na pré-época, mas ainda é demasiado cedo para avaliar a mais-valia das contratações.

De resto, a primeira parte serviu para confirmar algumas indicações da temporada passada. Léo continua igual a si próprio, Assis quando encosta à ala flecte em demasia para o miolo e Luís Filipe mostrou as dificuldades já vistas antes. Ainda assim, o Benfica não passou por grandes calafrios e esteve sempre mais perto do 2-0 que o Estoril do empate. Carlos Martins tentou assumir o jogo a meio terreno e teve um belo remate de pé esquerdo, ao qual os seguidores "encarnados" gritaram golo, mas a bola bateu na malha do lado de fora.

Um remate de Marco Bicho, já perto do intervalo, foi o único apontamento de perigo do Estoril, na primeira parte.

Na segunda metade, muitas mudanças em ambos os lados, com Quique Flores a deixar Miguel Vítor, Léo, Carlos Martins, Balboa, Dabao e Makukula no banco e a lançar João Pereira, Sepsi, Binya, André Carvalhas, Urretavizcaya e Nélson Oliveira. Ou seja, ocasião para alguns marcarem pontos e mostrar serviço ao técnico espanhol, que ainda tem de decidir os jogadores que não ficarão no grupo.

Percebeu-se logo que tudo seria muito diferente, tal era a juventude apresentada pelos "encarnados". Assim, não foi de espantar que o Estoril chegasse ao empate por intermédio Nuno Sousa, depois de ter sido lançado por Bafode, que segundos antes tinha roubado a bola a Nélson Oliveira. João Pereira ainda tentou o fora-de-jogo, mas o avançado do Estoril foi mais rápido e na cara de Moreira, atirou a contar.

O Benfica desceu claramente nos segundos 45 minutos, sofreu o empate e não perdeu porque Moreira, no último minuto, evitou (com uma grande defesa) o segundo golo estorilista.

Ou seja, dos 90 minutos, os adeptos "encarnados" quererão apenas lembrar os pormenores de equipa no primeiro tempo.


Por Luís Pedro Ferreira, jornalista "Mais Futebol"

segunda-feira, 14 de julho de 2008

Eduardo Brandés garante que só vende Aimar se a quantia oferecida for "razoável"

O presidente do Saragoça, Eduardo Brandés, garantiu esta manhã que Pablo Aimar só será vendido se a quantia oferecida pelo jogador for "razoável".

O dirigente acrescentou que "há ofertas de Portugal, Inglaterra e Grécia, e podem ainda surgir mais algumas porque estes mercados não são lineares. Há muita informação a circular e não se pode saber se é precisa e fiável".

Brandés refoçou ainda que o clube espanhol "não vende Aimar em condições que não sejam favoráveis", e lembrou que o jogador "não rejeita a hipótese de continuar em Saragoça".


Por João Miguel Pereira, jornalista "Sport Blog"

domingo, 13 de julho de 2008

Di Maria viajou para a Argentina a fim de preparar a sua participação nos JO's

Não, não se trata de uma transferência record de última hora. Di María apenas viajou para a Argentina, a fim de preparar com os companheiros de selecção, a sua participação nos Jogos Olímpicos de Pequim. O médio ofensivo já não participou no treino deste domingo, no Seixal.

Sergio Batista inseriu o atacante dos encarnados entre os 18 jogadores que vão disputar o torneio de futebol olímpico, de 7 a 23 de Agosto, pelo que a equipa portuguesa não poderá contar com o jogador no início da temporada.

A selecção albiceleste, campeã em título, integra o grupo A, juntamente com a Costa do Marfim, a Austrália e a Sérvia.


Por Catarina Machado, jornalista "Mais Futebol"

Ruben Amorim diz que não há comparação possível entre o Benfica e o Belenenses

Esta pré-época está a ser diferente para Ruben Amorim e a novidade não podia ser melhor para o médio proveniente do Belenenses. "Não há comparação possível" entre os dois clubes e, para o jogador, o actual é, de longe, mais agradável que o antigo.

"Não podemos fazer comparações devido à dimensão dos clubes, apesar de o Belenenses também ser um grande. Vim encontrar condições que penso serem as maiores do mundo. Aqui só nos precisamos preocupar em ir para o campo e treinar, porque o resto é-nos oferecido", analisou o internacional sub-21, este domingo, no Seixal, na conferência de imprensa que se seguiu ao treino da manhã.

Ruben Amorim é um dos reforços para a nova temporada, mas ainda há outros e a concorrência no meio-campo é grande, mas insuficiente para intimidar o jovem médio: "Pelos treinos dá para ver que todos querem um lugar na equipa. Todos queremos ajudar o Benfica e eu não fujo à regra".

Também a estratégia com que Quique Flores começa a moldar o Benfica agrada ao jogador, porque vai actuar onde tanto gosta: "Para mim é bom. Jogamos com dois médios-centro que tanto atacam como defendem. Sou um 8, e gosto de fazer todas as posições do meio-campo".

O técnico espanhol é incansável dentro de campo, sempre corrigindo o desempenho dos atletas ou chamando a atenção para um ou outro detalhe, Ruben Amorim sente que tem ainda muito para aprender, mas garantiu que nunca levou qualquer puxão de orelhas: "O mister ensina-me todos os dias, como ensina os outros. Em relação ao meu trabalho não tem dito muito porque não tem o que dizer".

Sobre as competições europeias e a possibilidade de o Benfica poder jogar a Liga dos Campeões, é conjectura que não preocupa o jovem médio, pois, reforçou, o clube permite-lhes concentrarem-se apenas numa coisa: "Aqui só temos de nos preocupar em ir para o campo e jogar. E todos estão em condições de fazer qualquer jogo".

Os dias de trabalho contam-se ainda pelos dedos, mas o cansaço já entra em cena. Ruben Amorim admite estar aquém da valia que despertou o interesse dos encarnados, contudo, lembrou que se fosse assim tão simples bastaria "uma semana" de preparação. "Fazemos uma boa recuperação a seguir aos treinos e isso é meio caminho andado. Ainda estou longe da minha forma, mas penso que é normal", acrescentou.

No Restelo eram poucos os adeptos presentes nos treinos, no Seixal são muitos e o ambiente deixa o médio português satisfeito: "Assim até dá gosto. É bom ver gente na bancada, há mais pressão, sim, até porque sabemos como são os benfiquistas, não podemos errar..., mas só a opinião do treinador é que conta".

No centro de estágio os jogadores passam a maior parte do dia, ao contrario do que sucedia anteriormente, contudo, o maior tempo dispensado à nova equipa é do inteiro agrado de Ruben Amorim: "Cheguei agora e é importante conhecer todos. Fui bem recebido, parece que conheço todos há muito tempo e em relação a ter que ficar no Seixal, não me importo pois passo a ter uma família aqui e outra em casa".


Por Catarina Machado, jornalista "Mais Futebol"

Foto: EPA

sábado, 12 de julho de 2008

Balboa revela que estes primeiros dias no Benfica "estão a ser muito bons"

Balboa trocou Madrid por Lisboa, mas continua a sentir-se num dos melhores clubes europeus. Por isso, o jovem atacante não ficou surpreendido, quando se viu perante quase dois mil adeptos na bancada.

Na conferência de imprensa, que se seguiu ao treino, o médio contratado ao Real, revelou que "estão a ser muito bons estes dias, as instalações são muitos boas, melhor ainda do que pensava. Ter tantos adeptos no treino é como acontece em Madrid. Já me tinham falado na grandeza do Benfica e no maior clube de Portugal é normal que haja tanta expectativa".

A nova equipa não tem sido a mais ganhadora nos últimos anos, contudo, para o atacante espanhol os melhores também vivem momentos assim: "Em Madrid, também não se ganhava títulos e estava-se num dos melhores clubes do Mundo. Todos os clubes passam por isso. Como o Benfica é um dos melhores de Portugal, esperamos que este ano possamos conseguir títulos."

Quanto ao acordo com os encarnados por quatro épocas, Balboa reconheceu que não foi difícil atendendo ao responsável pelo mesmo: "Rui Costa é um fenómeno. Falei com ele e num dia convenceu-me a vir para o Benfica, que é um grande clube em Portugal e na Europa".


Por Catarina Machado, jornalista "Mais Futebol"

Foto: Lusa

João Gabriel afirma que notícia publicada no Correio da Manhã é "absurda"

O Benfica veio esta manhã desmentir a notícia publicada na edição de ontem do jornal Correio da Manhã, que dava conta de que Quique Flores iria demitir-se se Fernando Chalana e Diamantino Miranda não fossem afastados do cargo de treinador adjunto.

À Agência Lusa, o novo assesor de comunicação do Benfica, João Gabriel, disse que essa notícia "tem tanto de ficção como de absurdo".


Por João Miguel Pereira, jornalista "Sport Blog"

Balboa afirmou que já telefonou a Codina mas este "não atendeu"

Balboa é uma das aquisições do Benfica para a nova temporada e mais "três/quatro reforços", como perspectivou ontem o treinador Quique Flores, deverão juntar-se-lhe.

Do Real Madrid, sua antiga equipa, poderá chegar um companheiro, Codina, terceiro guarda-redes dos campeões espanhóis.

"Já tentei ligar-lhe, mas não atendeu. Sei que o Rui [Costa] está a tentar, mas não sei se o Codina virá", avançou Balboa, na conferência de imprensa deste sábado, no Seixal.

Quanto a Aimar, que conhece do campeonato espanhol, Balboa disse ser "um bom jogador", que, se vier, vai "certamente ajudar a equipa".

O Benfica iniciou esta semana os trabalhos de pré-época ainda com muitas ausências de vulto no grupo, mas, para Balboa, o ritmo imposto está a ser bem recebido.

"Há bastante vontade, muita intensidade nos treinos e isso é bom porque ajuda a subir o rendimento", observou o médio, que "não" sente falta de estar num grande clube como o Real Madrid, porque o Benfica também "é grande".


Por Catarina Machado, jornalista "Mais Futebol"

Foto: EPA

sexta-feira, 11 de julho de 2008

Quique Flores ameaça sair caso Chalana e Diamantino continuem como adjuntos

O treinador do Benfica, Quique Flores, ameaça sair do clube se a direcção não dispensar Fernando Chalana e Diamantino Miranda dos cargos de treinadores adjuntos. A notícia foi avançada na edição de hoje do jornal Correio da Manhã.

O diário matutino informa ainda que o técnico espanhol propôs a Luis Filipe Vieira que Chalana e Diamantino deveriam passar a desempenhar as funções de "olheiro", ou seja, os ainda adjuntos passariam a ser "informadores" sobre novos talentos e/ou equipas adversárias.


Por João Miguel Pereira, jornalista "Sport Blog"

terça-feira, 8 de julho de 2008

Luis Sol afirma que a negociação por Aimar é complicada e longa

O interesse do Benfica em contar com o argentino Pablo Aimar é grande, assim o referiu o director-desportivo do clube, Rui Costa, e o mesmo sublinhou o treinador encarnado Quique Sanchez Flores.

Mas do lado espanhol não chegam novidades e o director de comunicação do Saragoça, Luis Sol, já referiu que o negócio é complicado e longo: "Não vejo um final imediato".

Luis Sol disse também que "esta situação não se colocava se o Saragoça não tivesse descido de divisão. Aimar, Milito e Ricardo Oliveira são bons jogadores e, se querem sair, têm de nos oferecer algo em troca", acrescentando que "as conversas [com o Benfica] não terminaram".

Mas logo a seguir concluiu o tema com a mesma ideia anterior: "Continuo a dizer que não vejo um final imediato."

Por insistência dos jornalistas, o porta-voz do Saragoça voltou a frisar que "Aimar ainda não falou com ninguém no clube", e que apenas passou nas instalações para receber o plano de preparação até dia 14, altura em que o Saragoça começa a época.

Quando se preparava para deixar o local, os media fizeram Luis Sol voltar para trás para responder à pergunta: "E Aimar vai apresentar-se nesse dia?"

A resposta não podia ser mais "politacamente correcta": "Não sei, não posso dizer porque não sou adivinho, hoje é terça-feira e não sei o que acontecerá amanhã", concluiu (agora sim!) Luis Sol.


Por Luis Pedro Ferreira, jornalista "Mais Futebol"

"Novo ciclo" do Benfica começou com nove ausências

O Benfica regressou hoje ao trabalho, e o reforço Carlos Martins parece, até agora, ser o jogador mais bem disposto do plantel, pelo menos foi o único que falou às dezenas de jornalistas que esperavam os "craques" à porta do Centro de Estágio do Seixal.

O médio disse que estava ansioso por começar a treinar, e que todos os jogadores estavam bastante confiantes na conquista de vários títulos (nomeadamente a Liga Sagres e a Taça de Portugal).

O ex-Sporting acrescentou que vai "iniciar uma nova etapa" num clube que começa agora "um novo ciclo".

Carlos Martins revelou também que não estranha a "mudança de camisola" e que vai "dar tudo" pelo seu novo clube: "Vou trabalhar bastante com os meus colegas, para conseguir alcançar os nossos objectivos".

Neste regresso, que se pode considerar a "meio gás", faltaram à "primeira chamada" nove jogadores: Nuno Gomes, Petit, Jorge Ribeiro, Katsouranis, Luisão, Binya, Maxi Pereira, Cardozo e Freddy Adu.

A todos estes atletas foi concedido um periodo de "férias extra", pois Nuno Gomes, Petit, Jorge Ribeiro e Katsouranis participaram no Euro'2008; Luisão, Binya, Maxi Pereira e Cardozo, nos jogos de apuramento para o Mundial'2010; e Freddy Adu nas partidas de apuramento para os Jogos Olímpicos.

A ânsia de "pegar" na bola é muita, mas antes os atletas terão que fazer a habitual e insdispensável "bateria" de exames médicos, que serão realizados amanhã e quinta-feira no Centro de Estágio do Seixal.


Por João Miguel Pereira, jornalista "Sport Blog"

domingo, 6 de julho de 2008

Gustavo Mascardi faz ponto de situação sobre a possível transferência de Aimar

Num encontro formal com vários jornalistas, o empresário de Pablo Aimar fez, esta tarde, um ponto de situação sobre a possível transferência do "seu" jogador para o Benfica.

Gustavo Mascardi disse que a ida de Aimar para a Luz não está confirmada, porque "é preciso esperar que o Benfica consiga reunir o dinheiro que o Saragoça pede".

O empresário, que se encontra na Argentina, também revelou que o Benfica está "muito interessado no jogador", mas para a transferência se concretizar, há que tratar primeiro de "uma coisa muito importante: É preciso ver se o Benfica pode dar ao Pablo o contrato que ele deseja".

Segundo o jornal Record, Rui Costa está em Saragoça e disse ao jornalistas portugueses presentes no país vizinho, que espera "apresentar alguém na segunda-feira".


Por João Miguel Pereira, jornalista "Sport Blog"

Foto: A Bola

terça-feira, 1 de julho de 2008

Carlos Martins assina pelo Benfica até 2013

A boa disposição marcou a apresentação de Carlos Martins como jogador do Benfica até 2013. Rui Costa mostrou-se bastante animado na hora em que foi interrogado se o mítico 10 seria entregue ao ex-jogador do Recreativo de Huelva e do Sporting.

"Isso das camisolas depois logo se vê. Agora é apresentado sem número como os outros", afirmou sorridente, prosseguindo com duas perguntas e as respectivas respostas: "Vocês ainda não perceberam? Não vou dar o 10 a ninguém. Ainda não perceberam isso? Quando me virem entrar em campo outra vez vão saber."

Brincadeiras à parte, o médio agora contratado também desvalorizou o número que vai utilizar por baixo do seu nome "C. Martins": "Ainda não falei com ele [Rui Costa] sobre isso, depois logo se vê."

O administrador da SAD do Benfica confirmou a contratação de Jorge Ribeiro e Ruben Amorim e disse que ainda não foram apresentados por "estarem de férias".

Rui Costa recusou-se a falar de outros eventuais reforços mas mostrou-se satisfeito com o trabalho que está a desempenhar no Benfica: "Estou contente pois continuo a servir o clube agora noutras funções mais difíceis e mais pesadas. Estou contente e satisfeito pela forma como está a correr o mercado. É normal que os benfiquistas queiram todos os dias um jogador novo a ser apresentado, mas não é esse o nosso objectivo. O nosso objectivo sempre foi escolher o perfil e as necessidades da equipa. Quando é assim demoram um pouco mais a chegar, mas quando chegam dá mais certo."


Por Irene Palma, jornalista "Mais Futebol"