Sport Blog - Futebol SLB

Provavelmente o melhor site desportivo do Planeta! Aqui o desporto é Rei!


1ªPágina  Andebol  Atletismo  Atletismo Adaptado   Badminton  Basquetebol  Canoagem  Ciclismo  Corrida de Camiões  Desporto Geral
Desporto Geral Adaptado  Duatlo  Fórmula 1  Fórmula GT  Fórmula Renault  Futebol  Futebol Adaptado  Futebol de Praia  Futebol de 7  Futsal
Golfe  Hóquei em Campo  Hóquei em Patins  Judo  Kickboxing  Natação  Parkour  Pesca Desportiva  Powerboat  Râguebi  Ralis  Surf  Ténis
Ténis de Mesa  Voleibol

domingo, 25 de maio de 2008

Quique Flores assina por dois anos e é apresentado no Estádio da Luz

Quique Flores é o novo treinador do Benfica. O treinador espanhol foi oficialmente apresentado ontem e foi com ar sereno que entrou na sala de imprensa do Estádio da Luz. Depois das boas-vindas de Luís Filipe Vieira e de Rui Costa, o novo técnico dos "encarnados" falou dos objectivos que tem para o clube, que irá representar até 2010.

"Estou muito agradecido ao Benfica, ao presidente e ao Rui pela intensidade, afecto e ilusão que demonstraram durante este tempo que estivemos em conversações. Transmitiram-me o interesse que têm em que o Benfica recupere o nível do passado desportivo. Posso assegurar que o meu maior objectivo é trabalhar com o meu corpo técnico com intensidade, como fizemos em cada equipa que treinámos, para cumprirmos os objectivos que o clube nos traçou. Vamos ser exigentes e traçar uma linha de trabalho. O Benfica é um histórico do futebol e traçaremos objectivos sempre importantes, mas com a consciência que é preciso dar os saltos com coerência, ilusão e com a paciência necessária para conseguir o máximo", afirmou Quique Flores na hora da apresentação.

"Ter uma equipa competitiva e dar forma desportiva a essa equipa dentro de campo são motivos mais que suficientes para assinar pelo Benfica. Temos de ser muito ambiciosos, mas também coerentes", declarou ainda o novo técnico.

O treinador espanhol não quis fazer promessas, mostrando-se bem consciente do trabalho que tem pela frente na Luz: "Temos de elevar o nível da equipa para que esteja o mais próximo possível da sua história que é muito grande. Agora temos de encurtar distâncias. Não prometemos nada porque no Futebol as promessas podem cair em saco roto. Queremos ser convincentes acima de tudo. Queremos que o trabalho seja suficientemente bom para que o Benfica volte a ser competitivo. Isso é o mais importante."

Desafiado a deixar uma palavra aos benfiquistas, Quique Flores afirmou que "vamos trabalhar com a ilusão de sermos os melhores. É importante que os jogadores dêem 100 por cento e que trabalhem alegres. Temos de ser ambicosos, mas ao mesmo tempo ser prudentes."

Depois da apresentação ao lado de Luís Filipe Vieira e de Rui Costa, Quique Flores foi até ao relvado do Estádio da Luz para tirar as primeiras fotografias como treinador do Benfica. O técnico espanhol foi bastante simpático e pediu desculpa aos jornalistas por não ter atendido o telemóvel nos últimos dias, que foram "muito complicados".

Após os reporteres terem dito que o treinador poderia estar à vontade, Quique Flores recolheu ao interior do estádio com o presidente e o director-desportivo dos encarnados.


Por Irene Palma, jornalista "Mais Futebol"

Foto: Lusa