Sport Blog - Futebol SLB

Provavelmente o melhor site desportivo do Planeta! Aqui o desporto é Rei!


1ªPágina  Andebol  Atletismo  Atletismo Adaptado   Badminton  Basquetebol  Canoagem  Ciclismo  Corrida de Camiões  Desporto Geral
Desporto Geral Adaptado  Duatlo  Fórmula 1  Fórmula GT  Fórmula Renault  Futebol  Futebol Adaptado  Futebol de Praia  Futebol de 7  Futsal
Golfe  Hóquei em Campo  Hóquei em Patins  Judo  Kickboxing  Natação  Parkour  Pesca Desportiva  Powerboat  Râguebi  Ralis  Surf  Ténis
Ténis de Mesa  Voleibol

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Benfica: CMVM dá autorização aos "encarnados" para constituirem um fundo de investimento fechado

A SAD do Benfica recebeu esta tarde autorização da CMVM (Comissão de Mercado de Valores Mobiliários) para constituir um fundo de investimento fechado.

O objecto principal do fundo, chamado "Benfica Stars Fund", consiste no direito da SAD participar nas receitas e nas mais valias das transferências de jogadores do clube.

A Benfica SAD emitiu hoje um curto comunicado onde revela ainda que o fundo deverá ser constituído até ao dia 30 de Setembro e que a ESAF (Espírito Santo Fundos de Investimento Mobiliário) será o parceiro dos "encarnados" nesta iniciativa.


Jornalista: João Miguel Pereira

Foto: O Jogo

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Benfica: Luisão diz que se sente "bem, feliz e mais maduro"

O defesa-central do Benfica Luisão foi hoje à sala de imprensa do Centro de Estágios do Seixal para fazer a antevisão do jogo com o Leixões.

Mas os prognósticos do encontro com os matosinhenses ficaram para segundo plano, pois os jornalistas quiseram saber como é que o "gigante brasileiro" se sentia no meio deste "novo" Benfica.

Luisão respondeu que se sentia "bem, feliz e mais maduro", graças "a todos os técnicos" com quem tem trabalhado.

Desde que Jorge Jesus chegou ao Benfica os adeptos encarnados vivem numa "euforia desmedida", mas esta tarde o defesa-central pôs "água na fervura": "Á 5ª Jornada ninguém é favorito, e muito menos campeão", acrescentando que o plantel benfiquista tem "de continuar o bom trabalho realizado até aqui, porque se pensar que já é campeão, as coisas podem correr mal".


Jornalista: João Miguel Pereira

domingo, 20 de setembro de 2009

Liga Sagres: Benfica vence U. Leiria por 2-1 com mais um golo de Óscar Cardozo

O Benfica venceu esta noite a U. Leiria por 2-1, em jogo a contar para a 5ª Jornada da Liga Sagres, disputado no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, na cidade do rio Liz.

Após esta vitória (e com a derrota do F.C. Porto ontem) os "encarnados" assumem o 2º lugar isolado, a escassos 2 pontos do líder Sp. Braga.

Crónica do Jogo:

Apesar de terem sofrido um golo logo nos minutos iniciais da partida (excelente toque de Javier Saviola na sequência de um livre directo cobrado por Pablo Aimar), os jogadores da U. Leiria fizeram um excelente jogo, mostrando a Manuel Fernandes que pode contar com a equipa para altos voos.

Depois de ter marcado (aos 4 minutos), o Benfica começou a "afunilar" jogo pelo centro do terreno, tentando furar a "muralha" defensiva do Leiria.

Por seu lado, os leirienses tentavam chegar ao golo do empate, através de rápidos contra-ataques protagonizados, principalmente, por Silas.

Aos 19 minutos, e depois de uma excelente jogada do médio português, o U. Leiria chega à igualdade: Silas cobra um livre directo para o interior da grande área, onde aparece David Luiz a desviar para o fundo da própria baliza. Como acontece nestes casos, o golo será creditado a Silas, que foi o último leiriense a tocar na bola.

Com um empate no bolso, Manuel Fernandes ordenou que a sua equipa abandonasse os contra-ataques e se concentrasse na defesa, colocando 2 autocarros (ups! o treinador leiriense disse que nunca utilizaria a táctica dos 2 autocarros), colocando duas carrinhas, ou qualquer coisa do género, em frente à sua baliza.

Com tanta gente no interior da grande área da equipa da casa, os jogadores do Benfica apenas conseguiam rematar de longe, mas sem resultados práticos.

O U. Leiria ainda tentou a sua sorte em dois raros lances de ataque, mas a pontaria de Carlão e de Mamadou Tall estava desafinada.

Ao intervalo, o empate a uma bola era justo, pois ambas as equipas tinham proporcionado um bom jogo de futebol, com jogadas de perigo e de belo efeito.


No início da segunda parte, a táctica não se alterou, e o Benfica continuava a sentir grandes dificuldades para chegar ao golo da vitória.

Apesar dos "encarnados" procurarem quase desesperadamente o 1-2, ia sendo o U. Leiria a marcar o segundo golo, mas Kabala, isolado, atirou por cima da baliza de Quim.

Aos 78 minutos, numa combinação entre Javi Garcia, Nuno Gomes e Pablo Aimar, o Benfica consegue colocar a bola dentro da grande área. Na sequência da jogada, o médio argentino é travado em falta por Mamadou Tall e o árbitro assinala grande penalidade. O lance pode originar dúvidas porque o leiriense apenas tenta jogar a bola, mas levanta os pés demasiadamente altos e, além disso, toca num braço de Pablo Aimar.

Na marcação do penalty, Óscar Cardozo não perdoou e fez o 2º golo do Benfica, apesar de nos parecer que o guardião Djuricic podia ter feito bem melhor.

Em cima do minuto 90, Nuno Gomes poderia ter "acabado" com a partida, mas o remate do internacional português acerta em cheio nas luvas do guarda-redes do U. Leiria.

Já em período de descontos, Ronny cobrou um livre directo com um remate em arco, e se não fosse a atenção de Quim, que atirou para canto, os leirienses poderiam ter chegado ao empate mesmo ao cair do pano.


Ficha de jogo:

Estádio: Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria

Árbitro: Jorge Sousa (AF Porto)

U. LEIRIA - Djuricic; Pateiro, Mamadou Tall, Bruno Miguel e André Santos; Paulo Vinícius, Panandetiguiri, Diego Gaúcho e Silas; Carlão e Marco Soares.

Jogaram Ainda: Kabala, Ronny e Tiago Luís

Suplentes não utilizados: Hélder Godinho, Pedro Cervantes, Ouattara e Cássio.

Treinador: Manuel Fernandes.


BENFICA - Quim; Maxi Pereira, Luisão, David Luiz e Shaffer; Javi Garcia, Ramires, Angel Di Maria e Pablo Aimar; Javier Saviola e Keirrison.

Jogaram Ainda: Nuno Gomes, Óscar Cardozo e Rúben Amorim

Suplentes não utilizados: Júlio César, Sidnei, César Peixoto e Fábio Coentrão.

Treinador: Jorge Jesus.


Disciplina: Cartão amarelo para Panandetiguiri (39') e Javi Garcia (90').


Jornalista: João Miguel Pereira

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Liga Europa: Benfica bate Borisov por 2-0 com golos de Nuno Gomes e Óscar Cardozo

O Benfica bateu esta noite os bielorussos do BATE Borisov por 2-0, em encontro da 1ª jornada do Grupo I da Liga Europa, disputado no Estádio da Luz.

A partida ficou marcada pelas estreias, por parte dos "encarnados", do guarda-redes Júlio César (que substituiu Quim), do médio Felipe Menezes (em vez de Pablo Aimar) e do avançado Nuno Gomes (que jogou no lugar habitualmente ocupado pelo argentino Javier Saviola).


Crónica do Jogo:

Apesar de Jorge Jesus e os adeptos terem pedido mais uma goleada, cedo se percebeu que este BATE Borisov era uma equipa muito mais forte que o Vorskla Poltava, o V. Setúbal e o Belenenses, clubes que o Benfica venceu com alguma tranquilidade.

Para além da força do opositor, há que referir outro facto importante para a formação da Luz não ter conseguido mais um resultado volumoso: a equipa não jogou na máxima força, porque o técnico "encarnado" optou por poupar algumas peças importantes, como Quim, Pablo Aimar e Javier Saviola.

Mesmo assim, o Benfica dominou por completo os 45 minutos iniciais, criando excelentes oportunidades de golo desde o primeiro instante.

Porém, só aos 35 minutos é que os "encarnados" conseguem chegar ao primeiro golo: depois de Angel Di Maria ter falhado uma grande oportunidade, a defesa do BATE Borisov não consegue afastar o perigo e a bola sobra de novo para os pés do talentoso argentino do Benfica; Di Maria cruza o esférico, direitinho para o peito de Nuno Gomes, que só teve de parar a bola e envia-la para o fundo das redes de Verenko.

Pouco depois, novo golo do Benfica, desta vez marcado por Óscar Cardozo, que continua a fazer uma excelente época. O paraguaio recebeu a bola completamente isolado e não teve dificuldade em bater a oposição do guardião bielorussio.

Ao intervalo, o Benfica vencia (e bem) por 2-0 numa partida sem grande espectacularidade e até algo monótona.

Os segundos 45 minutos ainda foram piores que os primeiros, pois os "encarnados", satisfeitos com o resultado, deram a iniciativa de jogo ao BATE, que não teve capacidade para bater a organizada e eficaz defesa do Benfica.

Ainda assim, foi a equipa da casa que dispôs das melhores ocasiões de golo, mas a pontaria de Di Maria e Fábio Coentrão não estava tão acertada como a da dupla de avançados (Gomes & Cardozo).

Após o último apito do árbitro alemão Knut Kircher, os jogadores do Benfica deslocaram-se até à Bancada Sul para dedicarem a vitória à família de três adeptos encarnados, que faleceram num acidente de viação depois de terem ido assistir a um jogo do clube da águia, faz hoje precisamente 15 anos.


Equipas Titulares:

BENFICA – Júlio César; Maxi Pereira, Luisão e David Luiz; César Peixoto, Javi Garcia, Felipe Menezes, Angel Di María e Ramires; Nuno Gomes e Óscar Cardozo.

BATE BORISOV – Verenko; Yurevich, Rzhevski, Sosnovski e Bordachov; Krivets, Pavlov, Liktarovich e Nekhaychilk; Skavysh e Rodionov.


Jornalista: João Miguel Pereira

domingo, 13 de setembro de 2009

Liga Sagres: Benfica goleia Belenenses por 4-0 com mais um golo de Óscar Cardozo

O Benfica venceu esta tarde o Belenenses por 4-0, em jogo relativo à 4ª Jornada da Liga Sagres, disputado no Estádio do Restelo, em Belém (Lisboa).

Com este resultado, os "encarnados" colam-se ao F.C. Porto no 2º lugar do campeonato com 10 pontos, menos 2 que o Sp. Braga, que continua a liderar a classificação, depois da sua vitória (2-1) no Estádio dos Barreiros, frente ao Marítimo.


Crónica do Jogo:

Motivados por terem aplicado uma goleada (8-1) ao V. Setúbal na ronda anterior, os jogadores do Benfica entraram em campo com raça e uma vontade enorme de vencer o encontro.

Após uma fraca ameaça do Belenenses (remate ao lado de Zé Pedro), o argentino Javier Saviola pegou na bola correu cerca de 40 metros, passando por vários defesas azuis, e na cara do guarda-redes Nélson atirou para o fundo das redes da equipa adversária, lançando uma enorme festa na bancada Sul do Restelo.

Em desvantagem, os jogadores da formação de Belém ainda tentaram reagir, mas a defensiva do Benfica, com Ruben Amorim e Cesár Peixoto em grande destaque, mostrou-se sempre intransponível.

Ao intervalo, o marcador registava uma vantagem pela diferença mínima para a equipa da Luz, resultado que se pode considerar justo face aquilo que ambas as equipas fizeram durante os primeiros 45 minutos.


Na segunda parte, quando toda a gente esperava um Benfica ultra-defensivo, Jorge Jesus "troca as voltas" e coloca em campo uma equipa virada para o ataque.

Essa estratégia complicou a vida ao Belenenses que demorou a acertar nas marcações e a "encaixar" na dinâmica ofensiva do adversário.

Aproveitando a muita atrapalhação que se vivia na grande área "azul", o paraguaio Óscar Cardozo marca o segundo golo do Benfica, aos 56 minutos, "matando" praticamente o jogo.

A partir daqui o Belenenses perdeu qualquer força anímica que ainda tinha, e os jogadores "encarnados" passaram a gerir o resultado, pois na próxima 5ª Feira há jogo para a Liga Europa, com os bielorussos do Bate Borisov.

Ainda assim, José Pedro e Yontcha tentaram "remar contra a maré", mas tal tarefa revelou-se impossível, pois o Benfica a ganhar por 2 golos de diferença e a controlar os acontecimentos não se deixou enganar.

Aos 75 minutos, o médio Javi Garcia eleva a contagem para 3-0 e, já sem qualquer oposição adversária, Ramires fixa o resultado final em 4-0, quando faltavam apenas 3 minutos para terminar uma partida, marcada por mais uma goleada do Benfica, a segunda nesta edição da Liga Sagres.


POSITIVO - O sector atacante do Benfica, que desta vez conseguiu marcar 4 golos, depois de na jornada passada ter aplicado ao V. Setúbal uma "chapa 8"

NEGATIVO - O "baixar de braços" do Belenenses aos 57 minutos; é certo que perdia por 2 golos de diferença, frente ao Benfica, mas ainda havia 33 minutos para serem jogados


Sob arbitragem de Olegário Benquerença (AF Leiria) as equipas alinharam com:

BELENENSES - Nélson; Beto, Diakité e André Pires; Gabriel Gomez, Barge, Mano e José Pedro, Celestino, Yontcha e Fredy.

BENFICA - Quim; Luisão e David Luiz; Javi García, Ruben Amorim, Ramires, Pablo Aimar, César Peixoto e Angel Di Maria; Javier Saviola e Óscar Cardozo.


Jornalista: João Miguel Pereira