Sport Blog - Futebol SLB

Provavelmente o melhor site desportivo do Planeta! Aqui o desporto é Rei!


1ªPágina  Andebol  Atletismo  Atletismo Adaptado   Badminton  Basquetebol  Canoagem  Ciclismo  Corrida de Camiões  Desporto Geral
Desporto Geral Adaptado  Duatlo  Fórmula 1  Fórmula GT  Fórmula Renault  Futebol  Futebol Adaptado  Futebol de Praia  Futebol de 7  Futsal
Golfe  Hóquei em Campo  Hóquei em Patins  Judo  Kickboxing  Natação  Parkour  Pesca Desportiva  Powerboat  Râguebi  Ralis  Surf  Ténis
Ténis de Mesa  Voleibol

domingo, 17 de maio de 2009

Liga Sagres: Benfica vence Sp. Braga por 3-1 e garante 3º lugar

O Benfica garantiu o 3º lugar da Liga Sagres, ao vencer o Sp. Braga por 3-1, em encontro relativo à 29ª Jornada, disputado esta noite no Estádio AXA.

Com este resultado, os bracarenses perdem o 4º lugar e para regressar ao lugar de dá acesso directo à nova Taça da Europa (ex-Taça Uefa) terão que, na última ronda, vencer o F.C. Porto e esperar que o Nacional da Madeira perca em Alvalade.

Crónica do Jogo:

A partida não teve muita história, pois o Benfica resolveu cedo a questão do vencedor, ao marcar 2 golos de rajada.

Óscar Cardozo (aos 7 minutos) e Di Maria (aos 12) fizeram os tentos que aniquilaram por completo a estratégia de Jorge Jesus.

A partir dos 15 minutos, os bracarenses tentaram pegar no jogo, mas os contra-ataques da equipa da Luz obrigavam João Pereira e Evaldo a ficarem no seu meio-campo, não podendo participar nas acções atacantes.

Com muito coração e pouca cabeça, os jogadores do Sp. Braga iam ameaçando a baliza de Moreira, mas a boa organização defensiva do Benfica fazia com que os remates dos "arsenalistas" não chegassem a assustar o guardião "encarnado".

Ao intervalo, o Benfica vencia por 2-0, resultado que penalizava a falta de eficácia dos atletas da formação da casa.

Nos balneários, Jorge Jesus deu um valente "puxão de orelhas" aos seus jogadores, o que fez com que os bracarenses entrassem na segunda parte com outra "garra" e determinação.

Só que uma perda de bola no meio-campo "arsenalista" deitou tudo a perder, pois Urretaviscaya (aos 48 minutos) pega no esférico, corre quase 50 metros com ele, e na cara de Eduardo dispara para o fundo da baliza, fazendo o 3-0 e acabando com qualquer dúvida em relação ao nome do vencedor.

A partir daí, o Sp. Braga "baixou os braços" e limitou-se a fazer algumas trocas de bola e uma meia-dúzia de remates, sem qualquer perigo para a baliza de Moreira.

Ainda assim, aos 89 minutos, Alan é puxado por Miguel Vítor dentro da grande área e o árbitro assinala a respectiva grande penalidade.

Renteria pega na bola, coloca-a na marca e quando se preparava para marcar é substituído rapidamente por Luís Aguiar, que na marcação consegue enganar Moreira, reduzindo assim a diferença para 3-1.

Uma última nota para referir as duas expulsões que mancharam o encontro: Yebda "conseguiu" estar apenas 25 minutos dentro de campo, antes de ser expulso por duplo amarelo; e Quique Flores despediu-se dos "bancos" portugueses aos 88 minutos do penúltimo jogo do campeonato, depois de receber ordem de expulsão por palavras dirigidas ao 4º árbitro.


Jornalista: João Miguel Pereira

Foto: A Bola