Sport Blog - Futebol SLB

Provavelmente o melhor site desportivo do Planeta! Aqui o desporto é Rei!


1ªPágina  Andebol  Atletismo  Atletismo Adaptado   Badminton  Basquetebol  Canoagem  Ciclismo  Corrida de Camiões  Desporto Geral
Desporto Geral Adaptado  Duatlo  Fórmula 1  Fórmula GT  Fórmula Renault  Futebol  Futebol Adaptado  Futebol de Praia  Futebol de 7  Futsal
Golfe  Hóquei em Campo  Hóquei em Patins  Judo  Kickboxing  Natação  Parkour  Pesca Desportiva  Powerboat  Râguebi  Ralis  Surf  Ténis
Ténis de Mesa  Voleibol

quarta-feira, 29 de abril de 2009

Benfica: Óscar Cardozo Júnior "ajuda" o pai a marcar golos

O jogador do Benfica, Óscar Cardozo, é o homem do momento na equipa "encarnada", depois de ter alcançado o seu 3º bis da temporada, no encontro com o Marítimo.

Nunca se deseja a lesão de um jogador, especialmente dos mais talentosos como é o caso de David Suazo, mas a mazela do hondurenho veio em boa hora para Quique Flores. O treinador teve que escolher outro parceiro para Nuno Gomes e a escolha recaiu no paraguaio, que começou a marcar golos atrás de golos.

"Tacuara", como é conhecido no Paraguai, sempre foi um bom finalizador, mas nunca tinha feito 3 "bis" em apenas 4 jogos. Admirados por tal "estranheza", vários jornalistas tentaram saber junto do jogador qual era o segredo, mas Cardozo, quando confrontado com a pergunta, apenas sorria e nunca adiantava uma palavra sobre o assunto.

No entanto, uma fonte próxima do jogador, que pediu anonimato, adiantou ao Jornal Record que o "segredo" tem nome e chama-se Óscar Tiago Cardozo, filho do internacional paraguaio.

"Desde que o Tiago nasceu, o Óscar festeja os golos com um polegar dentro da boca", adiantou a mesma fonte.

Outra das características de Cardozo é ser um exímio marcador de penaltis e livres directos. Em toda a sua carreira, "Tacuara" apenas falhou uma grande penalidade, quando jogava com a camisola do 3 Febrero, clube do Paraguai.

"O Óscar rematou em jeito e a bola acertou em cheio no poste esquerdo. Ficou tão aborrecido que prometeu a ele mesmo que nunca mais iria falhar um penalty", contou novamente a fonte próxima do jogador, acrescentando que o paraguaio "na marcação de uma grande penalidade eleva a sua concentração ao máximo. Nessa altura, ele não vê nada, nem ouve nada, só está em pensar se vai atirar em jeito, em força, para o lado esquerdo ou para o lado direito. E quando parte para a bola pensa na sua família, e ultimamente no seu filhote".

Desde que chegou ao Benfica, no início da temporada transacta, Óscar Cardozo já converteu 11 grandes penalidades. As duas últimas foram contra o E. Amadora, jogo em que o camisola 7 entrou sem sequer ter aquecido. Pouco tempo depois, era chamado a marcar o castigo máximo e não falhou, festejando o golo com o "polegar dentro da boca".


Jornalista: João Miguel Pereira

Foto: Mais Futebol