Sport Blog - Futebol SLB

Provavelmente o melhor site desportivo do Planeta! Aqui o desporto é Rei!


1ªPágina  Andebol  Atletismo  Atletismo Adaptado   Badminton  Basquetebol  Canoagem  Ciclismo  Corrida de Camiões  Desporto Geral
Desporto Geral Adaptado  Duatlo  Fórmula 1  Fórmula GT  Fórmula Renault  Futebol  Futebol Adaptado  Futebol de Praia  Futebol de 7  Futsal
Golfe  Hóquei em Campo  Hóquei em Patins  Judo  Kickboxing  Natação  Parkour  Pesca Desportiva  Powerboat  Râguebi  Ralis  Surf  Ténis
Ténis de Mesa  Voleibol

domingo, 19 de abril de 2009

Liga Sagres: Benfica goleia V. Setúbal em jogo bastante tranquilo para os "encarnados"

Com um bis de Nuno Gomes e outro de Óscar Cardozo, o Benfica goleou o V. Setúbal por 4-0, em jogo relativo à 25ª Jornada da Liga Sagres, disputado esta noite no Estádio do Bonfim.

Com estes dois golos, o avançado paraguaio atinge à dezena de tentos, metade dos que tinha na época passada, por esta altura.

Crónica do Jogo:

A equipa de Quique Flores entrou bem na partida fazendo esquecer rapidamente a derrota sofrida na semana passada frente à Académica.

Os "encarnados" jogavam soltos e com uma dinâmica ofensiva, tendo Nuno Gomes e Óscar Cardozo como autênticas "setas" apontadas à baliza de Kieszek.

Apesar dos constantes ataques, só aos 26 minutos é que o Benfica conseguiu chegar ao golo, marcado por Nuno Gomes que aproveitou uma atrapalhação da defesa contrária.

Inexplicavelmente, após o golo, o Vitória "baixou os braços" e os "encarnados" passaram a controlar o rumo dos acontecimentos, tendo aumentado a vantagem, aos 28 minutos, por intermédio de Óscar Cardozo.

A partir daqui, o jogo entrou numa toada morna e lenta, pois o Benfica tinha os 3 pontos praticamente assegurados, e os jogadores do Vitória de certeza que tinham a cabeça ocupada com outros pensamentos; acabar com a crise dos salários em atraso, talvez fosse um deles.

Só aos 45 minutos é que voltou a haver emoção no Bonfim. Óscar Cardozo aproveitou as facilidades da defensiva contrária, entrou dentro da grande área e bateu Kieszek com relativa facilidade.

Na segunda parte, o cariz do jogo não se alterou, continuando o Benfica a desperdiçar oportunidades atrás de oportunidades, enquanto os jogadores do Vitória ia trocando a bola entre si, "não ligando" aos constantes berros de Carlos Cardozo, ordenando que a equipa subisse no terreno e pressionasse os jogadores contrários.

Durante este período de tempo, os lances de perigo contam-se pelos dedos de uma mão: remate de Brigues (aos 66 minutos); golo de Nuno Gomes (aos 70'), remate de Di Maria (aos 77') e remate de David Luiz, aos 80 minutos.

Após o apito final de Artur Soares Dias, que realizou uma excelente exibição, os adeptos do Benfica aplaudiram a equipa, fazendo esquecer a onda de lenços brancos que se viram há uma semana no Estádio da Luz.

Ficha do Jogo:

Estádio: Bonfim, em Setúbal

Árbitro: Artur Soares Dias (AF Porto)

V. SETÚBAL - Kieszek; Jean Michel, Robson, Auri e Janício; Hugo, Elias, Ricardo Chaves e Paulo Regula; Bruno Gama e Leandro Lima

Jogaram Ainda: Moisés, Brigues e Laionel

Suplentes não utilizados: Milojevic, Andreson, Joeano e Leandro Carrijo

Treinador: Carlos Cardoso


BENFICA - Quim; Maxi Pereira, Sidney, Miguel Vitor e David Luiz; Carlos Martins, Ruben Amorim, José António Reyes e Pablo Aimar; Nuno Gomes e Óscar Cardozo

Jogaram Ainda: Di Maria, Katsouranis e Urretaviscaya

Suplentes não utilizados: Moreira, Jorge Ribeiro, Yebda e Mantorras

Treinador: Quique Flores


Cartões Amarelos: Elias e Rúben Amorim


Jornalista: João Miguel Pereira

Foto: A Bola