Sport Blog - Futebol SLB

Provavelmente o melhor site desportivo do Planeta! Aqui o desporto é Rei!


1ªPágina  Andebol  Atletismo  Atletismo Adaptado   Badminton  Basquetebol  Canoagem  Ciclismo  Corrida de Camiões  Desporto Geral
Desporto Geral Adaptado  Duatlo  Fórmula 1  Fórmula GT  Fórmula Renault  Futebol  Futebol Adaptado  Futebol de Praia  Futebol de 7  Futsal
Golfe  Hóquei em Campo  Hóquei em Patins  Judo  Kickboxing  Natação  Parkour  Pesca Desportiva  Powerboat  Râguebi  Ralis  Surf  Ténis
Ténis de Mesa  Voleibol

sábado, 30 de maio de 2009

Benfica: Patric refere que está "muito contente por ir representar um grande clube"

O lateral-direito brasileiro Patric, esteve esta sexta-feira em Portugal para assinar um contrato de 5 anos com o Benfica.

À saída do Centro de Estágio do Seixal, o jogador referiu aos jornalistas presentes que estava "muito contente por ir representar um grande clube".

Mais à frente, Patric declarou que no Brasil comparam-no a Maicon (lateral-direito do Inter de Milão), e que esse elogio é "muito bom", apesar de considerar que ainda tem que "trabalhar muito para chegar ao nível dele, para fazer o que ele faz no Inter e na selecção brasileira. Não vai ser fácil, mas acredito no meu valor".

O novo lateral-direito do Benfica, referiu ainda que Jardel [companheiro de equipa no Criciúma] foi um jogador que o ajudou "a crescer como defesa", acrescentando que "ele era muito bom a marcar golos de cabeça. No início da época, o mister até disse aos laterais para irem à linha e cruzarem para o interior da área, pois o Jardel estaria lá de certeza. E assim foi, cruzamos bastante e o Criciúma conseguiu uma boa classificação graças aos golos dele. Para mim foi muito bom, pois aprendi a cruzar melhor. Aliás, o primeiro golo do Jardel com a camisola do Criciúma foi marcado de cabeça depois de um cruzamento meu".

No Benfica, Patric não vai ter a companhia de Jardel, mas diz que "isso não é problema, não há Jardel, mas há Cardozo, que também é uma grande referência na área. E como o meu jogo se baseia em cruzamentos para dentro da área, penso que nos vamos dar muito bem".

O novo jogador do Benfica viaja agora para o Brasil para gozar um período de férias, regressando a Portugal no início do mês de Julho.


Jornalista: João Miguel Pereira

Foto: A Bola

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Benfica: SAD emite comunicado com o objectivo de "suster toda a especulação" sobre a continuidade de Quique Flores

O Benfica emitiu esta tarde um comunicado com o objectivo de "suster toda e qualquer especulação" sobre a continuidade de Quique Flores no comando técnico dos "encarnados".

No documento, enviado às redacções dos principais jornais e a CMVM, pode-se ler que o Benfica e o treinador espanhol "mantêm em vigor um contrato de trabalho válido até ao final da época desportiva 2009/2010".

Mais à frente, o comunicado refere que "ambas as partes estão já a debater as questões relativas à nova temporada desportiva".

Na parte final do documento o Benfica diz ainda que "não tem intenção de avançar com qualquer rescisão ou renovação do actual contrato que mantêm com o Sr. Enrique Flores".


Jornalista: João Miguel Pereira

Foto: A Bola

terça-feira, 19 de maio de 2009

Benfica: David Luiz está inapto e Katsouranis encontra-se em dúvida

O Departamento Médico do Benfica informou, esta tarde, que o defesa brasileiro "David Luiz está inapto para o próximo jogo" e que o médio grego "Katsouranis encontra-se em dúvida".

O jovem jogador brasileiro sofreu uma pancada na coxa, durante o desafio com o Sp. Braga, que originou uma distensão muscular, não sendo opção para o jogo com o Belenenses.

Já o médio grego encontra-se apenas "em dúvida", pois a sua lesão (entorse na tibiotarsica direita) "é de pouca gravidade".

Os clínicos do Benfica avançaram ainda que os jogadores vão ser reavaliados amanhã e, se surgirem novos dados, os jornalistas serão chamados para uma conferência de imprensa.

Jornalista: João Miguel Pereira

Foto: A Bola

domingo, 17 de maio de 2009

Liga Sagres: Benfica vence Sp. Braga por 3-1 e garante 3º lugar

O Benfica garantiu o 3º lugar da Liga Sagres, ao vencer o Sp. Braga por 3-1, em encontro relativo à 29ª Jornada, disputado esta noite no Estádio AXA.

Com este resultado, os bracarenses perdem o 4º lugar e para regressar ao lugar de dá acesso directo à nova Taça da Europa (ex-Taça Uefa) terão que, na última ronda, vencer o F.C. Porto e esperar que o Nacional da Madeira perca em Alvalade.

Crónica do Jogo:

A partida não teve muita história, pois o Benfica resolveu cedo a questão do vencedor, ao marcar 2 golos de rajada.

Óscar Cardozo (aos 7 minutos) e Di Maria (aos 12) fizeram os tentos que aniquilaram por completo a estratégia de Jorge Jesus.

A partir dos 15 minutos, os bracarenses tentaram pegar no jogo, mas os contra-ataques da equipa da Luz obrigavam João Pereira e Evaldo a ficarem no seu meio-campo, não podendo participar nas acções atacantes.

Com muito coração e pouca cabeça, os jogadores do Sp. Braga iam ameaçando a baliza de Moreira, mas a boa organização defensiva do Benfica fazia com que os remates dos "arsenalistas" não chegassem a assustar o guardião "encarnado".

Ao intervalo, o Benfica vencia por 2-0, resultado que penalizava a falta de eficácia dos atletas da formação da casa.

Nos balneários, Jorge Jesus deu um valente "puxão de orelhas" aos seus jogadores, o que fez com que os bracarenses entrassem na segunda parte com outra "garra" e determinação.

Só que uma perda de bola no meio-campo "arsenalista" deitou tudo a perder, pois Urretaviscaya (aos 48 minutos) pega no esférico, corre quase 50 metros com ele, e na cara de Eduardo dispara para o fundo da baliza, fazendo o 3-0 e acabando com qualquer dúvida em relação ao nome do vencedor.

A partir daí, o Sp. Braga "baixou os braços" e limitou-se a fazer algumas trocas de bola e uma meia-dúzia de remates, sem qualquer perigo para a baliza de Moreira.

Ainda assim, aos 89 minutos, Alan é puxado por Miguel Vítor dentro da grande área e o árbitro assinala a respectiva grande penalidade.

Renteria pega na bola, coloca-a na marca e quando se preparava para marcar é substituído rapidamente por Luís Aguiar, que na marcação consegue enganar Moreira, reduzindo assim a diferença para 3-1.

Uma última nota para referir as duas expulsões que mancharam o encontro: Yebda "conseguiu" estar apenas 25 minutos dentro de campo, antes de ser expulso por duplo amarelo; e Quique Flores despediu-se dos "bancos" portugueses aos 88 minutos do penúltimo jogo do campeonato, depois de receber ordem de expulsão por palavras dirigidas ao 4º árbitro.


Jornalista: João Miguel Pereira

Foto: A Bola

sábado, 16 de maio de 2009

Benfica: Quique Flores revela que as notícias sobre a sua continuidade "desconcentram os jogadores"

O treinador do Benfica, Quique Flores, esteve esta manhã na sala de imprensa do Centro de Estágios do Seixal para fazer a antevisão do encontro com o Sp. Braga, que se realiza amanhã no Estádio AXA pelas 19h00.

Assim que entrou na sala, o técnico "encarnado" revelou que só falava sobre "o jogo com o Braga" não admitindo outro tipo de perguntas.

Não foi bem assim! Além de ter feito um pequeno comentário relativo à sua continuidade dizendo que "esse tema desconcentra os jogadores", Quique Flores falou longamente sobre a participação do Benfica nesta edição da Liga Sagres.

O timoneiro da equipa da Luz começou por dizer que "o Benfica podia ter ganho jogos onde perdeu, mas também ganhou alguns com um pouco de sorte, mas isso faz parte do futebol".

Quique Flores frisou ainda que "as contas só se fazem no fim", acrescentando que "na época passada, a duas jornadas do fim, o Benfica era 4º a 17 pontos do F.C. Porto, e neste momento é 3º a 13 pontos. Portanto, não sei porque é que dizem que sou um mau treinador, por que é que me mostram lenços brancos e por que é que querem que eu saia o mais rapidamente possível".

Após o empate na passada jornada com o Trofense, o treinador encarnado foi à sala de imprensa, falou com os jornalistas e saiu apressadamente do Estádio da Luz, não passando pelo balneário para dar, pelo menos, uma palavra de apoio aos seus pupilos. Quando um jornalista o confrontou com esta situação, Quique respondeu que "os jornalistas fazem de tudo notícia. Estava triste, cansado, com alguma dor de cabeça e já tinha falado com os jogadores no túnel de acesso. Além disso, o Rui Costa teve sensibilidade a minha situação e disse-me para ir descansar, que ele falava com os jogadores. Não vejo que isso constitua um problema, nem para mim, nem para os jogadores, e muito menos para o Benfica".

Depois de tudo isto, lá veio a antevisão do jogo com os bracarenses: Quique admite que será uma partida "de alto grau de dificuldade", lembrando que "as equipas do Jorge costumam praticar um futebol alegre e bonito, que complica a acção e a táctica dos adversários".

Pouco antes de terminar a conferência de imprensa, um jornalista perguntou ao treinador encarnado se o F.C. Porto era um justo campeão. A resposta foi a normal: "O campeão é sempre justo".


Jornalista: João Miguel Pereira

Foto: A Bola

terça-feira, 12 de maio de 2009

Liga Sagres: Últimas jornadas decidem 3º lugar e descidas de divisão

Com a recente crónica do jogo Belenenses- Sp. Braga, o "Sport Blog" atingiu a excelente marca de 100 notícias sobre a Liga Sagres.

Como até agora foram realizados 224 jogos, podemos afirmar que 45% das partidas da maior prova do futebol português mereceram tratamento especial por parte do "Sport Blog" com apresentação de uma crónica acompanhada por uma fotografia e um vídeo, aliás como todas as outras notícias.

Quando faltam apenas duas jornadas para o fim da Liga Sagres, a equipa do "Sport Blog" anuncia que está a preparar uma cobertura exaustiva das últimas duas rondas.

Assim, nos próximos fins-de-semana, os leitores poderão contar com várias crónicas das partidas mais importantes, nomeadamente, aquelas que vão decidir o 3º lugar e a descida de divisão, pois o campeão e o 2º lugar (que dão acesso à Champions) já ficaram definidos, depois das vitórias de F.C. Porto e Sporting na passada semana.

De seguida, poderá consultar "o programa" das duas últimas jornadas, bem como a classificação geral (até à data) desta edição da Liga Sagres.


29ª Jornada: (16 e 17 de Maio)

Dia 16:

Trofense - FC Porto (19h45)
Marítimo - Sporting (19:45)
Belenenses - Rio Ave (19h45)
V. Setúbal - Leixões (19h45)
Académica - Naval (19h45)
E. Amadora - V. Guimarães (19h45)

Dia 17:

Sp. Braga - Benfica (19h00)
Nacional - P. Ferreira (19h00)


30ª Jornada (ainda sem data oficial)

Benfica - Belenenses
F.C. Porto - Sp. Braga
P. Ferreira - Trofense
Sporting - Nacional
Leixões - Marítimo
Naval - V. Setúbal
V. Guimarães - Académica
Rio Ave - E. Amadora

Classificação Geral (após a 28ª Jornada):

1º F.C. Porto - 66 pontos
Sporting - 60
Benfica- 53
Sp. Braga - 49
Nacional - 49
Leixões - 39
Marítimo - 37
Académica - 36
V. Guimarães - 35
10º P. Ferreira - 31
11º E. Amadora - 31
12º Naval - 28
13º Rio Ave - 27
14º V. Setúbal - 25
15º Trofense - 23
16º Belenenses - 21


Jornalista: João Miguel Pereira

Foto: A Bola

Benfica: Moretto afirma que quer "abandonar o futebol português"

O guarda-redes do Benfica, Moretto, deu hoje uma entrevista ao site brasileiro Globoesporte, onde afirmou que quer "abandonar o futebol português", apesar de ter propostas de clubes nacionais.

O guardião disse ainda que dava prioridade a "qualquer proposta que venha do Brasil. Irei reunir com alguns clubes, durante as férias, e espero chegar a acordo com um".

Quando questionado sobre quais os clubes com quem ia reunir, Moretto não foi claro: "A minha opção vai para o Flamengo que é um clube grande que admiro e que tem a maior massa associativa do Brasil. Depois, está a lutar pelos mesmos objectivos do que eu, ou seja, ser campeão e jogar a Taça dos Libertadores. É uma boa opção, mas há outras".

O guarda-redes brasileiro chegou ao Benfica em Janeiro de 2006, vindo do V. Setúbal, mas a partir da época 2006/2007 deixou de fazer parte das opções dos vários treinadores que passaram pelo emblema da águia.

Morreto já sabia a razão, mas só agora quebra o silêncio, e explica porquê: "Não queria criar mau ambiente na equipa, nem ser chamado de destabilizador. Mas agora que estou de saída posso falar porque é que fui posto de lado. Quando cheguei ao Benfica, o Quim era o titular indiscutível e não sofria golos há 4 jogos. Eu realizei alguns treinos, e o mister resolveu apostar em mim, o que desagradou aos adeptos. Além disso, estávamos em ano de Mundial [Alemanha 2006] e havia aquela guerra Ricardo/Quim pela baliza da selecção. A imprensa começou a fazer pressão, a dizer que os guarda-redes titulares da selecção não jogavam nos seus clubes [Ricardo era suplente no Bétis], que isso não era bom para a equipa portuguesa e eu acabei por ser posto de lado. Tinha sofrido apenas 4 golos em 16 jogos, era considerado o melhor guarda-redes a actuar em Portugal e como mandei o Quim para o banco, fui considerado o mau da fita, chegando ao ponto de dizerem que eu não honrava a camisa do Benfica. No final da época seguinte vi que não dava mais e pedi para ser emprestado. Estive 6 meses no AEK, mas precisava de estabilidade, e as coisas na Grécia não correram bem, por diversos factores: a dificuldade da língua, as saudades da família, etc. Resolvi voltar para cá e aceitar a minha sina, jogar a espaços e sempre com a sombra do Quim".

Ainda assim, Moretto afirmou que viveu "bons momentos no Benfica, especialmente as eliminatórias da Champions, com o Liverpool e o Barcelona, onde até cheguei a defender um penalty do Ronaldinho, coisa que diziam ser impossível".


Jornalista: João Miguel Pereira

Foto: A Bola

domingo, 3 de maio de 2009

Liga Sagres: Benfica perde com o Nacional (3-1) e fica mais longe do 2º lugar

O Nacional da Madeira conseguiu uma brilhante vitória sobre o Benfica por 3-1, em jogo a contar para a 27ª Jornada da Liga Sagres, disputado no Estádio da Madeira.

Com este resultado, os madeirenses isolam-se na 4ª posição, ficando a 3 pontos do Benfica e tendo os mesmos de vantagem sobre o Sp. Braga.

Crónica do Jogo:

A equipa da casa entrou bem na partida, fazendo uma boa circulação de bola, e criando remates perigosos para a baliza de Quim.

Alonso, logo aos 10 minutos, podia ter inaugurado o marcador, mas o guardião Quim respondeu com uma grande defesa.

Pouco depois, foi Nêne a testar os reflexos do guarda-redes "encarnado", que novamente evitou o primeiro golo dos insulares.

Só à passagem da meia-hora é que o Benfica conseguiu chegar com perigo junto da baliza de Bracalli. David Luiz (aos 32 minutos) e Óscar Cardozo (aos 39') ainda tentaram inaugurar o marcador, mas o guardião brasileiro da equipa madeirense respondeu com duas grandes intervenções.

Ao intervalo, registava-se um nulo, que penalizava fortemente a equipa madeirense, já que esta tinha sido a formação mais perigosa, ao longo dos primeiros 45 minutos.

Na segunda parte, a toada de jogo manteve-se, continuando a ser o Nacional da Madeira a equipa mais esclarecida.

Aos 56 minutos, Nêne consegue inaugurar o marcador, de cabeça, após um excelente cruzamento do defesa Alonso.

Pouco depois, Nuno Gomes falha uma oportunidade soberana, e num contra-ataque Rúben Micael aproveita para dilatar a vantagem.

Aos 68 minutos, Rúben Amorim e José António Reyes atrapalham-se dentro da grande área madeirense, mas a bola sobra para o extremo espanhol, que consegue reduzir para 2-1.

Este golo teve o condão de acordar o Benfica, que a partir daí começou a criar perigo perto da baliza de Bracalli.

Aos 73 minutos, David Luiz remata do "meio da rua" e acerta com estrondo no ferro das redes dos madeirenses.

Com o Benfica balanceado para o ataque, João Aurélio consegue ganhar a bola no meio-campo e corre desenfreadamente para a baliza de Quim. Já dentro da grande área, o atacante cruza para a boca da baliza, onde aparece Miguel Fidalgo a fixar o resultado final.


Ficha do Jogo:

Estádio: Madeira, na Choupana

Árbitro: Jorge Sousa (AF Porto)

NACIONAL - Bracalli; Patacas, Filipe Lopes, Maicon e Alonso; Cléber Oliveira, Luís Alberto, Leandro Salino e Rúben Micael; Mateus e Nêne

Jogaram Ainda: João Aurélio, Fabiano e Miguel Fidalgo

Suplentes não utilizados: Douglas, Halliche, Igor Pita e Bruno Amaro

Treinador: Manuel Machado


BENFICA - Quim; Maxi Pereira, Miguel Vítor, Sidney e David Luiz; Katsouranis, Rúben Amorim; Carlos Martins e José António Reyes; Nuno Gomes e Óscar Cardozo

Jogaram Ainda: Angél Di Maria, Yebda e Urretviscaya

Suplentes não utilizados: Moreira, Jorge Ribeiro, Binya e Balboa

Treinador: Quique Flores


Cartões Amarelos: Leandro Salino, Carlos Martins e Miguel Vítor


Jornalista: João Miguel Pereira

Foto: A Bola

sexta-feira, 1 de maio de 2009

Benfica: Quique Flores garante que Pereira e Cavalieri estão a ser analisados, mas tal não significa que venham a fazer parte do plantel

Segundo uma notícia publicada no Jornal A Bola desta manhã, Álvaro Pereira (lateral-esquerdo do Cluj) e Diego Cavalieri (guarda-redes do Liverpool) poderão vir a ser os próximos reforços do Benfica.

No entanto, já esta tarde, Quique Flores desmentiu a informação. Na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Nacional, o treinador "encarnado" referiu que "o Pereira e o Cavalieri estão a ser analisados pelo Departamento Técnico tal como centenas de jogadores. O Benfica precisa de reforços e nós já estamos a trabalhar para isso. Agora não é por estarmos a analisar um jogador, que ele vêm a correr para o Benfica. Aliás, em todos os defesos, os jornais publicam o nome de vários jogadores e a maior parte dessas hipóteses nunca chegam a entrar no clube, nem sequer são equacionadas".

Sobre o jogo, Quique admitiu que "o Nacional é uma grande equipa. Tem jogadores muito fortes, especialmente o Nêne, e tem obtido bons resultados, apesar de terem sido eliminados da Taça de Portugal. Penso que vai ser um jogo complicado e teremos que lutar muito para conquistar os 3 pontos".

Sobre o seu futuro, o treinador "encarnado" não quis falar, adiantando apenas que "agora, hoje, sou treinador do Benfica. O dia de amanhã não sei, aliás, acho que ninguém sabe".

Quique Flores terminou a conferência de imprensa de hoje com uma analise ao castigo de Rui Costa: "Acho a punição muito pesada, ele não ofendeu ninguém, apenas teve alguns actos irreflectidos, mas isso todos nós temos, ainda por cima num ambiente de alta tensão. Não sei qual foi a justificação da Liga, mas já vi coisas piores ficarem impunes".


Jornalista: João Miguel Pereira

Foto: A Bola