Sport Blog - Futebol SLB

Provavelmente o melhor site desportivo do Planeta! Aqui o desporto é Rei!


1ªPágina  Andebol  Atletismo  Atletismo Adaptado   Badminton  Basquetebol  Canoagem  Ciclismo  Corrida de Camiões  Desporto Geral
Desporto Geral Adaptado  Duatlo  Fórmula 1  Fórmula GT  Fórmula Renault  Futebol  Futebol Adaptado  Futebol de Praia  Futebol de 7  Futsal
Golfe  Hóquei em Campo  Hóquei em Patins  Judo  Kickboxing  Natação  Parkour  Pesca Desportiva  Powerboat  Râguebi  Ralis  Surf  Ténis
Ténis de Mesa  Voleibol

quinta-feira, 30 de abril de 2009

Benfica: Patric já está em Lisboa para acertar últimos pormenores da transferência

O lateral-direito brasileiro, Patric, chegou hoje a Lisboa para acertar com os dirigentes do Benfica os últimos pormenores relativos à sua transferência para o clube encarnado.

Os responsáveis do emblema da Luz contavam reunir-se com Márcio Meller, empresário do jogador, mas infelizmente este acabou por falecer na passada quarta-feira, vítima de um acidente de viação.

O Benfica tem tudo acertado com a Energy Sports (empresa que detêm metade do passe de Patric) e agora espera chegar a acordo com o jogador, que se representa a si próprio depois da tragédia ocorrida com o seu empresário.

Se tudo correr bem, o plantel encarnado ficará com mais um lateral-direito, que irá fazer concorrência a Maxi Pereira e a Miguel Victor.


Jornalista: João Miguel Pereira

Foto: A Bola

quarta-feira, 29 de abril de 2009

A1GP: Organização cancela GP México devido à gripe suína

A organização do Campeonato do Mundo A1GP, também conhecido como Taça das Nações de Fórmula 2, anunciou esta tarde que o GP México foi cancelado devido ao surto de gripe suína.

Em nota oficial, os organizadores afirmaram que se sentem "decepcionados com esta decisão, mas a segurança e a saúde da toda a comunidade A1GP e de todos os adeptos mexicanos está em primeiro lugar".

Com o cancelamento da etapa mexicana, ficam a faltar 2 corridas (que se disputam em Brands Hatch) para o fim da temporada 2008/2009.

Assim, a conquista do título por parte de Filipe Albuquerque torna-se mais complicada, pois o piloto português só terá um fim-de-semana para recuperar 7 pontos.

Apesar de serem apenas 6 os pontos que separam portugueses e suíços, Albuquerque terá que fazer mais 7 pontos que Jarni, porque em caso de empate o título será entregue à Suíça, devido ao facto de ter mais segundos lugares.

Classificação dos 3 primeiros antes da última etapa (GP Inglaterra):

1º Suíça - 88 pontos
Irlanda - 86
3º Portugal - 82


Jornalista: João Miguel Pereira

Foto: Lusomotores

Benfica: Óscar Cardozo Júnior "ajuda" o pai a marcar golos

O jogador do Benfica, Óscar Cardozo, é o homem do momento na equipa "encarnada", depois de ter alcançado o seu 3º bis da temporada, no encontro com o Marítimo.

Nunca se deseja a lesão de um jogador, especialmente dos mais talentosos como é o caso de David Suazo, mas a mazela do hondurenho veio em boa hora para Quique Flores. O treinador teve que escolher outro parceiro para Nuno Gomes e a escolha recaiu no paraguaio, que começou a marcar golos atrás de golos.

"Tacuara", como é conhecido no Paraguai, sempre foi um bom finalizador, mas nunca tinha feito 3 "bis" em apenas 4 jogos. Admirados por tal "estranheza", vários jornalistas tentaram saber junto do jogador qual era o segredo, mas Cardozo, quando confrontado com a pergunta, apenas sorria e nunca adiantava uma palavra sobre o assunto.

No entanto, uma fonte próxima do jogador, que pediu anonimato, adiantou ao Jornal Record que o "segredo" tem nome e chama-se Óscar Tiago Cardozo, filho do internacional paraguaio.

"Desde que o Tiago nasceu, o Óscar festeja os golos com um polegar dentro da boca", adiantou a mesma fonte.

Outra das características de Cardozo é ser um exímio marcador de penaltis e livres directos. Em toda a sua carreira, "Tacuara" apenas falhou uma grande penalidade, quando jogava com a camisola do 3 Febrero, clube do Paraguai.

"O Óscar rematou em jeito e a bola acertou em cheio no poste esquerdo. Ficou tão aborrecido que prometeu a ele mesmo que nunca mais iria falhar um penalty", contou novamente a fonte próxima do jogador, acrescentando que o paraguaio "na marcação de uma grande penalidade eleva a sua concentração ao máximo. Nessa altura, ele não vê nada, nem ouve nada, só está em pensar se vai atirar em jeito, em força, para o lado esquerdo ou para o lado direito. E quando parte para a bola pensa na sua família, e ultimamente no seu filhote".

Desde que chegou ao Benfica, no início da temporada transacta, Óscar Cardozo já converteu 11 grandes penalidades. As duas últimas foram contra o E. Amadora, jogo em que o camisola 7 entrou sem sequer ter aquecido. Pouco tempo depois, era chamado a marcar o castigo máximo e não falhou, festejando o golo com o "polegar dentro da boca".


Jornalista: João Miguel Pereira

Foto: Mais Futebol

terça-feira, 28 de abril de 2009

Benfica: Conselho de Disciplina da Liga de Clubes suspende Rui Costa

O director desportivo do Benfica, Rui Costa, foi hoje suspenso por 1 mês, pela Comissão Disciplinar (CD) da Liga de Clubes, por ter desrespeitado o artigo 107 do Regulamento Interno de Competições.

Este artigo refere que "serão suspensos de 1 mês a 1 ano, todos os agentes desportivos que desrespeitarem ou usarem expressões, desenhos, escritos ou gestos injuriosos, difamatórios ou grosseiros contra os membros dos órgãos de estrutura desportiva, elementos da equipa de arbitragem, dirigentes, jogadores, demais agentes desportivos e espectadores".

Recorde-se, que no passado jogo entre os "encarnados" e o Marítimo, no Estádio da Luz, o árbitro marcou um penalty a favor dos madeirenses quando o resultado estava em 3-1, levando Rui Costa a levantar-se, abrir os braços e perguntar "o que é isto ?".

A CD considera que "para além do comportamento apresentado pelo Sr. Rui Costa ser anti-desportivo, a pergunta lançada para o ar é injuriosa e tenta difamar o bom nome do juiz da partida".

Além da suspensão do seu director-desportivo, o Benfica também foi punido com uma multa de 1000 euros por permitir que "elementos estranhos ao jogo tivessem entrado ou permanecido na zona situada entre as linhas exteriores do campo e as vedações, ou neste caso, a zona de acesso aos balneários".

O clube encarnado já reagiu a estas decisões, pela voz do Director de Comunicação, João Gabriel, que disse apenas que "o clube está a estudar a situação e é óbvio que vai recorrer, pois considera que algumas das declarações do acórdão não correspondem à verdade".


Jornalista: João Miguel Pereira

Foto: A Bola

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Benfica: Ausência de Pablo Aimar foi a nota de maior destaque do treino desta manhã

A ausência do médio Pablo Aimar foi a grande novidade do treino que o plantel do Benfica realizou esta manhã, no Centro de Estágios do Seixal.

O argentino tem uma mialgia na coxa esquerda e limitou-se a fazer trabalho de ginásio, assim como Luisão, que ainda recupera da rotura muscular na face posterior da coxa esquerda.

No ginásio também estiveram os restantes jogadores, depois de fazerem uma breve corrida (cerca de 15 minutos) num dos relvados do complexo desportivo do Seixal.

O defesa-central georgiano Bakar, que pertence ao plantel júnior, também treinou com os seniores, que regressam ao trabalho apenas na 4ª Feira por volta das 11h00 da manhã.


Jornalista: João Miguel Pereira

Foto: A Bola

sábado, 25 de abril de 2009

Benfica: Quique Flores afirma que "o F.C. Porto ainda não ganhou a Liga Sagres"

O treinador do Benfica, Quique Flores, esteve esta manhã na sala de imprensa do Centro de Estágios do Seixal, para fazer a antevisão do jogo de amanhã frente ao Marítimo.

O técnico espanhol começou por dizer que "o F.C. Porto ainda não ganhou a Liga Sagres. Nós, e o Sporting, ainda estamos na luta. Sabemos que vai ser muito difícil, chegar ao 1º lugar, mas enquanto for matematicamente possível, vamos acreditar. O F.C. Porto não é imbatível, como mostraram os recentes jogos com o Manchester United e o E. Amadora, por isso, espero que ainda perca pontos até ao final da Liga".

O treinador encarnado considera também que a sua equipa "está a atravessar um bom momento de forma e as últimas duas exibições mostram isso mesmo".

Sobre as alterações que fez na equipa, desde a péssima actuação na Amadora, Quique explicou que "essas mudanças têm a ver com o estilo de jogo do adversário. Nós jogávamos com dois médios defensivos muito estáticos, que não impediam o contra-ataque dos adversários. Se virem bem, quase todas as equipas utilizam o contra-ataque quando jogam contra nós. Por isso, optei por utilizar médios mais móveis, de modo a fazer uma melhor circulação de bola".

Sobre o mesmo tema, o técnico "encarnado" acrescentou ainda que "o Yebda e o Katsouranis são bons jogadores e eu conto com eles, mas não têm as características necessárias ao bom funcionamento da equipa, nesta altura. É apenas uma questão de cultura táctica, nada mais. Ainda ontem li num jornal desportivo que o Katsouranis passou à história. Não é verdade. Ele não joga porque entendo que o Benfica precisa de jogadores com outras características. Se ele se adaptasse ao estilo de jogo que eu pretendo, jogaria com toda a certeza, pois trata-se de um atleta muito talentoso".

Quique terminou a conferência de imprensa dizendo que "a mudança não foi só táctica, foi também mental. Estamos mais fortes, com outra auto-estima, e assim as coisas funcionam com naturalidade. Como se costuma dizer, em equipa que ganha não se mexe, por isso vocês [jornalistas] já podem colocar em tudo quanto é sítio o 11 do Benfica para o desafio de amanhã".

Sendo assim, aqui fica a equipa titular "encarnada" para o encontro com o Marítimo:

Quim; Maxi Pereira, Sidney, Miguel Vítor e David Luiz; Ruben Amorim, Carlos Martins, José António Reyes e Pablo Aimar; Nuno Gomes e Óscar Cardozo


Jornalista: João Miguel Pereira

Foto: A Bola

domingo, 19 de abril de 2009

Liga Sagres: Benfica goleia V. Setúbal em jogo bastante tranquilo para os "encarnados"

Com um bis de Nuno Gomes e outro de Óscar Cardozo, o Benfica goleou o V. Setúbal por 4-0, em jogo relativo à 25ª Jornada da Liga Sagres, disputado esta noite no Estádio do Bonfim.

Com estes dois golos, o avançado paraguaio atinge à dezena de tentos, metade dos que tinha na época passada, por esta altura.

Crónica do Jogo:

A equipa de Quique Flores entrou bem na partida fazendo esquecer rapidamente a derrota sofrida na semana passada frente à Académica.

Os "encarnados" jogavam soltos e com uma dinâmica ofensiva, tendo Nuno Gomes e Óscar Cardozo como autênticas "setas" apontadas à baliza de Kieszek.

Apesar dos constantes ataques, só aos 26 minutos é que o Benfica conseguiu chegar ao golo, marcado por Nuno Gomes que aproveitou uma atrapalhação da defesa contrária.

Inexplicavelmente, após o golo, o Vitória "baixou os braços" e os "encarnados" passaram a controlar o rumo dos acontecimentos, tendo aumentado a vantagem, aos 28 minutos, por intermédio de Óscar Cardozo.

A partir daqui, o jogo entrou numa toada morna e lenta, pois o Benfica tinha os 3 pontos praticamente assegurados, e os jogadores do Vitória de certeza que tinham a cabeça ocupada com outros pensamentos; acabar com a crise dos salários em atraso, talvez fosse um deles.

Só aos 45 minutos é que voltou a haver emoção no Bonfim. Óscar Cardozo aproveitou as facilidades da defensiva contrária, entrou dentro da grande área e bateu Kieszek com relativa facilidade.

Na segunda parte, o cariz do jogo não se alterou, continuando o Benfica a desperdiçar oportunidades atrás de oportunidades, enquanto os jogadores do Vitória ia trocando a bola entre si, "não ligando" aos constantes berros de Carlos Cardozo, ordenando que a equipa subisse no terreno e pressionasse os jogadores contrários.

Durante este período de tempo, os lances de perigo contam-se pelos dedos de uma mão: remate de Brigues (aos 66 minutos); golo de Nuno Gomes (aos 70'), remate de Di Maria (aos 77') e remate de David Luiz, aos 80 minutos.

Após o apito final de Artur Soares Dias, que realizou uma excelente exibição, os adeptos do Benfica aplaudiram a equipa, fazendo esquecer a onda de lenços brancos que se viram há uma semana no Estádio da Luz.

Ficha do Jogo:

Estádio: Bonfim, em Setúbal

Árbitro: Artur Soares Dias (AF Porto)

V. SETÚBAL - Kieszek; Jean Michel, Robson, Auri e Janício; Hugo, Elias, Ricardo Chaves e Paulo Regula; Bruno Gama e Leandro Lima

Jogaram Ainda: Moisés, Brigues e Laionel

Suplentes não utilizados: Milojevic, Andreson, Joeano e Leandro Carrijo

Treinador: Carlos Cardoso


BENFICA - Quim; Maxi Pereira, Sidney, Miguel Vitor e David Luiz; Carlos Martins, Ruben Amorim, José António Reyes e Pablo Aimar; Nuno Gomes e Óscar Cardozo

Jogaram Ainda: Di Maria, Katsouranis e Urretaviscaya

Suplentes não utilizados: Moreira, Jorge Ribeiro, Yebda e Mantorras

Treinador: Quique Flores


Cartões Amarelos: Elias e Rúben Amorim


Jornalista: João Miguel Pereira

Foto: A Bola

sábado, 18 de abril de 2009

Benfica: Quique Flores refere que "a época ainda não acabou"

O treinador do Benfica, Quique Flores, esteve esta manhã na sala de imprensa do Centro de Estágio do Seixal para fazer a antevisão do jogo com o V. Setúbal, marcado para amanhã (20h15) no Estádio do Bonfim.

O técnico espanhol começou por dizer que apesar de estar a 8 pontos do líder F.C. Porto e de o título ser apenas uma miragem, "a época ainda não acabou. Temos que realizar 6 jogos, que representam 18 pontos. Há ilusão e força para terminarmos a época da melhor maneira possível, ou seja, com 64 pontos [os actuais 46 + os 18 em disputa]".

Quique disse ainda que "a equipa está confiante na vitória no Bonfim. E se repetirmos a boa exibição que fizemos contra a Académica, podemos conquistar os 3 pontos".

O técnico "encarnado" acabou o breve encontro com os jornalistas dizendo que "nessa partida [contra os "estudantes"] rematamos umas 20 vezes à baliza, marcámos 2 golos que o árbitro invalidou, tivemos grandes ocasiões para marcar mais, e fizemos uma exibição dinâmica. Se repetirmos estes condimentos tenho quase a certeza que a equipa irá trazer os 3 pontos de Setúbal".


Jornalista: João Miguel Pereira

Foto: A Bola

sexta-feira, 10 de abril de 2009

Benfica : Quique Flores refere que "por vezes a equipa não joga como eu quero"

O treinador do Benfica, Quique Flores, esteve esta manhã no Estádio da Luz para fazer a antevisão do jogo com a Académica, que se realiza no próximo Sábado pelas 21h15.

O técnico espanhol começou por dizer que a primeira coisa que o Benfica tem de fazer é "mudar a imagem deixada no jogo com o Estrela da Amadora". Além disso, Quique salientou também que é importante "ganhar os 3 pontos".

Sobre a exibição da equipa na última partida, o treinador encarnado referiu que "foi um mau jogo. Mas também tenho que dizer uma verdade: a equipa, por vezes, não joga como eu quero. Eu tenho uma forma de jogar, transmito isso aos jogadores, mas depois eles vão para o campo e fazem completamente o contrário. Em alguns momentos fazem o que eu digo, mas noutros não fazem nada daquilo que lhes transmiti nos treinos".

Sobre a derrota (0-3) que o Benfica sofreu com a Académica no ano passado, Quique apenas disse que viu "colado na parede do balneário, um recorte de jornal, onde um jogador da Académica dizia que o Benfica não jogava para ser campeão. Por baixo, os meus atletas escreveram «Quem ri melhor, é quem ri por último». Com isto, acho que está explicado o espírito dos jogadores do Benfica. Não gosto da palavra «vingança», mas acho que a vitória sobre a Académica, vai ter um gosto especial para eles".

Quando questionado sobre o que era preciso para alcançar o F.C. Porto, o técnico encarnado disse apenas "só me interessa o Benfica", saindo apressadamente da sala de imprensa, logo após a curta declaração.

O Benfica defronta amanhã a Académica, pelas 21h15 no Estádio da Luz, em jogo a contar para a 24ª Jornada da Liga Sagres.


Jornalista: João Miguel Pereira

Foto: A Bola

quinta-feira, 9 de abril de 2009

Benfica: Carlos Martins revela que não compreende as recentes críticas

O jogador do Benfica, Carlos Martins, esteve hoje na sala de imprensa do Estádio da Luz para fazer a antevisão do jogo com a Académica, que se realiza no próximo Sábado.

O médio reconheceu que fez uma época abaixo das expectativas devido "às muitas lesões", revelando também que a equipa "não se vai deixar abalar pelas recentes críticas".

Sobre as críticas à exibição que o Benfica realizou na Amadora, o jogador "encarnado" apenas disse que "os jornalistas gostam de falar mal, especialmente do Benfica. Não sei o porquê das críticas. Ainda se tivessem razão para isso, compreendia. Mas assim, não percebo; ganhámos, marcamos 2 golos e controlámos o jogo durante largos minutos".

Por outro lado, Carlos Martins admitiu que "a equipa atravessa um momento menos bom, mas vamos tentar dar a volta por cima. Estamos empenhados em acabar bem a época e chegar ao título, se ainda for possível. Caso não aconteça isso, estaremos cá para assumirmos as responsabilidades".

O plantel do Benfica realiza esta tarde (17h00) mais um treino, desta feita no Centro de Estágios do Seixal.


Jornalista: João Miguel Pereira

Foto: A Bola

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Benfica: Reyes e Moretto deverão recuperar para o encontro com a Académica

O plantel do Benfica realizou esta manhã mais um treino de preparação para o encontro com a Académica, que irá decorrer no próximo Sábado a partir das 21h15.

A grande novidade da sessão foi a integração de José António Reyes no treino de conjunto, mas ainda sobre vigilância médica.

O extremo espanhol está a recuperar a bom ritmo e deverá ser opção para Quique Flores no encontro com os "estudantes".

O brasileiro Luisão e o hondurenho Suazo continuam a recuperar das respectivas lesões e são "cartas fora do baralho". Aliás, o avançado não deverá mais jogar no decorrer desta época.

O guarda-redes Moretto também está a recuperar bem e hoje já realizou algumas corridas e um punhado de defesas de ligeira dificuldade.

No apronto desta manhã destaque ainda para a inclusão de dois juniores: Eugénio e Coelho fizeram todo o treino juntamente com os colegas mais velhos.

O Benfica regressa ao trabalho esta tarde, e aí já deverá dar para perceber se Reyes e Moretto vão poder dar o seu contributo no encontro com a Académica.


Jornalista: João Miguel Pereira

Foto: A Bola

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Liga Sagres: Benfica vence E. Amadora por 2-1 num jogo com 3 grandes penalidades

O Benfica venceu o E. Amadora por 2-1, em jogo a contar para a 23ª Jornada da Liga Sagres, disputado esta noite no Estádio José Gomes.

O triunfo dos "encarnados" foi bastante polémico, pois os dois golos resultam de duas grandes penalidades duvidosas.

Crónica do Jogo:

A partida foi de fraca qualidade, pois ambas as equipas não tiveram nem arte, nem engenho para criarem oportunidades de golo.

Logo aos 5 minutos, uma arrancada de Nuno Gomes provoca o primeiro "caso" da noite: o avançado cai dentro da grande área, queixando-se de ter sido tocado. As imagens não são conclusivas, mas parece que o defesa amadorense não chega a tocar no jogador "encarnado", no entanto, o árbitro marcou falta e o consequente penalty. Chamado a marcar, Óscar Cardozo não falhou e colocou o Benfica em vantagem.

Pouco depois, à passagem do 15º minuto, nova grande penalidade a favorecer o Benfica, tendo novamente Nuno Gomes como protagonista: o avançado "encarnado" isola-se, corre para a baliza e só é travado pelo braço de Vidigal. Fica a dúvida se o árbitro marcou mão na bola, ou puxão do homem do E. Amadora. No entanto, nenhum destes lances merecia a marcação de uma grande penalidade. Como da primeira vez, Óscar Cardozo não falha o penalty e coloca o Benfica a vencer por 2-0.

A partir daí, os "encarnados" adormeceram e o E. Amadora passou a tomar conta da partida, chegando ao golo aos 26 minutos, também através de uma grande penalidade: Yebda puxa Nuno André Coelho quando este se preparava para rematar à baliza de Quim.

Silvestre Varela foi o homem escolhido para bater a grande penalidade, e tal como Óscar Cardozo, não falhou, reduzindo a diferença para apenas 1 golo.

Até ao apito para o intervalo, só aconteceram mais duas notas dignas de registo: um remate de Jardel para defesa apertada de Quim (39m) e um chuto de Cardozo, que Nélson agarrou com dificuldade (44m).

A segunda parte foi mais fraca, mas ainda assim teve algum nível, com ambas as equipas a lutarem muito pela posse da bola.

A partir dos 70 minutos, Quique Flores mandou a sua equipa recuar, e tal atitude podia ter saído cara, pois o E.Amadora tomou as rédeas dos acontecimentos e obrigou o Benfica a jogar os últimos minutos com "o coração nas mãos".

Goianira e Celestino ainda tentaram o empate, com remates de belo efeito, mas Quim voltou a ser o herói da noite, defendendo tudo, tal como tinha acontecido na Final da Taça da Liga.

Ficha do Jogo:

E. AMADORA - Nélson, Hugo Gomes, Nuno André Coelho e Ney; Vidigal, Fernando Alexandre, Moreno, Marcelo Goianira e Jardel; Silvestre Varela e Anselmo

Jogaram Ainda: Celestino, Pedro Pereira e Rui Varela

BENFICA - Quim; Maxi Pereira, Miguel Vítor, David Luiz e Jorge Ribeiro; Katsos Katsouranis, Yebda, Rúben Amorim e Pablo Aimar; Nuno Gomes e Óscar Cardozo

Jogaram Ainda: Angel Di Maria, Carlos Martins e Sidney

Cartões Amarelos: Ney, Yebda, Vidigal e David Luiz


Jornalista: João Miguel Pereira

Foto: A Bola

sábado, 4 de abril de 2009

Benfica: Reyes tem uma entorse no joelho esquerdo e continua em dúvida para o jogo com o E. Amadora

O jogador do Benfica, José António Reyes, tem uma lesão no joelho esquerdo e continua em dúvida para o jogo de amanhã, com o E. Amadora.

No treino de 4ª Feira, o espanhol chocou com um colega fazendo "uma ligeira torção dos ligamentos do joelho esquerdo", informou na altura o médico dos "encarnados".

Ontem, Reyes já subiu ao relvado, mas apenas fez o aquecimento, recolhendo depois ao ginásio para fazer tratamento e trabalho de musculação.

As dúvidas são serão desfeitas amanhã de manhã, depois do atleta fazer um exame clínico (ressonância magnética).

Se o espanhol não puder jogar, o seu substituto deverá ser Balboa, pois Di Maria também está em baixo de forma, depois de ter participado nos compromissos da sua selecção.

Além de Reyes, no Departamento Médico continuam David Suazo e Luisão, que são baixas confirmadas para o jogo com os estrelistas.

Para este encontro o Benfica não realiza estágio, saindo amanhã do Centro de Estágio do Seixal cerca de 3 horas antes do encontro, ou seja, por volta das 17h30.


Jornalista: João Miguel Pereira

Foto: A Bola