Sport Blog - Futebol SLB

Provavelmente o melhor site desportivo do Planeta! Aqui o desporto é Rei!


1ªPágina  Andebol  Atletismo  Atletismo Adaptado   Badminton  Basquetebol  Canoagem  Ciclismo  Corrida de Camiões  Desporto Geral
Desporto Geral Adaptado  Duatlo  Fórmula 1  Fórmula GT  Fórmula Renault  Futebol  Futebol Adaptado  Futebol de Praia  Futebol de 7  Futsal
Golfe  Hóquei em Campo  Hóquei em Patins  Judo  Kickboxing  Natação  Parkour  Pesca Desportiva  Powerboat  Râguebi  Ralis  Surf  Ténis
Ténis de Mesa  Voleibol

domingo, 10 de agosto de 2008

Benfica vence Feyenoord na festa de apresentação

"Amo-te Benfica", esta deverá ser a frase-chave do clube da Luz para a nova temporada. Na festa desta noite, os jogadores foram apresentados um a um, e no meio de cada chamada ouvia-se a tal conjugação de palavras amorosas. Pelo que se assistiu em campo frente ao Feyenoord, os "encarnados" poderão vir a proferir várias vezes o mote escolhido. Hoje, para além do golo de Cardozo, que garantiu o triunfo frente aos holandeses, assistiu-se a um Benfica que começa a ganhar identidade própria.

Numa equipa ainda em construção, fica a ideia de que Quique Flores irá utilizar vários reforços ao longo do ano. Para o primeiro jogo no Estádio da Luz, o técnico espanhol escolheu um onze com cinco "caras novas": Yebda, Carlos Martins, Ruben Amorim, Urretaviscaya e Aimar, que estiveram em grande evidência.

Na defesa estiveram as "caras velhas", ou seja, as que transitam da época passada. Quim na baliza, Maxi Pereira o eleito para lateral-direito e Katsouranis o preferido para formar dupla com Luisão. Léo, esse, continua de "pedra e cal" na esquerda. Daqui para a frente tudo mudou, à excepção de Cardozo.

Petit deverá ser facilmente esquecido, pois Yebda dá mostras que poderá mesmo ser dele o lugar de médio-defensivo, apesar de ter características diferentes do internacional português. Já Carlos Martins foi o principal responsável pelas transições do Benfica até ao ataque, rasgando várias vezes por entre o central e o lateral-direito do Feyenoord.

Urretaviscaya parece ter bom toque de bola, pois este quase desconhecido de 18 anos movimentou-se bem, rápido, não desistiu dos lances e mostrou que sabe jogar bonito, mas falta-lhe ganhar alguma "estaleca", o que é normal, devido à idade e à pouca experiência.

Numa equipa que jogou de forma compacta, a defender bem e a ter jogadores rápidos na frente, o Benfica não deixou o Feyenoord jogar. Controlou sempre o jogo, mas não conseguiu marcar na primeira parte. Aimar ia aparecendo a espaços e quando se libertou da posição fixa na frente, serviu Cardozo e espicaçou o jogo.


Apesar de um bom final de primeira parte, só na segunda é que Óscar Cardozo conseguiu fazer a festa e desfazer o nulo (aos 69 minutos). O paraguaio rematou muito forte, de pé esquerdo, para o fundo da baliza, após bom passe de Aimar, depois de excelente jogada de Léo.

As muitas substituições, para que todos (à excepção de Mantorras, Moreira e Moretto) jogassem, foram descaracterizando a equipa, mas os benfiquistas não se importaram pois poderam ter um cheirinho de Reyes. O internacional espanhol esteve dez minutos em campo para encher o olho. O reforço que veio de Madrid entrou para o lugar de Urretaviscaya e na primeira vez que tocou na bola rematou ao poste. Se calhar, no campo todos os companheiros eram estranhos, mas o novo jogador ainda não realizou um único treino pelo Benfica.

No final todos aplaudiram a vitória e o desempenho do Benfica em campo, pois a equipa deixou uma boa imagem, ganhando pela segunda cez nesta pré-época.


Ficha de jogo:

Estádio: Luz, em Lisboa
Árbitro: Pedro Henriques, auxiliado por Gabino Evaristo e Hernâni Fernandes.
4º árbitro: Hélder Malheiro

Benfica: Quim; Maxi Pereira, Luisão, Katosuranis e Léo; Yebda, Rúben Amorim, Carlos Martins, Urreta Viscaya; Aimar e Cardozo.

Jogaram ainda: Sidnei, Balboa, Nuno Gomes, Makukula, Nelson, Bynia, Fellipe Bastos, Reyes, Miguel Vitor, Jorge Ribeiro.

Treinador: Quique Flores


Feyenoord: Henk Timmer; André Bahia, Tim De Cler, Denny Landzaat, Giovanni van Bronckhorst, Luigi Bruins, Jon Dhal Tomasson, Michael Mols, Serginho Greene; Ron Vlaar e Greorgino Wijnaldum.

Jogaram ainda: Danny Buijs, Leroy Fer, Diego Biseswar,

Treinador: Getjan Verbeek


Ao intervalo: 0-0
Marcadores: 1-0 Cardozo, 69m.


Por Irene Palma, jornalista "Mais Futebol"

Foto: André Kosters, fotojornalista "Lusa"