Sport Blog - Futebol SLB

Provavelmente o melhor site desportivo do Planeta! Aqui o desporto é Rei!


1ªPágina  Andebol  Atletismo  Atletismo Adaptado   Badminton  Basquetebol  Canoagem  Ciclismo  Corrida de Camiões  Desporto Geral
Desporto Geral Adaptado  Duatlo  Fórmula 1  Fórmula GT  Fórmula Renault  Futebol  Futebol Adaptado  Futebol de Praia  Futebol de 7  Futsal
Golfe  Hóquei em Campo  Hóquei em Patins  Judo  Kickboxing  Natação  Parkour  Pesca Desportiva  Powerboat  Râguebi  Ralis  Surf  Ténis
Ténis de Mesa  Voleibol

domingo, 16 de março de 2008

Liga BWin: Benfica empata com Maritímo mas recupera 2º lugar

O Benfica tinha uma missão muito importante na Madeira, já que precisava recuperar o segundo lugar da classificação, que o Vitória de Guimarães conquistara em Leiria, mas esteve aquém de brilhar em tamanha missão, ainda que tenha conseguido o objectivo, ao empatar com o Marítimo, este Domingo.

A equipa encarnada apresentou-se recheada de alterações, todas elas com efeito defensivo: quatro laterais, dois médios defensivos e a mesma coisa de sempre, um futebol sem ideais, cultura táctica ou objectividade.

Já o Marítimo teve, pelo menos até ao golo de Cardozo - sempre muito só e desamparado, apesar dos problemas criados aos centrais Gregory e Van der Linden -, quase sempre a iniciativa, criando oportunidades, duas delas negadas por grandes intervenções de Quim.

A formação da casa tinha alguns problemas no sector mais avançado, onde actuou Baba, só e sem qualidade para superar Edcarlos e Katsouranis.

Bruno tentou levar a equipa para a frente, mas só com remates de longe criavam perigo para a baliza encarnada, com Marcinho muito activo até ao golo de Cardozo.

Era preciso muito empenho, motivação e trabalho extra, disse Chalana ainda antes de embarcarem para a Madeira. Os jogadores responderam afirmativamente, mas isso só aconteceu após a vantagem obtida no marcador, na sequência de um canto apontado à maneira curta por Sepsi, correspondendo Cardozo com uma bela cabeçada. Estava feito o 1-0.

O início do segundo tempo voltou a revelar um Benfica apagado e passivo, aproveitando para queimar tempo.

O Marítimo tinha mais controlo a Meio-Campo, mas eram os encarnados quem controlavam e pautavam a dinâmica verde-rubra.

Sensivelmente a meio da etapa complementar, já o Benfica estava encostado no seu miolo, quando Chalana fez entrar Rui Costa. Até aí, poucas oportunidades de golo tinham existido, é verdade, mas foi Rui Costa quem criou melhores equilíbrios no Meio-Campo, além de arrancar mais espaços para Cristian Rodrigues e Cardozo.

Mas, vindo do nada, surge o empate. Uma abertura magnífica de Olberdam isolou Ytalo e perante a passividade de Edcarlos, o jovem maritimista bateu Quim com um belo remate cruzado.

Chalana apostou em Nuno Gomes e Maxi Pereira, alterações que se revelaram importantes para a pressão final dos encarnados à baliza de Marcos.

O jogo mudou, contudo, um pouco, pois o Marítimo só apostava no Contra-Ataque, enquanto o Benfica pressionava mais, mas sempre sem resultados práticos, exceptuando um Livre de Cardozo, que até deu a sensação de Golo...

Com o final a perspectivar-se, o Marítimo contou, essencialmente, com a vontade de algumas unidades no bloqueio ofensivo.

Marcinho ainda teve nos pés o Golo da vitória, mas a bola esbarrou no pé de Edcarlos.

O empate, todavia, acaba por ser um resultado justo.


Por João Manuel Fernandes, jornalista "Mais Futebol"