Sport Blog - Futebol SLB

Provavelmente o melhor site desportivo do Planeta! Aqui o desporto é Rei!


1ªPágina  Andebol  Atletismo  Atletismo Adaptado   Badminton  Basquetebol  Canoagem  Ciclismo  Corrida de Camiões  Desporto Geral
Desporto Geral Adaptado  Duatlo  Fórmula 1  Fórmula GT  Fórmula Renault  Futebol  Futebol Adaptado  Futebol de Praia  Futebol de 7  Futsal
Golfe  Hóquei em Campo  Hóquei em Patins  Judo  Kickboxing  Natação  Parkour  Pesca Desportiva  Powerboat  Râguebi  Ralis  Surf  Ténis
Ténis de Mesa  Voleibol

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Benfica vence Nuremberga com golo de Makukula e "frango" de Blazek

O Benfica venceu, esta noite no Estádio da Luz, o Nuremberga por 1-0, em jogo a contar para a 1ª Mão dos 16-avos de Final da Taça Uefa.

O único golo do jogo foi marcado por Makukula, que assim se estreia a facturar com a camisola encarnada.

Quanto à partida foi tudo, menos bem jogada. Apesar de ter as duas "torres" anunciadas (Makukula e Cardozo) o Benfica, na primeira parte, nunca conseguiu criar muito perigo perto da baliza do Nuremberga. As bolas não ultrapassavam o Meio-Campo e Rui Costa era o único a "remar contra a maré".

Mas aos 23 minutos, a lentidão e a falta de criatividade deram lugar a uma excelente jogada (culminada com um grande remate) de Cristian Rodriguez, que por pouco, não fez "chorar" os jogadores alemães.

Apesar deste remate, o Benfica continuou a fazer o seu jogo pausado permitindo ao Nuremberga fazer uns perigosos Contra-Ataques que só não deram golo por mero acaso.

Mas aos 40 minutos, Rui Costa "lembrou-se" de acelarar os processos, e na marcação de um Canto enviou a bola para a cabeça de Luisão, que falhou o "alvo" por pouco. Esta cabeçada teve efeito contrário ao tiro de Rodriguez e o Benfica durante 2 minutos "sufocou" a equipa alemã.

O facto do Nuremberga não conseguir respirar deu um golo, aos 42 minutos. Novamente o "maestro" consegue tirar um "coelho da cartola", ou seja executa um excelente passe para Makukula e este com um bom remate faz o único golo do jogo. Apesar do chuto ser bom, o Guarda-Redes Blazek fica com muitas culpas no golo sofrido, cheirando mesmo a um "frango".


No início da segunda parte, o Benfica melhorou e ainda melhor ficou quando Camacho, ouvindo alguns assobios na Luz, resolveu colocar em campo Dí Maria, pois o argentino veio transformar por completo o cariz do jogo. O Meio-Campo "encarnado" resolvia melhor os problemas que o Nuremberga lhe colocava e o Ataque (agora só com Makukula) era melhor servido.

Mesmo assim, foi a equipa alemã que dominou os últimos 10/15 minutos do jogo. Por várias vezes o Benfica teve perto de sofrer o empate, mas Quim, Luisão, a sorte e o desacerto dos jogadores vestidos de negro salvaram aquilo que poderia ser uma missão muito complicada na Alemanha, apesar de o 1-0 também não ser muito bom.

Destaque ainda para 2 factos: o árbitro actuou durante toda a primeira parte com um equipamento negro, muito parecido com as camisolas do Nuremberga (na segunda metade o juiz da partida trajou de amarelo florescente) e os cerca de 5 mil adeptos alemães tiveram alguns problemas com a polícia (devido a confrontos) e com as cadeiras do Estádio da Luz (pois algumas voaram).

O Benfica vai à Alemanha com a vantagem miníma, mas pode lá fazer a festa, se jogar um pouco melhor do que hoje, e conseguir travar o impeto inicial, que muito provavelmente o Nuremberga colocará.


Por João Miguel Pereira, jornalista "Sport Blog"