Sport Blog - Futebol SLB

Provavelmente o melhor site desportivo do Planeta! Aqui o desporto é Rei!


1ªPágina  Andebol  Atletismo  Atletismo Adaptado   Badminton  Basquetebol  Canoagem  Ciclismo  Corrida de Camiões  Desporto Geral
Desporto Geral Adaptado  Duatlo  Fórmula 1  Fórmula GT  Fórmula Renault  Futebol  Futebol Adaptado  Futebol de Praia  Futebol de 7  Futsal
Golfe  Hóquei em Campo  Hóquei em Patins  Judo  Kickboxing  Natação  Parkour  Pesca Desportiva  Powerboat  Râguebi  Ralis  Surf  Ténis
Ténis de Mesa  Voleibol

domingo, 13 de janeiro de 2008

Benfica empata e pode ter dito adeus ao título da Liga BWin

O Benfica empatou, em casa, com o Leixões e hipotecou, quase de certeza, as hipóteses de chegar ao título da Liga BWin.

O resultado não sofre contestação, já que os "encarnados" foram os melhores na 1ª parte e os matosinhenses levaram a melhor na segunda metade.

Mesmo assim, a equipa de José António Camacho pode-se queixar da arbitragem do portuense Paulo Costa, que por 2 vezes prejudicou gravemente os "encarnados".

Apesar do Benfica ter começado o jogo muito lentamente, foi a primeira equipa a criar perigo. Logo nos primeiros minutos, o Guarda-Redes do Leixões, Beto, teve que intrevir com boas defesas.

Aos 16 minutos acontece o primeiro erro de Paulo Costa que assinala um fora-de-jogo inexistente a Nuno Gomes, que após passe de Cardoso isola-se e atira a bola para o fundo das redes.

No minuto seguinte, o avançado paraguaio também fica cara-a-cara com Beto, mas desta feita o guardião do Leixões consegue defender.

Já quase no intervalo, aos 44 minutos, surge o segundo erro de Paulo Costa. Léo sofre um empurrão de Felipe Oliveira dentro da grande área, mas depois do árbitro assinalar o correspondente penalty, o seu auxiliar comunica-lhe que a falta foi cometida fora da mesma.

Com 0-0 ao intervalo a equipa de Carlos Brito começou a acreditar que poderia sair do Estádio da Luz com um bom resultado e entra na segunda parte com uma atitude completamente diferente.

Logo aos 49 minutos, Nuno Diogo cabeceia à barra. Nos minutos seguintes, por várias vezes, Luisão teve dificuldade em segurar Roberto e aos 71 minutos, Jorge Gonçalves cruza da direita e Diogo Valente imita o seu colega e também acerta no ferro.

Vendo que o Leixões dominava a partida, José António Camacho resolveu colocar em campo mais 3 Avançados (Nuno Assis, Pedro Mantorras e Fredy Adu), mas a equipa não melhorou em nada.

Mesmo assim, a última oportunidade de marcar pertenceu ao Benfica, com Petit a desferir uma "bomba" à qual Beto se opôs com uma excelente defesa.


Por João Miguel Pereira, jornalista "Sport Blog"