Sport Blog - Futebol SLB

Provavelmente o melhor site desportivo do Planeta! Aqui o desporto é Rei!


1ªPágina  Andebol  Atletismo  Atletismo Adaptado   Badminton  Basquetebol  Canoagem  Ciclismo  Corrida de Camiões  Desporto Geral
Desporto Geral Adaptado  Duatlo  Fórmula 1  Fórmula GT  Fórmula Renault  Futebol  Futebol Adaptado  Futebol de Praia  Futebol de 7  Futsal
Golfe  Hóquei em Campo  Hóquei em Patins  Judo  Kickboxing  Natação  Parkour  Pesca Desportiva  Powerboat  Râguebi  Ralis  Surf  Ténis
Ténis de Mesa  Voleibol

quinta-feira, 20 de março de 2008

UEFA pune Cardozo com três jogos de suspensão

O Comité de Controlo e Disciplina da UEFA, ontem reunido em Nyon (Suíça), decidiu punir o benfiquista Oscar Cardozo com três jogos de suspensão. Do mal o menos, já que o castigo corresponde à pena mínima num quadro que prevê um máximo de cinco jogos de exclusão.

Este castigo resulta do cartão vermelho com que o avançado paraguaio foi admoestado no encontro com o Getafe, realizado em Lisboa no passado dia 6, por ter atingido com o cotovelo o defesa Belenguer.

Parte da pena foi cumprida automaticamente, já que o Tacuara esteve ausente da partida da 2ª mão. Os outros dois jogos serão cumpridos na próxima vez que Cardozo participar nas competições europeias, quer pelo Benfica, quer por outro clube.


Por Nuno Martins, jornalista "Record"

domingo, 16 de março de 2008

Liga BWin: Benfica empata com Maritímo mas recupera 2º lugar

O Benfica tinha uma missão muito importante na Madeira, já que precisava recuperar o segundo lugar da classificação, que o Vitória de Guimarães conquistara em Leiria, mas esteve aquém de brilhar em tamanha missão, ainda que tenha conseguido o objectivo, ao empatar com o Marítimo, este Domingo.

A equipa encarnada apresentou-se recheada de alterações, todas elas com efeito defensivo: quatro laterais, dois médios defensivos e a mesma coisa de sempre, um futebol sem ideais, cultura táctica ou objectividade.

Já o Marítimo teve, pelo menos até ao golo de Cardozo - sempre muito só e desamparado, apesar dos problemas criados aos centrais Gregory e Van der Linden -, quase sempre a iniciativa, criando oportunidades, duas delas negadas por grandes intervenções de Quim.

A formação da casa tinha alguns problemas no sector mais avançado, onde actuou Baba, só e sem qualidade para superar Edcarlos e Katsouranis.

Bruno tentou levar a equipa para a frente, mas só com remates de longe criavam perigo para a baliza encarnada, com Marcinho muito activo até ao golo de Cardozo.

Era preciso muito empenho, motivação e trabalho extra, disse Chalana ainda antes de embarcarem para a Madeira. Os jogadores responderam afirmativamente, mas isso só aconteceu após a vantagem obtida no marcador, na sequência de um canto apontado à maneira curta por Sepsi, correspondendo Cardozo com uma bela cabeçada. Estava feito o 1-0.

O início do segundo tempo voltou a revelar um Benfica apagado e passivo, aproveitando para queimar tempo.

O Marítimo tinha mais controlo a Meio-Campo, mas eram os encarnados quem controlavam e pautavam a dinâmica verde-rubra.

Sensivelmente a meio da etapa complementar, já o Benfica estava encostado no seu miolo, quando Chalana fez entrar Rui Costa. Até aí, poucas oportunidades de golo tinham existido, é verdade, mas foi Rui Costa quem criou melhores equilíbrios no Meio-Campo, além de arrancar mais espaços para Cristian Rodrigues e Cardozo.

Mas, vindo do nada, surge o empate. Uma abertura magnífica de Olberdam isolou Ytalo e perante a passividade de Edcarlos, o jovem maritimista bateu Quim com um belo remate cruzado.

Chalana apostou em Nuno Gomes e Maxi Pereira, alterações que se revelaram importantes para a pressão final dos encarnados à baliza de Marcos.

O jogo mudou, contudo, um pouco, pois o Marítimo só apostava no Contra-Ataque, enquanto o Benfica pressionava mais, mas sempre sem resultados práticos, exceptuando um Livre de Cardozo, que até deu a sensação de Golo...

Com o final a perspectivar-se, o Marítimo contou, essencialmente, com a vontade de algumas unidades no bloqueio ofensivo.

Marcinho ainda teve nos pés o Golo da vitória, mas a bola esbarrou no pé de Edcarlos.

O empate, todavia, acaba por ser um resultado justo.


Por João Manuel Fernandes, jornalista "Mais Futebol"

Fernando Chalana pode apostar em dois atacantes frente ao Marítimo

Chalana não quis revelar qual o plano que tem estruturado para a equipa, tendo em vista o jogo de hoje, mas é possível que, frente ao Marítimo, o técnico mantenha a aposta em dois homens na frente, tal como aconteceu em Getafe.

O regresso de Cardozo, o melhor marcador da equipa, parece ser um dado quase certo, embora as primeiras dúvidas comecem com o homem que pode acompanhar o paraguaio. Nuno Gomes regressou à competição em Espanha, mas a hipótese de começar o encontro dos Barreiros no Banco não é de excluir.

A favor do capitão joga a maior capacidade para procurar jogo para Cardozo, mas Makukula é garantidamente o jogador do plantel "encarnado" que melhor conhece a forma de actuar do adversário, factor que o técnico pode querer aproveitar.

As incertezas mantém-se no Meio-Campo, onde se adivinha o regresso de Binya, até por estar mais fresco que os companheiros, visto que não jogou em Getafe. Se Chalana mantiver a aposta no losango, o camaronês poderá jogar mais descaído para a direita, com Rodríguez e Rui Costa a alternarem entre o vértice e a esquerda.

Caso Chalana abdique do 4x4x2 e jogue apenas com um Avançado, o lado esquerdo do Meio-Campo pode ser reforçado com a entrada de Di María, ou até mesmo Sepsi.


Luisão, David Luiz, Zoro e Nuno Assis continuam indisponíveis, devido a lesão e, por isso, Chalana acrescentou Wagner à lista de convocados. O jovem brasileiro deverá estrear-se no banco, até por ser o único central disponível.


Por Vanda Cipriano, jornalista "Record"

Foto: A Bola

Liga BWin: Benfica precisa de pontuar frente ao Maritímo para voltar ao 2º lugar

O Benfica precisa de pontuar, hoje, no Estádio dos Barreiros no Funchal, para poder voltar ao 2º lugar da Liga Bwin.

Os "encarnados" jogam com o Marítimo, a partir das 19 horas, e têm que, pelo menos, empatar, pois o V. Guimarães venceu, na passada Sexta-Feira, o U. Leiria e assumiu a vice-liderança.

Prevê-se mais um jogo difícil para os pupilos de Fernando Chalana, que já não ganham há 4 jogos (derrotas com o Getafe para a Taça Uefa e empates com o Sporting e U. Leiria para a Liga Portuguesa).

Caso não conseguia obter pontos no reduto do Maritímo, o Benfica desce para 3º ou 4º, dependendo do resultado do V. Setúbal, que joga esta tarde em Paços de Ferreira. Além disso, poderá também ver o Sporting aproximar-se, caso vença o Nacional, amanhã em Alvalade.


Por João Miguel Pereira, jornalista "Sport Blog"

Foto: A Bola

sábado, 15 de março de 2008

Cardozo, Binya e Wagner são as novidades na lista de convocados de Chalana

Óscar Cardozo, Giles Binya e o júnior Wagner são as novidades na lista de convocados de Fernando Chalana para o jogo da 23ª Jornada da Liga Bwin.

Se o Avançado paraguaio e o Médio camaronês são um regresso, depois de terem cumprido castigo no jogo da Taça Uefa, já o jovem Defesa-Central é uma novidade nas convocatórias.

Em relação à ultima lista de convocados para a Liga BWin (ainda feita por Camacho), há a registar as saídas de Marc Zoro e Nuno Assis, por lesão, e ainda David Simão, por opção técnica.

Além do Defesa e do Médio também se encontram lesionados David Luiz e Luisão, que no treino de ontem apenas fizeram tratamento no Ginásio. Freddy Adu foi outro dos que não subiu ao relvado do Seixal, mas por se encontrar ao serviço da selecção olímpica americana, que nesta altura disputa o apuramento para Pequim.

Na Classificação Geral o Benfica ocupa a 3ª posição (à condição, pois o 2º classificado, o V. Guimarães tem 1 jogo a mais) com 40 pontos, menos 14 que o líder F.C. Porto.


Lista dos convocados:

Guarda-redes: Quim e Butt.

Defesas: Luís Filipe, Nelson, Edcarlos, Léo, Sepsi e Wagner.

Médios: Petit, Katsouranis, Maxi Pereira, Rui Costa, Cristian Rodriguez, Di Maria, Giles Binya e André Carvalhas.

Avançados: Makukula, Nuno Gomes, Óscar Cardozo e Mantorras.


Por João Miguel Pereira, jornalista "Sport Blog"

quarta-feira, 12 de março de 2008

Benfica perde novamente com Getafe e é eliminado da Taça Uefa

Esta noite, o Benfica foi eliminado da Taça Uefa, ao voltar a perder, com o Getafe por 1-0, em jogo da 2ª Mão dos Oitavos-de-Final.

Os "encarnados" ainda conseguiram segurar o nulo durante 78 minutos, mas depois uma desatenção do Médio grego Kastsouranis, Albín pegou na bola e encaixou-a no fundo das redes do desamparado Quim, que além de não poder fazer nada, ainda "levou com um chapéu de aba larga".

Mas o Benfica também se pode queixar da sorte, ou melhor, da falta dela, pois logo nos primeiros minutos Makukula com a Baliza desguarnecida à sua frente, fez o mais difícil ao acertar na base do poste. Além desta jogada, os jogadores da Luz só criaram mais uma ocasião: Aos 68 minutos depois de uma bela iniciativa, Rui Costa vê o Guarda-Redes Abbondanzieri negar-lhe o Golo com uma grande defesa.

Chalana, que substituiu Camacho no Banco dos "encarnados", também não conseguiu fazer com que o Benfica vencesse o Getafe, e por isso Portugal pode ficar com apenas 1 representante nas competições europeias (ou nenhum, se o Sporting amanhã perder com o Bolton).


Por João Miguel Pereira, jornalista "Sport Blog"

domingo, 9 de março de 2008

José António Camacho demite-se do cargo de treinador do Benfica

José António Camacho demitiu-se do cargo de treinador do Benfica, depois dos "encarnados" terem empatado em casa com a U.Leiria.

A decisão do treinador surgiu após o encontro com os leirienses, e foi imediatamente aceite pelo Presidente Luis Filipe Vieira.

Na habitual conferência de imprensa depois da partida, Camacho explicou as razões que o levaram a apresentar a demissão: "Acho que é o melhor para a equipa. A motivação que encontro nos jogadores, para mim, não é normal. Não estou motivado. Temos sete empates e uma derrota em casa. Falei com o presidente e disse que a actual situação talvez não mudasse para melhor. O Benfica necessita de algo mais. Estranho a reacção dos jogadores, espero que rendam mais com outro treinador".

O Presidente do Benfica, também presente na mesma conferência, lamentou o sucedido e revelou que tudo fez para que o treinador espanhol continuasse no seu posto, mas "a decisão é irreversível".

Luis Filipe Vieira acrescentou ainda que nem ele, nem os jogadores "estavam minimamente preparados para uma situação destas, mas nós já soubemos resolver problemas muito mais graves do que este, mas neste caso concreto, e face aos argumentos de Camacho, não podemos fazer mais nada. Explicou-nos que a sua decisão é tomada para o bem do Benfica".

A Direcção está neste momento reunida para encontrar a melhor forma de fazer face a mais esta "pequena crise".


Por João Miguel Pereira, jornalista "Sport Blog"

quinta-feira, 6 de março de 2008

Benfica perde com Getafe e pode ter comprometido a continuação na Taça Uefa

O Benfica perdeu em casa com o Getafe, por 1-2, em jogo da primeira mão dos Oitavos-de-Final da Taça UEFA.

Os "encarnados" comprometeram, mas tem que se dizer que jogou praticamente todo o encontro com dez elementos, uma vez que Cardozo recebeu ordem de expulsão, aos nove minutos, por eventual agressão, com uma cotovelada, a Belenguer, central do Getafe.

A partir daí foi a entrega total dos jogadores do Benfica empenhados em suprir a falta do seu companheiro e tentarem chegar à vitória, mas não o conseguiram.

Aproveitaram melhor e foram mais felizes os espanhóis, que chegaram primeiro à vantagem de 1-0, através de um remate de De la Red, aos 25 minutos, em que a bola bateu nas pernas de Edcarlos e surpreendeu o Guarda-Redes Quim, e, mais tarde, já no segundo tempo, quando Hernandez em habilidade, aos 67 minutos, fez o 2-0.

Finalmente, entrou Mantorras em campo, o Benfica ganhou alegria no ataque e o angolano, sempre esforçado, conseguiu ainda amenizar a derrota da sua equipa, com um golo de belo efeito, iam decorridos 75 minutos. Tarefa difícil agora a do Benfica, na segunda mão, em Madrid.

Fonte: O Jogo

terça-feira, 4 de março de 2008

Camacho "gostaria mais de jogar em casa" nas "Meias" da Taça de Portugal

O treinador do Benfica, José António Camacho, afirmou ontem em conferência de imprensa que "gostaria mais de jogar em casa" nas Meias-Finais da Taça de Portugal.

O técnico encarnado acrescentou ainda que "qualquer um dos três (F.C. Porto, Sporting ou Vitória de Setúbal) seria um adversário difícil" e prespectiva que a partida com os "leões" será "um grande jogo".


Por João Miguel Pereira, jornalista "Sport Blog"