Sport Blog - Futebol SLB

Provavelmente o melhor site desportivo do Planeta! Aqui o desporto é Rei!


1ªPágina  Andebol  Atletismo  Atletismo Adaptado   Badminton  Basquetebol  Canoagem  Ciclismo  Corrida de Camiões  Desporto Geral
Desporto Geral Adaptado  Duatlo  Fórmula 1  Fórmula GT  Fórmula Renault  Futebol  Futebol Adaptado  Futebol de Praia  Futebol de 7  Futsal
Golfe  Hóquei em Campo  Hóquei em Patins  Judo  Kickboxing  Natação  Parkour  Pesca Desportiva  Powerboat  Râguebi  Ralis  Surf  Ténis
Ténis de Mesa  Voleibol

sábado, 25 de julho de 2009

Torneio de Amesterdão: Benfica vence Sunderland por 2-0 com golos de Óscar Cardozo e Maxi Pereira

O Benfica venceu esta tarde o Sunderland por 2-0, em jogo a contar para a 1ª Jornada do Torneio de Amesterdão, disputado na Arena de Amesterdão (Holanda).

O encontro ficou marcado pelas estreias, com a camisola dos "encarnados", de Javi Garcia e Weldon, enquanto Luisão e Ramirez jogaram pela primeira vez no "onze" titular.

Crónica do Jogo:

Apesar do Benfica ter começado a partida com bons apontamentos, como por exemplo os remates de Di Maria, Shaffer e Saviola, só conseguiu chegar ao golo à passagem do 32º minuto, depois de Óscar Cardozo ter batido com sucesso uma grande penalidade.

Antes, Malbranque (na marcação de um livre directo) e Jones (à boca da baliza) falharam de forma inacreditável aquele que seria o tento inaugural.

Já em desvantagem no marcador, o Sunderland teve outra grande oportunidade para marcar, mas Moretto com uma espectacular defesa para canto, voltou a negar o golo ao avançado Jones.

Ao intervalo, o Benfica vencia por 1-0 e era visível o ambiente festivo que os imigrantes portugueses protagonizavam nas bancadas.


A segunda parte começou com um remate de "bicicleta" de Saviola, que Fulop agarrou com alguma dificuldade. Pouco depois, foi o Sunderland a criar perigo, mas Moretto conseguiu tirar a bola da cabeça de Nosworthy mesmo na "hora h".

Aos 55 minutos, Jones voltou a aparecer isolado na cara do guardião benfiquista, mas no momento do remate, escorregou e fez apenas um passe para o jogador "encarnado".

Na jogada seguinte, Maxi Pereira inicia um contra-ataque e à entrada da área contrária "dispara" um remate fortíssimo, que só parou no fundo da baliza de Fulop.

Até ao final, Aimar e Fábio Coentrão ainda tentaram ampliar a vantagem, com alguns remates perigosos, mas o marcador não viria a sofrer alterações até ao último apito do árbitro holandês Reinold Wiedemeijer.

Este resultado, coloca o Benfica na frente do Torneio de Amesterdão, com 5 pontos (3 da vitória mais 2 dos golos marcados), apesar da 1ª Jornada ainda não estar completa, pois falta jogar o encontro entre o anfitrião da competição, Ajax, e o At. Madrid.


Ficha de jogo:

Estádio: Arena de Amesterdão, em Amesterdão (Holanda)

Árbitro: Reinold Wiedemeijer (Holanda)

BENFICA: Moretto; Maxi Pereira, Luisão, David Luiz e Shaffer; Javí García, Ramires, Angel Di María e Pablo Aimar; Óscar Cardozo e Javier Saviola.

Jogaram Ainda: Weldon, Ruben Amorim, Miguel Vítor, Fábio Coentrão e Carlos Martins

Suplentes não utilizados: Moreira e Nuno Gomes.

Treinador: Jorge Jesus.


SUNDERLAND: Fulop; Bardsley, Collins, Nosworthy e Ferdinand; Leadbitter, Edwards, Henderson, Richardson e Malbranque; Jones.

Jogaram Ainda: Reid, Andreson, Healy, Waghorn e Tainio

Suplentes não utilizados: Carson e Stokes.

Treinador: Steve Bruce.


Disciplina: Cartão amarelo para Bardsley (25m), Collins (32m), Leadbitter (34m) e Javí García (36m).

Golos: Cardozo (1-0, 32m g.p.), Maxi Pereira (2-0, 56m).


Jornalista: João Miguel Pereira

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Benfica: Weldon deverá assinar nas próximas horas

A imprensa brasileira noticiou, esta manhã, que o ainda avançado do Sport Recife, Weldon irá rescindir o seu contracto nas próximas horas para poder assinar pelo Benfica a custo zero.

O jogador já acertou todos os detalhes com os dirigentes do clube brasileiro e, ainda esta madrugada, deve ficar tudo "preto no branco".

Assim sendo, Weldon regressa a Portugal para ser treinado pelo mesmo técnico (Jorge Jesus) que o orientou na primeira passagem pelo nosso país.

Entretanto, o treinador dos "encarnados" já revelou esta noite que "o Weldon é sem dúvida um grande jogador. Se vier para o Benfica será uma mais valia para mim, para os seus colegas e, obviamente, para o clube".


Jornalista: João Miguel Pereira

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Jogo Particular: Benfica vence Shaktar Donetsk por 2-0 com golos de Óscar Cardoso e Carlos Martins

O Benfica venceu esta tarde o Shaktar Donetsk por 2-0, em mais um jogo de preparação para a nova época futebolística, disputado no Estádio do Sport Club de Nyon (Suíça).

Os golos foram marcados nos primeiros 25 minutos da partida, altura em que o Benfica jogou melhor e foi claramente superior à equipa ucraniana.


Crónica do Jogo:

Depois de ontem terem empatado com o Sion (2-2), numa partida que esteve controlada durante 45 minutos, os jogadores do Benfica entraram para este desafio com um só pensamento: limpar a má imagem deixada no encontro da véspera.

Por isso, não foi de estranhar que a equipa encarnada chegasse ao golo logo aos 7 minutos, por intermédio de Óscar Cardozo, que cada vez mais ganha um lugar de destaque neste novo Benfica versão 2009/2010.

Pouco depois, Luís Alberto podia ter empatado, numa boa jogada individual, mas foi Carlos Martins quem fez o gosto ao pé. Aos 25 minutos, o médio ex-Sporting marcou de forma irrepreensivel um livre directo, fazendo a bola bater na parte de dentro das redes ucranianas, causando uma grande festa no pequeno estádio suíco, que estava repleto de adeptos encarnados, na sua maior parte emigrantes.

Até ao intervalo, o Benfica controlou o jogo, não permitindo que o Shaktar incomodasse o guarda-redes Quim ou qualquer colega da defesa.


No periodo de descanso, Jorge Jesus procedeu a várias alterações e a equipa "encarnada" entrou para a segunda metade algo amorfa e "pesada".

Aos 47 minutos, Jadson escapou a toda a gente e quando se preparava para bater Moretto (que substituiu Quim) é travado em falta pelo jovem Roderick Miranda. Como o lance decorreu na grande área benfiquista, o árbitro assinalou penalty e mostrou apenas o cartão amarelo ao jogador português, que seria vermelho se fosse num jogo mais a sério.

Na marcação do castigo máximo, Hilcinho permitiu a defesa a Moretto, que assim reforça a sua especialidade em defender grandes penalidades.

Até aos 87 minutos, o jogo arrastou-se com substituições atrás de substituições e muitas mudanças tácticas, que fizeram quebrar o ritmo da partida.

Só a 3 minutos do fim é que voltou a haver alguma emoção no Estádio do Nyon com a entrada da "estrela" Pedro Mantorras. O angolano já não é o que era, mas a massa adepta do Benfica manifesta-se sempre ruidosamente quando entra o já apelidado "futebolista do povo".


Com mais uma vitória no "bolso", o plantel encarnado regressa a Portugal amanhã de manhã, começando logo a preparar o Torneio do Guadiana, que se começa a disputar na próxima 5ª Feira.


Jornalista: João Miguel Pereira

Foto: A Bola

sábado, 11 de julho de 2009

Benfica: Médio Roderick Miranda irá assinar um contrato de profissional

A Benfica TV anunciou esta tarde que o jogador Roderick Miranda, que na época passada alinhou nos juniores do Benfica, irá assinar um contrato de profissional, passando a trabalhar com o plantel principal.

O jovem jogador (17 anos), que integra o estágio que a equipa "encarnada" está a fazer em Genebra (Suíça), tem impressionado o treinador Jorge Jesus, que já lhe teceu rasgados elogios.

Na temporada passada, Roderick fez 31 jogos e marcou 4 golos, tendo sido um dos melhores marcadores da Fase Final do Campeonato Nacional de Júniores.

Em declarações ao canal do clube da Luz, o médio disse que "a assinatura de um contrato de profissional é o grande objectivo de qualquer jogador proveniente da formação do Benfica", acrescentando que se sente "muito feliz" e que "será um sonho jogar no Estádio da Luz".

Já o director-desportivo do Benfica, Rui Costa, referiu que "há que ter calma com estas situações. São jogadores jovens e começam a sonhar alto quando lhes oferecemos um contrato de profissional. Eu falo por experiência própria, pois também sonhei alto de mais quando o Benfica me promoveu ao escalão principal. Por isso, o Roderick vai mostrar as suas potencialidades no estágio da Suíça e quando regressarmos a Portugal vamos analisar a sua situação. Queremos estar apetrechados com jogadores da formação, mas não queremos apressar a evolução dos jovens".


Jornalista: João Miguel Pereira

Foto: A Bola

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Benfica: Equipamento alternativo será preto com algumas riscas em vermelho

O Benfica apresentou esta noite o novo equipamento secundário, numa cerimónia simples que decorreu no Museu de Design e Moda.

Esta época, nos jogos fora em que a equipa "encarnada" defronta outra da mesma cor, os jogadores do Benfica equiparão de preto com algumas riscas em vermelho (camisola, calções e meias).

Entretanto, o site oficial do clube da Luz informa que serão os adeptos que irão escolher a cor do equipamento alternativo da época 2010/2011.

A votação (via Internet) começou há poucos minutos, e neste momento, o amarelo, o laranja e o lilás estão a ser as cores mais votadas.


Jornalista: João Miguel Pereira

Foto: A Bola

sábado, 4 de julho de 2009

WTCC: Tiago Monteiro consegue o 6º lugar nos Treinos Livres do GP Portugal

O piloto português, Tiago Monteiro, fez esta manhã o 6º tempo na última sessão de Treinos Livres do GP Portugal, 10ª Etapa do Campeonato do Mundo WTCC.

O piloto da SEAT não foi além dos 2m10s735ms, tendo ficado a escassos milésimos do seu tempo da 1ª sessão (2m10s611ms).

O mais rápido foi o inglês Robert Huff, tendo sido o único piloto a baixar dos 2m10s, ao realizar o tempo de 2m09s711ms.

O líder do Campeonato mundial, Yvan Muller, conquistou apenas a 15ª posição (2m12s325ms), o que não é de estranhar, pois o carro do suíço tem bastantes quilos de lastro, o que limita a velocidade ao seu SEAT Léon.

Recorde-se que nas provas de WTCC, os carros mais rápidos, ou seja, aqueles que lideram a classificação geral são "penalizados" com vários quilos de lastro, obrigando esses concorrentes a andar mais devagar, o que permite que os adversários se aproximem e que se assista a uma corrida muito mais equilibrada e emocionante.


Jornalista: João Miguel Pereira

Campeonato Brasileiro Interclubes: Cipó e Fiagril são os finalistas

As equipas brasileiras de Cipó e Fiagril apuraram-se hoje para a Final do Campeonato Brasileiro Interclubes de Futebol de 7, ao derrotarem respectivamente Corujão e Carrocerias, nas Meias-Finais.

Amanhã, no campo da Associação Rio Verde, os derrotados de hoje jogam pela Medalha de Bronze (às 17 horas), enquanto os vencedores disputam a Final marcada para uma hora depois (18h00), no mesmo recinto.

A finalizar, refira-se ainda que a prova distribui cerca de 3000 reais em prémios monetários, estando destinados 1300 para o vencedor e 700 para o 2º classificado.


Jornalista: João Miguel Pereira

Foto: O Jogo

Benfica: Bruno Carvalho reafirma que as eleições de ontem "são ilegais"

O candidato derrotado à presidência do Benfica, Bruno Carvalho, deu hoje uma conferência de imprensa para reafirmar que as eleições de ontem "são ilegais".

Carvalho não esclareceu se vai impugnar o acto eleitoral, mas referiu que "ninguém está acima da lei" acrescentando que "o Tribunal decidiu uma coisa, mas os órgãos sociais demissionários resolveram fazer outra, ignorando claramente o Estado de Direito. E quem viola os estatutos de um clube, a Lei e a Constituição terá que pagar caro".

O candidato derrotado disse ainda que "estas eleições ficam marcadas pelo clima de hostilidade e ameaça. Houve pessoas que queriam ir votar em mim, que queriam ir à Luz apoiar-me, mas que decidiram não fazê-lo com medo de serem agredidas no túnel de acesso ao Estádio, como já muita gente o foi".

Mais à frente, Bruno Carvalho classificou os sócios do Benfica de "receosos e masoquistas" porque "continuam a bater na mesma tecla, quando já se viu que o Sr. Luís Filipe Vieira só quer protagonismo e nada mais. Ele pode ser sócio há 30 anos, e eu ser só há 5, mas felizmente não sou sócio do maior rival do Benfica, e nem quero vir a ser".

O candidato da Lista B finalizou o encontro com os jornalistas criticando duramente a imprensa, chegando ao ponto de dizer que "cada jornal, rádio ou televisão tem as suas preferências. E isso viu-se ontem, quando toda a imprensa noticiou que a providência cautelar interposta por mim tinha sido indeferida, quando ainda nem ser foi analisada. Isso é enganar os benfiquistas e acima de tudo desrespeitar o elementar direito ao contraditório, pois ninguém me procurou para me perguntar se o que circulava era verdade ou mentira".


Jornalista: João Miguel Pereira

Foto: A Bola

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Benfica: Eleições decorrem a bom ritmo

Apesar de nos últimos dias ter havido uma verdadeira confusão de providências cautelares e notificações, as eleições do Benfica estão a correr a bom ritmo.

Até às 21 horas tinham votado cerca de 20000 sócios, e como ainda está muita gente na exterior do Pavilhão Império Seguros à espera de vez para votar, acredita-se que esta irá ser a eleição com mais votantes da história do Benfica.

Os dois candidatos (Luís Filipe Vieira, da Lista A e Bruno Carvalho, da Lista B) já votaram num acto eleitoral marcado por mais um episódio caricato.

Por volta das 16 horas, apareceu no interior do Pavilhão Império Seguros, um oficial de justiça que não era sócio, nem sequer simpatizante do Benfica.

Muitos dos presentes interrogaram-se se não seria mais uma providência cautelar, ou uma resposta do Tribunal aos processos que ainda decorrem.

Mas, depois de desfeita a confusão, ficou-se a saber que o oficial de justiça estava nas instalações do Benfica para entregar uma citação por insolvência a Bruno Carvalho, algo que não tem nada a ver com estas eleições, tratando-se de um assunto pessoal do candidato da Lista B.

O oficial de diligências foi até ao Estádio da Luz na esperança de encontrar o destinatário da citação, pois já há algum tempo que o Tribunal não conseguia entrar em contacto com ele. Ao saber que Bruno Carvalho tinha votado ao meio-dia e que desde dessa altura não tinha aparecido nas instalações encarnadas, o oficial de justiça saiu a passo apressado com a citação na mão, o que fez descansar os corações de muitos sócios do Benfica.


Jornalista: João Miguel Pereira

Foto: A Bola

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Benfica: Manuel Vilarinho explica que "não existe nenhum impedimento legal que impeça a realização das eleições de amanhã"

O presidente cessante da Mesa da Assembleia Geral, Manuel Vilarinho, esteve há pouco na sala de imprensa do Estádio da Luz, para explicar aos jornalistas presentes que "não existe nenhum impedimento legal que impeça a realização das eleições para os órgãos sociais do Sport Lisboa e Benfica clube e Sport Lisboa e Benfica SAD".

Vilarinho disse ainda que "o Benfica só recebeu uma notificação do Tribunal. Nesse documento está escrito que um sócio do Benfica interpôs uma providência cautelar para impedir que as eleições se realizasse no dia 3 de Junho, mas diz também que o Benfica tem 10 dias para apresentar um recurso, ou seja, essa decisão do Tribunal não tem efeitos práticos".

Mais à frente, o ainda presidente da AG "encarnada" referiu que "não há providências cautelares ou notificações que impeçam o normal desenrolar das eleições no dia 3 de Junho".

Vilarinho terminou o encontro com os jornalistas garantindo que "amanhã os senhores sócios do Benfica podem vir votar numa das listas candidatas: a A do Sr. Luis Filipe Vieira ou a B do Sr. Bruno Carvalho".


Jornalista: João Miguel Pereira

Foto: A Bola