Torneio de Amesterdão: Benfica vence Sunderland por 2-0 com golos de Óscar Cardozo e Maxi Pereira

Crónica do Jogo:
Apesar do Benfica ter começado a partida com bons apontamentos, como por exemplo os remates de Di Maria, Shaffer e Saviola, só conseguiu chegar ao golo à passagem do 32º minuto, depois de Óscar Cardozo ter batido com sucesso uma grande penalidade.
Antes, Malbranque (na marcação de um livre directo) e Jones (à boca da baliza) falharam de forma inacreditável aquele que seria o tento inaugural.
Já em desvantagem no marcador, o Sunderland teve outra grande oportunidade para marcar, mas Moretto com uma espectacular defesa para canto, voltou a negar o golo ao avançado Jones.
Ao intervalo, o Benfica vencia por 1-0 e era visível o ambiente festivo que os imigrantes portugueses protagonizavam nas bancadas.
A segunda parte começou com um remate de "bicicleta" de Saviola, que Fulop agarrou com alguma dificuldade. Pouco depois, foi o Sunderland a criar perigo, mas Moretto conseguiu tirar a bola da cabeça de Nosworthy mesmo na "hora h".
Aos 55 minutos, Jones voltou a aparecer isolado na cara do guardião benfiquista, mas no momento do remate, escorregou e fez apenas um passe para o jogador "encarnado".
Na jogada seguinte, Maxi Pereira inicia um contra-ataque e à entrada da área contrária "dispara" um remate fortíssimo, que só parou no fundo da baliza de Fulop.
Até ao final, Aimar e Fábio Coentrão ainda tentaram ampliar a vantagem, com alguns remates perigosos, mas o marcador não viria a sofrer alterações até ao último apito do árbitro holandês Reinold Wiedemeijer.
Este resultado, coloca o Benfica na frente do Torneio de Amesterdão, com 5 pontos (3 da vitória mais 2 dos golos marcados), apesar da 1ª Jornada ainda não estar completa, pois falta jogar o encontro entre o anfitrião da competição, Ajax, e o At. Madrid.
Ficha de jogo:
Estádio: Arena de Amesterdão, em Amesterdão (Holanda)
Árbitro: Reinold Wiedemeijer (Holanda)
BENFICA: Moretto; Maxi Pereira, Luisão, David Luiz e Shaffer; Javí García, Ramires, Angel Di María e Pablo Aimar; Óscar Cardozo e Javier Saviola.
Jogaram Ainda: Weldon, Ruben Amorim, Miguel Vítor, Fábio Coentrão e Carlos Martins
Suplentes não utilizados: Moreira e Nuno Gomes.
Treinador: Jorge Jesus.
SUNDERLAND: Fulop; Bardsley, Collins, Nosworthy e Ferdinand; Leadbitter, Edwards, Henderson, Richardson e Malbranque; Jones.
Jogaram Ainda: Reid, Andreson, Healy, Waghorn e Tainio
Suplentes não utilizados: Carson e Stokes.
Treinador: Steve Bruce.
Disciplina: Cartão amarelo para Bardsley (25m), Collins (32m), Leadbitter (34m) e Javí García (36m).
Golos: Cardozo (1-0, 32m g.p.), Maxi Pereira (2-0, 56m).
Jornalista: João Miguel Pereira