Sport Blog - Futebol SLB

Provavelmente o melhor site desportivo do Planeta! Aqui o desporto é Rei!


1ªPágina  Andebol  Atletismo  Atletismo Adaptado   Badminton  Basquetebol  Canoagem  Ciclismo  Corrida de Camiões  Desporto Geral
Desporto Geral Adaptado  Duatlo  Fórmula 1  Fórmula GT  Fórmula Renault  Futebol  Futebol Adaptado  Futebol de Praia  Futebol de 7  Futsal
Golfe  Hóquei em Campo  Hóquei em Patins  Judo  Kickboxing  Natação  Parkour  Pesca Desportiva  Powerboat  Râguebi  Ralis  Surf  Ténis
Ténis de Mesa  Voleibol

domingo, 31 de agosto de 2008

Benfica: Quique Flores orienta treino com 11 ausências

Após o empate com o F.C. Porto para a Liga Sagres, o Benfica voltou, esta manhã, aos treinos. A sessão, orientada por Quique Flores e que decorreu no Centro de Estágio do Seixal, ficou marcada pela ausência de 11 jogadores.

Aimar e Leo, que acabaram o jogo de ontem com queixas, foram dispensado para poderem tratar das respectivas lesões.

Quim, Maxi Pereira, Reyes, Yebda, Carlos Martins, Di Maria e Cardoso ficaram no ginásio a fazer banhos e masagens para recuperarem do esforço que dispenderam na partida com os portistas.

O brasileiro Luisão e o grego Katsouranis já viajaram para se poderem apresentar "a tempo e horas" nas concentrações das suas selecções.

Como amanhã é dia de folga no Seixal, o próximo treino dos "encarnados" será na terça-feira a partir das 18 horas. Um apronto que também terá várias ausências porque, para além de Luisão e Katsouranis, também Quim, Carlos Martins, Nuno Gomes, Maxi Pereira, Cardoso e Di Maria terão que se apresentar nas respectivas equipas nacionais.


Por João Miguel Pereira, jornalista "Sport Blog"

Foto: Inácio Rosa, fotojornalista "Lusa"

sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Benfica: Inter de Milão empresta David Suazo por uma temporada

O Benfica informou, esta noite através do seu site oficial, que o jogador David Suazo será atleta do clube encarnado durante a época 2008/2009.

Rui Costa, o director desportivo do emblema da águia, esteve durante todo o dia em Milão, e ao início da noite chegou a acordo com os dirigentes do Inter. O jogador hondurenho vem por empréstimo e deverá chegar a Lisboa durante a próxima madrugada.

O Benfica informou também que Suazo foi "considerado o melhor estrangeiro (a par de Káká) do calcio 2006" e que se trata de "um talentoso avançado que prima pela técnica, velocidade e certeza no remate".

Assim sendo, na Luz irá "morar" outra Pantera, pois o ex-jogador do Inter é conhecido internacionalmente por essa "alcunha" devido, segundo o site encarnado, "à sua capacidade de explosão em terrenos mais avançados".


Por João Miguel Pereira, jornalista "Sport Blog"

Foto: A Bola

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Mantorras, Makukula e David Luiz não estiveram presentes nos treinos do Benfica

O Benfica continua a preparação para a estreia na Liga Sagres, (Domingo em Vila do Conde) e esta terça-feira realizou mais 2 treinos.

O primeiro, de manhã, teve lugar no Pavilhão da Luz (à porta fechada) e o segundo, durante a tarde, ocorreu no Centro de Estágios do Seixal, já com a presença de público.

As grandes novidades dos treinos foram as ausências de Mantorras, Makukula e David Luiz, que continuam a recuperar de lesões, e a chamada dos júniores Rui Ferreira, Danilo, Vinicios, Keita e Toni ao plantel principal, para colmatar as "baixas" dos seis internacionais: Nuno Gomes, Quim e Carlos Martins (Portugal), Katsouranis (Grécia), Maxi Pereira (Uruguai) e Óscar Cardozo (Paraguai).


Por João Miguel Pereira, jornalista "Sport Blog"

quinta-feira, 14 de agosto de 2008

José Mourinho diz que participar na I Eusébio Cup "é um prazer"

A equipa italiana do Inter de Milão, que amanhã irá defrontar o Benfica no Estádio da Luz, já se encontra em Lisboa.

Logo à chegada, que foi bastante atribulada, o treinador do milaneses, José Mourinho, disse às centenas de jornalistas presentes no Aeroporto de Lisboa, que regressar a Portugal "é bom, é óptimo".

O ex-técnico do Chelsea, referiu ainda que espera "treinar bem e que não se aleije ninguém", acrescentando que "é um prazer estar nesta homenagem, pois Eusébio é uma grande personagem do futebol português".

Apesar de os jogadores do Inter terem saído rapidamente da zona de chegadas do Aeroporto da Portela, ainda foi possível retirar algumas palavras a Luis Figo. O antigo internacional português referiu que o encontro com os "encarnados" é mais "um jogo de preparação com vista à Liga italiana. Espero que corra tudo bem".


Por João Miguel Pereira, jornalista "Sport Blog"

quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Reyes cria grande euforia nos adeptos benfiquistas

Reyes parece ser o principal responsável pela grande euforia que se vive em redor do novo Benfica. Esta terça-feira, ao final da tarde, as portas do centro de treinos do Seixal abriram-se aos adeptos e a bancada, com lotação para 1.500 pessoas, foi insuficiente para acolher todos os que queriam assistir ao que se ia passar no relvado nº 1.

A determinada altura o segurança de serviço informou que não eram permitidas mais entradas. A porta fechou-se, mas não impediu que os benfiquistas que ficaram de fora acompanhassem os movimentos do mais recente reforço da equipa às ordens de Quique Flores. Os referidos adeptos posicionaram-se num terreno, no topo de uma baliza, que permite visualizar o que se passa no interior do centro de treinos.

No total foram cerca de três mil pessoas a assistiram à sessão de trabalhos, com as atenções centradas em José António Reyes, mas não só. O extremo que vai jogar pelos "encarnados", por empréstimo do Atlético Madrid, foi aplaudido, mas a maior ovação foi mesmo para Rui Costa.

O responsável pelas contratações do Benfica 2008/2009 entrou no relvado já a sessão de trabalhos estava a decorrer e foi fortemente aplaudido. Depois "escondeu-se" num dos bancos de suplentes e foi de lá que assistiu aos exercícios ministrados pelo técnico espanhol.


Quique Flores testou várias opções para encontrar aquela que quer que seja a sua equipa. De todas as alterações que fez, ficou uma certeza: Cardozo é a referência do ataque e treinou sempre apoiado por Balboa, na direita, e Reyes, na esquerda. Atrás, teve a companhia de Aimar e de Urreta.

O avançado paraguaio é cada vez mais uma certeza no esquema montado pelo técnico espanhol e o chapéu feito a Moretto, depois de um passe de Reys, mereceu fortes aplausos. Também os remates do internacional espanhol, flectindo da linha para o meio, foram do agrado dos benfiquistas, mesmo quando a pontaria não esteve afinada. O golo marcado por Balboa, num remate de longe, foi outro lance que mereceu aplausos.

Quique Flores é que não entra em euforias e durante a sessão de trabalhos deu vários "puxões de orelhas" aos jogadores, pois as movimentações que pretende ver executadas, não estavam a ser feitas.

David Luiz treinou sempre ao lado de Luisão, no centro da defesa, mostrando que a total recuperação poderá estar para breve. Recorde-se que o jovem brasileiro ainda não foi utilizado esta pré-época e não é certa a sua total aptidão para o jogo de sexta-feira com o Inter de José Mourinho.


Carlos Martins e Rúben Amorim abandonaram mais cedo o relvado para fazerem treino específico. Yebda, a contas com uma mialgia na face anterior da coxa esquerda, ficou no ginásio, tal como Makukula e Mantorras.

O Benfica volta a treinar esta quarta-feira, pelas 10 horas, no Seixal. O Inter liderado por José Mourinho chega a Lisboa na quinta-feira (17 horas) e na manhã de sexta (10h30) irá treinar no Estádio do Restelo. À noite disputará a primeira Taça Eusébio com os "encarnados", no Estádio da Luz.


Por Irene Palma, jornalista "Mais Futebol"

terça-feira, 12 de agosto de 2008

Ossasuna garante empréstimo do jovem lateral Tiago Gomes

O jovem português Tiago Gomes, lateral esquerdo do Benfica, irá jogar pelos espanhóis do Ossasuna na próxima temporada, segundo um comunicado emitido no site da equipa do país vizinho.

Desde que o jogador se tornou sénior, que o clube "encarnado" o tem emprestado, tal como o vai fazer esta época.

Depois de sair dos júniores do Benfica, Tiago Gomes esteve nos polacos do Zaglebie Lubin, e na actual temporada irá ser colega de Hugo Viana. O jovem lateral assinou por um ano com mais três de opção.

No acordo com o Ossasuna, os "encarnados" conseguiram garantir 30% do valor de uma futura transferência, se esta for efectuada nas próximas 4 épocas.

No mesmo site, o clube espanhol garante que a contratação de Tiago Gomes, que foi internacional sub-21, e que actualmente tem 22 anos, "não teve custos para o Club Atlético Osasuna".

O jovem joagador torna-se assim o segundo atleta a ser "pescado" pelo clube de Hugo Viana em "àguas portuguesas", depois de terem acertado com o Paços de Ferreira, a transferência do brasileiro Rovérsio.


Por João Miguel Pereira, jornalista "Sport Blog"

Foto: Mais Futebol

domingo, 10 de agosto de 2008

Benfica vence Feyenoord na festa de apresentação

"Amo-te Benfica", esta deverá ser a frase-chave do clube da Luz para a nova temporada. Na festa desta noite, os jogadores foram apresentados um a um, e no meio de cada chamada ouvia-se a tal conjugação de palavras amorosas. Pelo que se assistiu em campo frente ao Feyenoord, os "encarnados" poderão vir a proferir várias vezes o mote escolhido. Hoje, para além do golo de Cardozo, que garantiu o triunfo frente aos holandeses, assistiu-se a um Benfica que começa a ganhar identidade própria.

Numa equipa ainda em construção, fica a ideia de que Quique Flores irá utilizar vários reforços ao longo do ano. Para o primeiro jogo no Estádio da Luz, o técnico espanhol escolheu um onze com cinco "caras novas": Yebda, Carlos Martins, Ruben Amorim, Urretaviscaya e Aimar, que estiveram em grande evidência.

Na defesa estiveram as "caras velhas", ou seja, as que transitam da época passada. Quim na baliza, Maxi Pereira o eleito para lateral-direito e Katsouranis o preferido para formar dupla com Luisão. Léo, esse, continua de "pedra e cal" na esquerda. Daqui para a frente tudo mudou, à excepção de Cardozo.

Petit deverá ser facilmente esquecido, pois Yebda dá mostras que poderá mesmo ser dele o lugar de médio-defensivo, apesar de ter características diferentes do internacional português. Já Carlos Martins foi o principal responsável pelas transições do Benfica até ao ataque, rasgando várias vezes por entre o central e o lateral-direito do Feyenoord.

Urretaviscaya parece ter bom toque de bola, pois este quase desconhecido de 18 anos movimentou-se bem, rápido, não desistiu dos lances e mostrou que sabe jogar bonito, mas falta-lhe ganhar alguma "estaleca", o que é normal, devido à idade e à pouca experiência.

Numa equipa que jogou de forma compacta, a defender bem e a ter jogadores rápidos na frente, o Benfica não deixou o Feyenoord jogar. Controlou sempre o jogo, mas não conseguiu marcar na primeira parte. Aimar ia aparecendo a espaços e quando se libertou da posição fixa na frente, serviu Cardozo e espicaçou o jogo.


Apesar de um bom final de primeira parte, só na segunda é que Óscar Cardozo conseguiu fazer a festa e desfazer o nulo (aos 69 minutos). O paraguaio rematou muito forte, de pé esquerdo, para o fundo da baliza, após bom passe de Aimar, depois de excelente jogada de Léo.

As muitas substituições, para que todos (à excepção de Mantorras, Moreira e Moretto) jogassem, foram descaracterizando a equipa, mas os benfiquistas não se importaram pois poderam ter um cheirinho de Reyes. O internacional espanhol esteve dez minutos em campo para encher o olho. O reforço que veio de Madrid entrou para o lugar de Urretaviscaya e na primeira vez que tocou na bola rematou ao poste. Se calhar, no campo todos os companheiros eram estranhos, mas o novo jogador ainda não realizou um único treino pelo Benfica.

No final todos aplaudiram a vitória e o desempenho do Benfica em campo, pois a equipa deixou uma boa imagem, ganhando pela segunda cez nesta pré-época.


Ficha de jogo:

Estádio: Luz, em Lisboa
Árbitro: Pedro Henriques, auxiliado por Gabino Evaristo e Hernâni Fernandes.
4º árbitro: Hélder Malheiro

Benfica: Quim; Maxi Pereira, Luisão, Katosuranis e Léo; Yebda, Rúben Amorim, Carlos Martins, Urreta Viscaya; Aimar e Cardozo.

Jogaram ainda: Sidnei, Balboa, Nuno Gomes, Makukula, Nelson, Bynia, Fellipe Bastos, Reyes, Miguel Vitor, Jorge Ribeiro.

Treinador: Quique Flores


Feyenoord: Henk Timmer; André Bahia, Tim De Cler, Denny Landzaat, Giovanni van Bronckhorst, Luigi Bruins, Jon Dhal Tomasson, Michael Mols, Serginho Greene; Ron Vlaar e Greorgino Wijnaldum.

Jogaram ainda: Danny Buijs, Leroy Fer, Diego Biseswar,

Treinador: Getjan Verbeek


Ao intervalo: 0-0
Marcadores: 1-0 Cardozo, 69m.


Por Irene Palma, jornalista "Mais Futebol"

Foto: André Kosters, fotojornalista "Lusa"