Sport Blog - Futebol SLB

Provavelmente o melhor site desportivo do Planeta! Aqui o desporto é Rei!


1ªPágina  Andebol  Atletismo  Atletismo Adaptado   Badminton  Basquetebol  Canoagem  Ciclismo  Corrida de Camiões  Desporto Geral
Desporto Geral Adaptado  Duatlo  Fórmula 1  Fórmula GT  Fórmula Renault  Futebol  Futebol Adaptado  Futebol de Praia  Futebol de 7  Futsal
Golfe  Hóquei em Campo  Hóquei em Patins  Judo  Kickboxing  Natação  Parkour  Pesca Desportiva  Powerboat  Râguebi  Ralis  Surf  Ténis
Ténis de Mesa  Voleibol

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Luisão assegura que todos os jogadores do Benfica estão "muito motivados"

O jogador do Benfica, Luisão fez, esta noite, durante a gala comemorativa do 104º aniversário do clube encarnado, uma antevisão ao derby do próximo Domingo.

O Defesa da equipa da Luz afirmou no Casino Estoril (local onde decorre a festa) que quer ele quer os seus colegas estão "muito motivados" para vencer o velho rival.

Mas adianta também que "é preciso respeitar o adversário" e que todos os jogadores gostam "destes momentos grandes".

Luisão assugura ainda que este derby "vai ser um jogo diferente, porque as equipas não estão perto do título e a única briga é para o segundo lugar", acrescentando que "um clássico é sempre um jogo especial".

Além de todos os jogadores de futebol que compõem o plantel benfiquista, estão presentes na gala comemorativa muitos atletas que defendem as cores "erncarnadas" em várias modalidades, tais como Telma Monteiro ou Nélson Évora.


Por João Miguel Pereira, jornalista "Sport Blog"

Foto: A Bola

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Benfica inscreve 4 juniores estrangeiros na Liga no último dia de mercado

O Benfica, além de Makukula, inscreveu mais quatro juniores estrangeiros na Liga no último dia de mercado. Quatro jovens jogadores que já estavam integrados nos escalões de formação dos encarnados, mas que agora podem ser chamados à equipa principal, se José António Camacho assim o entender.

Os quatro jogadores, todos com 18 anos, são Abdoulaye Fall, médio defensivo senegalês; Orphee Demel, avançado da Costa do Marfim; Wagner Silva, central brasileiro; e Airton Santos Oliveira, lateral esquerdo, também do Brasil.

Ficam assim compensadas as saídas de Romeu Ribeiro, Miguel Vítor, Yu Dabao e Ruben Lima, juniores que integravam o plantel principal e que foram, agora, emprestados ao D. Aves da Liga Vitalis.

Fonte: Mais Futebol

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Benfica vence Nuremberga com golo de Makukula e "frango" de Blazek

O Benfica venceu, esta noite no Estádio da Luz, o Nuremberga por 1-0, em jogo a contar para a 1ª Mão dos 16-avos de Final da Taça Uefa.

O único golo do jogo foi marcado por Makukula, que assim se estreia a facturar com a camisola encarnada.

Quanto à partida foi tudo, menos bem jogada. Apesar de ter as duas "torres" anunciadas (Makukula e Cardozo) o Benfica, na primeira parte, nunca conseguiu criar muito perigo perto da baliza do Nuremberga. As bolas não ultrapassavam o Meio-Campo e Rui Costa era o único a "remar contra a maré".

Mas aos 23 minutos, a lentidão e a falta de criatividade deram lugar a uma excelente jogada (culminada com um grande remate) de Cristian Rodriguez, que por pouco, não fez "chorar" os jogadores alemães.

Apesar deste remate, o Benfica continuou a fazer o seu jogo pausado permitindo ao Nuremberga fazer uns perigosos Contra-Ataques que só não deram golo por mero acaso.

Mas aos 40 minutos, Rui Costa "lembrou-se" de acelarar os processos, e na marcação de um Canto enviou a bola para a cabeça de Luisão, que falhou o "alvo" por pouco. Esta cabeçada teve efeito contrário ao tiro de Rodriguez e o Benfica durante 2 minutos "sufocou" a equipa alemã.

O facto do Nuremberga não conseguir respirar deu um golo, aos 42 minutos. Novamente o "maestro" consegue tirar um "coelho da cartola", ou seja executa um excelente passe para Makukula e este com um bom remate faz o único golo do jogo. Apesar do chuto ser bom, o Guarda-Redes Blazek fica com muitas culpas no golo sofrido, cheirando mesmo a um "frango".


No início da segunda parte, o Benfica melhorou e ainda melhor ficou quando Camacho, ouvindo alguns assobios na Luz, resolveu colocar em campo Dí Maria, pois o argentino veio transformar por completo o cariz do jogo. O Meio-Campo "encarnado" resolvia melhor os problemas que o Nuremberga lhe colocava e o Ataque (agora só com Makukula) era melhor servido.

Mesmo assim, foi a equipa alemã que dominou os últimos 10/15 minutos do jogo. Por várias vezes o Benfica teve perto de sofrer o empate, mas Quim, Luisão, a sorte e o desacerto dos jogadores vestidos de negro salvaram aquilo que poderia ser uma missão muito complicada na Alemanha, apesar de o 1-0 também não ser muito bom.

Destaque ainda para 2 factos: o árbitro actuou durante toda a primeira parte com um equipamento negro, muito parecido com as camisolas do Nuremberga (na segunda metade o juiz da partida trajou de amarelo florescente) e os cerca de 5 mil adeptos alemães tiveram alguns problemas com a polícia (devido a confrontos) e com as cadeiras do Estádio da Luz (pois algumas voaram).

O Benfica vai à Alemanha com a vantagem miníma, mas pode lá fazer a festa, se jogar um pouco melhor do que hoje, e conseguir travar o impeto inicial, que muito provavelmente o Nuremberga colocará.


Por João Miguel Pereira, jornalista "Sport Blog"