Sport Blog - Futebol SLB

Provavelmente o melhor site desportivo do Planeta! Aqui o desporto é Rei!


1ªPágina  Andebol  Atletismo  Atletismo Adaptado   Badminton  Basquetebol  Canoagem  Ciclismo  Corrida de Camiões  Desporto Geral
Desporto Geral Adaptado  Duatlo  Fórmula 1  Fórmula GT  Fórmula Renault  Futebol  Futebol Adaptado  Futebol de Praia  Futebol de 7  Futsal
Golfe  Hóquei em Campo  Hóquei em Patins  Judo  Kickboxing  Natação  Parkour  Pesca Desportiva  Powerboat  Râguebi  Ralis  Surf  Ténis
Ténis de Mesa  Voleibol

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Liga Europa: Benfica bate Everton por 5-0 com golos de Javier Saviola, Óscar Cardozo e Luisão

O Benfica venceu esta noite o Everton por 5-0, em jogo a contar para a 3ª Jornada do Grupo I da Liga Europa, disputado no Estádio da Luz, em Lisboa.

Com esta goleada, o Benfica assume a liderança do grupo com os mesmos pontos dos ingleses, tendo agora mais 3 do que os outros adversários (BATE Borisov e AEK Atenas).

Crónica do Jogo:

Depois de ter sido derrotado pelo AEK Atenas na Grécia, e ter caído para o 3º lugar, o Benfica estava proibido de perder pontos no encontro desta noite com o Everton.

Por isso, os "encarnados" entraram a "todo o gás" e, logo no primeiro minuto, criaram perigo junto da baliza dos ingleses.

Aos 12 minutos, Javier "Conejo" Saviola saltou mais alto que toda a gente e marcou o primeiro golo do Benfica, aproveitando um excelente cruzamento de Angel Di Maria.

Em desvantagem, o Everton ainda tentou chegar à baliza de Júlio César (novamente titular na Liga Europa), mas as iniciativas dos "blue" esbarravam sempre nas pernas de Luisão ou David Luiz.

Ao intervalo, o Benfica vencia por 1-0, resultado que era justíssimo, se tivéssemos em conta aquilo que ambas as equipas produziram durante os primeiros 45 minutos.


Na segunda parte, a águia entrou em "voo picado e rasante", destruindo por completo todas as estratégias que o Everton tinha preparado no balneário.

Aos 48 minutos, foi a vez de Saviola assistir Óscar Cardozo, que só teve que empurrar a bola para o fundo da baliza deserta.

No minuto seguinte, Di Maria faz um passe mágico para o avançado paraguaio, que não desperdiça mais um brinde da defesa inglesa, e marca o 3-0.

Mantendo um ritmo diabólico, os "encarnados" chegaram ao 4º golo, marcado por Luisão na sequência de um pontapé de canto cobrado por Pablo Aimar, dois minutos depois do 3-0.

"Apercebendo-se" que já tinham 4 golos de vantagem e um jogo complicado na próxima 2ª Feira (com o Nacional que também jogou hoje), os jogadores do Benfica baixaram o ritmo e permitiram que o Everton fizesse algumas jogadas de relativo perigo, quase sempre por intermédio de Louis Saha.

Porém, quem marca novamente é o Benfica, depois de um contra-ataque perfeito de Di Maria, Cardozo e Saviola, sem dúvida, os melhores em campo no jogo de hoje.

Até ao apito final do russo Nikolay Ivanov só houve tempo para ouvir os tradicionais cânticos dos adeptos "encarnados" em noites de festa, como foi esta.


Ficha do Jogo:

Estádio: Luz, em Lisboa

Árbitro: Nikolay Ivanov (Rússia)


BENFICA - Júlio César; Luisão e David Luiz; Ruben Amorim, César Peixoto, Javi Garcia, Ramires, Pablo Aimar e Angel Dí Maria; Óscar Cardozo e Javier Saviola.

Jogaram Ainda: Carlos Martins, Fábio Coentrão e Weldon

Suplentes não utilizados: Quim, Maxi Pereira, Sidnei e Nuno Gomes

Treinador: Jorge Jesus


EVERTON - Howard; Gosling, Hibbert, Distin e Coleman; Rodwell, Fellaini, Cahill e Bilyaletdinov; Jô e Yakubu.

Jogaram Ainda: Louis Saha e Steve Baxter

Suplentes não utilizados: Nash, Duffy, Agard, Wallace e Akpan

Treinador: David Moyes


Jornalista: João Miguel Pereira

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Liga Sagres: Benfica vence P. Ferreira por 3-1 com mais um golo de Óscar Cardozo

O Benfica venceu esta noite o P. Ferreira por 3-1, em encontro da 7ª Jornada da Liga Sagres, disputado no Estádio da Mata Real, na capital do móvel.

Com esta vitória, os "encarnados" continuam no 2º lugar da competição, a apenas 2 pontos do líder Sp. Braga, que esta semana conquistou a 7ª vitória em 7 jogos.


Crónica do Jogo:

Devido à ausência de Maxi Pereira, Angel Di Maria e Pablo Aimar, que já se juntaram aos companheiros de selecção, Jorge Jesus teve que proceder a algumas alterações no esquema-base da equipa. Para o lugar do uruguaio entrou Ruben Amorim, enquanto os argentinos foram rendidos por Fábio Coentrão e Carlos Martins.

A aposta no antigo médio do Sporting, que até agora só tinha jogado alguns minutos na 1ª Jornada, revelou-se acertada, pois Martins jogou e "fez" jogar.

Logo aos 3 minutos, e na sequência de um canto marcado pelo camisola 17, David Luiz salta mais alto que toda a defensiva pacense e, de cabeça, inaugura o marcador.

Com o jogo completamente dominado, o Benfica parte em busca do segundo golo, o de tranquilidade, que acaba por aparecer aos 22 minutos, depois de uma "bomba" de Carlos Martins, que durante os primeiros 45 minutos jogou com alguma raiva excessiva.

A vencer pois 2-0, Jorge Jesus pede alguma calma aos seus jogadores, pois o terreno estava muito complicado (enlameado e com algumas poças de água, devido à muita chuva) e poderia surgir qualquer lesão indesejável.

Nessa altura, o Paços de Ferreira tentou responder, mas os avançados Ciel e Leandrinho não estavam no seu melhor e falharam muitas oportunidades.

Quem não falhou foi Óscar Cardozo, quando aos 40 minutos foi chamado a bater um livre directo, depois de uma falta de Ozeia sobre Javier Saviola. O paraguaio rematou em arco, a bola sobrevoou a barreira e entrou no canto superior esquerdo da baliza pacense, sem hipótese de defesa para Cássio.

Até ao intervalo, o Benfica ainda dispôs de 2 boas oportunidades, mas as condições do terreno e o guarda-redes do Paços de Ferreira impediram que os "encarnados" fossem para os balneários com um resultado mais dilatado.


Na segunda parte, a história do jogo mudou, pois a equipa pacense veio com outra atitude e disposta a limpar a má imagem deixada nos primeiros 45 minutos.

Aos 68 minutos, Maykon aproveita um passe de Cristiano e uma falha de marcação de David Luiz para reduzir o marcador.

Motivados pelo golo e pela bela exibição da equipa, os jogadores do Paços arriscaram mais e, logo a seguir ao primeiro tento, podiam ter feito o segundo, depois de uma bela combinação entre Ciel e Cristiano. Nessa altura, foi Quim quem valeu ao Benfica.

O guarda-redes encarnado teve outra intervenção decisiva aos 75 minutos, depois de um disparo autêntico de Cristiano, que deve ter deixado as mãos do guardião a arder.

Até ao final, o Benfica ainda sofreu alguns sustos e calafrios, mas o resultado não se alterou, o que coloca os "encarnados" na 2ª posição com 6 vitórias em 7 jogos, numa altura em que a Liga Sagres vai parar durante 2 semanas para dar lugar aos compromissos da selecção portuguesa e à 3ª Eliminatória da Taça de Portugal.


Ficha do Jogo:

Estádio: Mata Real, em Paços de Ferreira

Árbitro: João Ferreira (AF Setúbal)

Árbitros Auxiliares: Pais António e Luís Ramos (AF Setúbal)


P. FERREIRA - Cássio; Ricardo, Júnior Baiano, Ozéia, Danielson e Jorginho; Leonel Olímpio, Manuel José e Maykon; Ciel e Leandrinho.

Jogaram Ainda: Cristiano, Roncatto e Carlitos

Suplentes não utilizados: Coelho, Pedrinha, Fábio Pacheco e José Coelho.


BENFICA - Quim; Rúben Amorim, Luisão, David Luiz e Shaffer; Javi Garcia, Ramires, Carlos Martins e Fábio Coentrão; Javier Saviola e Óscar Cardozo.

Jogaram Ainda: Felipe Menezes, César Peixoto e Weldon

Suplentes não utilizados: Júlio César, Sidnei, Nuno Gomes e Keirrison.


Disciplina: Cartão Amarelo para Jorginho (24'), Ruben Amorim (25´), Ozéia (40'), Cristiano (57') e Quim (70').


Jornalista: João Miguel Pereira

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Liga Europa: Benfica perde com AEK por 1-0 na 2ª Jornada do Grupo I

O Benfica perdeu esta noite com o AEK por 1-0, em jogo da 2ª Jornada do Grupo I da Liga Europa, disputado no Estádio Olímpico de Atenas, na capital da Grécia.

Com este resultado, os "encarnados" passam a ter duas derrotas nesta competição (a outra foi em Poltava com o Vroskla) e encontram-se no 3º lugar do Grupo, com os mesmos pontos (3) do adversário de hoje.


Crónica do Jogo:

Depois de ter sofrido uma pesada derrota na época passada (com o Olympiakos por 5-1), o Benfica regressava ao Estádio onde decorreram os Jogos Olímpicos de 2004, tentando limpar a pálida imagem deixada em 2008.

Os "encarnados" até entraram bem (remate de Di Maria ao poste, nos minutos iniciais), mas à medida que o tempo ia passando, a equipa de Jorge Jesus ia perdendo "gás".

O AEK começou à defesa, libertou-se um pouco mais a meio da primeira parte e, já perto do fim da mesma, chega ao golo, marcado por Majstorovic na sequência de um pontapé de canto.

Ao intervalo, a vantagem da equipa grega era algo injusta, mas penalizava a fraca pontaria dos avançados "encarnados".


Na segunda parte, o Benfica começou a reagir, mas os médios ofensivos Pablo Aimar e Angel Di Maria, e os atacantes Óscar Cardozo e Fábio Coentrão, não conseguiram encontrar o caminho do golo.

Apesar de disporem de várias tentativas, os "encarnados" nunca conseguiram chegar ao empate, muito por "culpa" da grande exibição do guarda-redes Sebastian Saja, que defendeu tudo o que havia para defender.

Nos minutos finais, Jorge Jesus ainda lançou Weldon e Nuno Gomes, mas já não havia nada a fazer, pois o AEK ia mesmo fechar o "ciclo" de 4 derrotas consecutivas.

Uma última nota ainda, para referir que aos 86 minutos, Georgeas foi expulso por acumulação de cartões amarelos, falhando assim a deslocação da sua equipa ao campo do BATE Borisov.


Ficha do jogo:

Estádio: Olímpico de Atenas, na Grécia

Árbitro: Stefan Johannesson (Suécia)


AEK – Sebastian Saja; Georgeas, Majstorovic, Arce e Juanfran; Kafes, Jahic e Hersi; Manduca, Scocco e Blanco.

Jogaram Ainda: Gentzoglou, Leonardo e Karabelas

Suplentes não utilizados: Arabatzis, Pavlis, Iordache e Tachtsidis


BENFICA - Júlio César; Maxi Pereira, Luisão e David Luiz; César Peixoto, Javi Garcia, Ramires, Pablo Aimar e Angel Di Maria; Óscar Cardozo e Javier Saviola.

Jogaram Ainda: Fábio Coentrão, Weldon e Nuno Gomes

Suplentes não utilizados: Moreira, Rúben Amorim, Carlos Martins e Sidnei.


Disciplina: Cartão Amarelo a Georgeas (8' e 85'), Maxi Pereira (48'), Jahic (65'), Ramires (73'), Gentzoglou (86') e Óscar Cardozo (87'); Cartão Vermelho por acumulação a Georgeas (85').


Jornalista: João Miguel Pereira