Sport Blog - Futebol SLB

Provavelmente o melhor site desportivo do Planeta! Aqui o desporto é Rei!


1ªPágina  Andebol  Atletismo  Atletismo Adaptado   Badminton  Basquetebol  Canoagem  Ciclismo  Corrida de Camiões  Desporto Geral
Desporto Geral Adaptado  Duatlo  Fórmula 1  Fórmula GT  Fórmula Renault  Futebol  Futebol Adaptado  Futebol de Praia  Futebol de 7  Futsal
Golfe  Hóquei em Campo  Hóquei em Patins  Judo  Kickboxing  Natação  Parkour  Pesca Desportiva  Powerboat  Râguebi  Ralis  Surf  Ténis
Ténis de Mesa  Voleibol

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Liga Europa: Benfica perde com Vorskla Poltava por 2-1 mas carimba o passaporte para a Fase de Grupos

O Benfica perdeu esta noite com o Vroskla Poltava por 2-1, em encontro da 2ª Mão do Play-Off de acesso à fase de grupos da Liga Europa, mas mesmo assim conseguiu o apuramento para a ronda seguinte, pois tinha vencido o encontro da 1ª Mão por expressivos 4-0.

Com uma vantagem tão grande trazida da Luz, o técnico Jorge Jesus aproveitou para fazer algumas experiências e colocou em campo uma "equipa B", com destaque para as estreias de Luís Filipe, Nuno Gomes e do polémico César Peixoto.


Crónica do Jogo:

A partida começou em ritmo de treino, sem grande pressão de parte a parte, mas com o Benfica a criar as raras ocasiões de golo.

Aos 19 minutos, na cobrança de um livre directo, Fábio Coentrão faz um remate que leva a bola a passar a centímetros do poste esquerdo de Dolganskyy.

Pouco depois, Keirisson não acerta no esférico, quando estava sozinho frente ao guardião ucraniano, após uma jogada excelente de César Peixoto.

O mesmo jogador voltou a falhar à passagem da meia-hora, depois de um cruzamento com "régua e esquadro" de Luís Filipe.

Aos 36 minutos, César Peixoto isola-se, após receber um passe de Nuno Gomes, e tenta fazer o "bonito" frente a Dolganskyy, mas acaba por fazer o "feio", porque ao tentar "picar" a bola sobre o alto guardião ucraniano, acaba também por atirar para as mãos do experiente adversário.

Até ao intervalo, Jorge Jesus ainda berrou com os seus pupilos, mas estes continuavam apáticos, estáticos e sem qualquer rigor técnico.


Se a primeira parte do Benfica foi má, a segunda ainda foi pior, pois os jogadores "encarnados" deram a iniciativa de jogo ao adversário e limitaram-se a "passear" em campo.

O Poltava acreditou que seria possível surpreender o Mundo do Futebol e partiram para uma exibição notável a todos os títulos.

Aos 48 minutos, Kulakov arrancou um cruzamento perfeito para a cabeça de Sachko, que só teve que encostar a testa à bola e aproveitar a desentação de Moreira, que saiu da baliza e foi até à marca de grande penalidade fazer não se sabe o quê.

Com tanta azelhice junta, Jorge Jesus não aguentou mais, e colocou em campo Javier Saviola, tirando o apagadissimo Nuno Gomes, que esta noite deve ter desperdiçado a última oportunidade de ainda vir a ser titular do Benfica nesta temporada.

Após alguns minutos em campo, Saviola consegue restabelecer a igualdade, mas a partir daí desceu de produção e acabou por fazer uma exibição igual à dos seus companheiros.

Sem reacção do lado contrário, o Poltava aproveitava para fazer jogadas bonitas e bem interessantes.

Aos 73 minutos, Kulakov corre pelo flanco direito, tira dois adversários do caminho, cruza para Sachko, que deixa para Yesin rematar forte e colocado para o fundo da baliza de Moreira, lançando a festa nas bancadas do modesto Oleksiy Butovskiy.

Já perto do final, David Luiz ainda tentou o golo do empate, mas o remate de longe saiu ao lado da baliza de Dolganskyy.


Esta derrota mostra que o Benfica ainda não é uma equipa imbatível, como muitos quiseram crer que era, e que Jorge Jesus ainda tem muito e árduo trabalho pela frente.


Ficha de jogo:

Estádio: Oleksiy Butovskiy, em Poltava (Ucrânia)

Árbitro: Claudio Circhetta (Suíça)


VROSKLA POLTAVA - Dolganskyy; Yarmash, Medvediev, Dallku e Curri; Krasnoporov, Markoski e Despotvski; Kulakov, Yesin e Sachko.

Jogaram Ainda: Bezus, Chychykov e Chesnakov

Suplentes não utilizados: Velychko, Gromov, Pyeskov e Januzi.

Treinador: Mykola Pavlov.


BENFICA - Moreira; Luís Filipe, Luisão, Sidnei e David Luiz; Javi Garcia, Ramires, Fábio Coentrão e César Peixoto; Nuno Gomes e Keirrison.

Jogaram Ainda: Javier Saviola, Angel Di Maria e Ruben Amorim

Suplentes não utilizados: Júlio César, Miguel Vítor, Shaffer e Óscar Cardozo.

Treinador: Jorge Jesus.


Disciplina: Cartão amarelo para Nuno Gomes (10'), Yarmash (21'), Javier Saviola (68'), Javi Garcia (76') e Bezus (87').


Jornalista: João Miguel Pereira

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Liga Europa: Benfica vence Vorskla Poltava por 4-0 e carimba praticamente o passaporte para a Fase de Grupos

O Benfica venceu esta noite os ucranianos do Vorskla Poltava por 4-0, carimbando praticamente o passaporte para a Fase de Grupos da Liga Europa.

Apesar de ainda faltar o jogo da 2ª Mão, na Ucrânia, a equipa "encarnada" tem uma larga vantagem que lhe permite começar já a pensar nos próximos adversários.

Crónica do Jogo:

A primeira parte foi algo monotona e muito confusa, pois o Benfica tentava chegar à grande àrea do Poltava de qualquer maneira, enquanto os ucranianos limitavam-se a mandar bolas para as bancadas, que estavam bem compostas de público.

Só aos 30 minutos é que Jorge Jesus percebeu que tinha de fazer algo para "cortar" a enorme ansiedade da sua equipa, e pediu que os médios ficassem "estáticos" nas suas posições, de modo a reduzir a confusão na área ucraniana e impedir que o Poltava organizasse rápidos contra-ataques.

A partir daí, o Benfica começou a jogar mais e melhor, e a superioridade da equipa portuguesa veio ao de cima, quando Di Maria inaugurou o marcador.

Até ao fim dos primeiros 45 minutos, os "encarnados" ainda criaram mais um par de boas oportunidades, mas não conseguiram marcar, pois a pontaria de Óscar Cardozo e Javier Saviola estava muito desafinada.

Ao intervalo, Jorge Jesus pediu "cabeça" aos seus jogadores, e estes cumpriram as "ordens do mister", jogando a segunda parte com calma, muita concentração e certeza nos passes.

Com um jogo tão "certinho", foi fácil aos jogadores do Benfica chegar à goleada, ainda que tenham contado com alguns "erros" do árbitro Darko Caferin.

Aos 57 minutos, Óscar Cardozo marca o 2-0, através da conversão de uma grande penalidade, a castigar uma falta(?) sobre Javier Saviola, que deixa muitas dúvidas.

Pouco depois, o mesmo Saviola marca o 3-0, numa bela jogada do avançado benfiquista e, aos 76 minutos, o "talismã" Weldon faz o 4-0, numa jogada onde parece haver fora-de-jogo.


Mesmo assim, o Benfica mereceu a vitória, pois realizou uma bela exibição e mostrou que é claramente superior à equipa ucraniana.


Ficha do Jogo:

Estádio: Luz, em Lisboa

Árbitro: Darko Caferin (Eslovénia)


BENFICA - Quim; Luisão, David Luiz e Shaffer; Javi Garcia, Ruben Amorim, Angel Di Maria e Pablo Aimar; Fábio Coentrão, Javier Saviola e Óscar Cardozo.

Jogaram Ainda: Ramires, Weldon e César Peixoto

Suplentes não utilizados: Moreira, Keirrison, Nuno Gomes e Sidnei


VORSKLA POLTAVA - Dolganskyy; Yarmash Grygoriy, Gennadiy, Dalkku Armend e Curri Debatik; Oleg, Markoski Jovan e Desportovski; Kulakov Denys, Sachko Vasylj e Yesin Dmitry

Jogaram Ainda: Ahmed Januzi, Roman Besus e Chichikov

Suplentes não utilizados: Serhiy, Gromov, Pyeskov e Volodymyr


Disciplina: cartão amarelo a Shaffer (29'), Yarmash (37'), Kulakov (44'), Dalkku Armend (49'), Ahmed Januzi (72') e Ramires (82')


Jornalista: João Miguel Pereira

sábado, 15 de agosto de 2009

Benfica: Jorge Jesus encontra-se muito satisfeito com o trabalho desenvolvido na pré-época

O treinador do Benfica, Jorge Jesus, esteve hoje na sala de imprensa do Centro de Estágios do Seixal para fazer a antevisão do encontro de amanhã com o Marítimo, relativo à 1ª Jornada da Liga Sagres.

O técnico "encarnado" começou por dizer que se encontrava "muito satisfeito" com o trabalho desenvolvido na pré-época, enaltecendo o esforço dos atletas "que trabalharam no duro".

Quando um jornalista perguntou a Jesus "qual o melhor jogador do Benfica nesta pré-época?", o treinador respondeu que "a equipa é um todo", mas sempre foi dizendo que ficou "surpreendido com as qualidades do Aimar".

Mais à frente o novo timoneiro dos "encarnados" não se mostrou preocupado com a ausência de Ramires (lesionado) porque "o plantel tem qualidade e dá respostas", acrescentando que "se o Ramirez não pode jogar, outro jogador da mesma qualidade irá ocupar o lugar".

Quando lhe perguntaram se esse jogador poderia ser Carlos Martins, Jorge Jesus apenas respondeu que "o Carlos é uma das hipóteses, mas há mais jogadores que podem ocupar a posição do Ramires".

A finalizar a conferência de imprensa, o técnico do Benfica ainda comentou a eventual saída de Luisão, já este mês, dizendo que o jogador brasileiro "está incluído no grupo de trabalho", e que por isso "pode ser convocado quando a equipa técnica quiser".


O Benfica estreia-se na Liga Sagres já amanhã com o Marítimo, no Estádio da Luz a partir das 18h15, num encontro que será arbitrado pelo portuense Artur Soares Dias.


Jornalista: João Miguel Pereira

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Torneio Cidade de Guimarães: Benfica conquista troféu ao derrotar na "Final" o V. Guimarães

O Benfica conquistou esta noite o Torneio Cidade de Guimarães, ao derrotar na 3ª e última jornada o Vitória local por 2-0, em encontro disputado no Estádio D. Afonso Henriques.

Com este resultado, a equipa encarnada vence o Torneio da cidade-berço pela 2ª vez consecutiva e conquista o seu 3º torneio de pré-época, depois de vencer o Troféu do Guadiana e a Taça de Amesterdão.

A partida de hoje não teve qualquer história, pois o Benfica foi sempre superior ao adversário, não permitindo que os vimaranenses criassem qualquer lance de perigo.

Os golos foram marcados por Weldon, aos 39 minutos, e por Ruben Amorim (que entrou ao intervalo), aos 65 minutos.

Num jogo fácil de dirigir, o árbitro Jorge Sousa (do Porto) só teve que mostrar o cartão amarelo por 4 vezes: Luisão e Milhazes (aos 30 minutos), Carlos Martins (aos 60') e Nuno Assis (aos 62') foram os "contemplados".

Depois deste torneio, o plantel do Benfica volta ao activo no dia 8 de Agosto para defrontar o AC Milan na Final da Eusébio Cup, enquanto o V. Guimarães reentra em campo um dia antes, para jogar com o D.Corunha a I Taça Norte/Galiza.


Jornalista: João Miguel Pereira

sábado, 1 de agosto de 2009

Benfica: Júlio César garante que irá "dar o máximo" pelo clube

O guarda-redes brasileiro Júlio César foi apresentado esta noite, no Estádio da Luz, como novo reforço do Benfica.

Na mini-conferência de imprensa que se seguiu à apresentação, a mais recente contratação do clube encarnado garantiu que irá "dar o máximo pelo Benfica".

Júlio César, que foi apadrinhado por Eusébio, revelou ainda que "a grandeza do Benfica foi a única razão" que o levou a assinar pelo clube da Luz.

O guarda-redes vai vestir a camisola 13, mas não se mostrou procupado com esse facto, pois considera que "o azar não acontece nem por acaso, nem por termos o número 13 nas costas".

Júlio César considera que esta "é a grande oportunidade" da sua carreira, garantindo ainda que veio "para ajudar o Benfica a conquistar títulos".

Sobre a pressão que irá enfrentar sempre que jogar na Luz, o guarda-redes sossegou os adeptos dizendo que "não há problema, pois já enfrentei o Romário, quando ele estava à procura do golo 1000, e garanto que nenhum outro encontro terá tanta pressão quanto esse".

Quando questionado sobre as qualidades que um guarda-redes deve ter para poder ingressar no Benfica, o brasileiro foi claro e directo: "Tranquilidade, saber conviver com alguma pressão e ser regular, ou seja, não oscilar entre os bons e os maus momentos".

Sobre os concorrentes ao posto específico de guarda-redes, Júlio César não quis tecer grandes comentários, dizendo apenas que "todos os jogadores que estão no Benfica têm uma qualidade acima da média".

Como neste momento, o Benfica disputa o Torneio Cidade de Guimarães, para qual Júlio César não foi obviamente convocado, a estreia do guarda-redes brasileiro deverá acontecer apenas a 8 de Agosto, quando os encarnados defrontarem o Inter de Milão, em jogo a contar para a Eusébio Cup.


Jornalista: João Miguel Pereira