Sport Blog - Futebol SLB

Provavelmente o melhor site desportivo do Planeta! Aqui o desporto é Rei!


1ªPágina  Andebol  Atletismo  Atletismo Adaptado   Badminton  Basquetebol  Canoagem  Ciclismo  Corrida de Camiões  Desporto Geral
Desporto Geral Adaptado  Duatlo  Fórmula 1  Fórmula GT  Fórmula Renault  Futebol  Futebol Adaptado  Futebol de Praia  Futebol de 7  Futsal
Golfe  Hóquei em Campo  Hóquei em Patins  Judo  Kickboxing  Natação  Parkour  Pesca Desportiva  Powerboat  Râguebi  Ralis  Surf  Ténis
Ténis de Mesa  Voleibol

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Benfica: Bruno Carvalho pede cópia da acta da reunião onde se decidiu a demissão em bloco dos órgãos sociais

O candidato à presidência do Benfica, Bruno Carvalho, disse hoje à Agência Lusa que pediu a Manuel Vilarinho, presidente da AG encarnada, uma cópia da acta da reunião onde ficou decidida a demissão em bloco dos órgãos sociais e a consequente antecipação das eleições.

Carvalho referiu ainda que depois de receber a acta irá "agir em conformidade" e que "qualquer decisão vai ser ponderada e rigorosa, assente em dois critérios fundamentais: cumprimento rigoroso dos estatutos e defesa dos interesses superiores do Benfica".

Recorde-se que o candidato da Lista B pediu o documento por considerar que "Luís Filipe Vieira e Manuel Vilarinho violaram os estatutos. O artigo 22º refere que nenhum presidente demissionário pode candidatar-se a um acto eleitoral antecipado, ainda mais, sendo provocado pelo próprio".

Na passada sexta-feira, Bruno Carvalho enviou uma carta a Manuel Vilarinho pedindo a acta, e propondo que o Benfica instaurasse um processo disciplinar a Luís Filipe Vieira.

Na resposta, Vilarinho afirmou que "não há nada que leve o Benfica a instaurar um processo disciplinar ao Sr. Vieira" acrescentando que "a cópia da acta chegará nos próximos dias ao escritório do Sr. Bruno Carvalho".

O candidato da Lista B diz que aguardará até amanhã pela chegada da acta, e se esta não aparecer irá tomar "em devida conta" tal atitude, pois "não se admite que no Séc. XXI, uma cópia de um documento leve mais de três dias a aparecer. Há e-mails, faxs e até o Expresse Mail, não é preciso 3 dias para um documento cá chegar".

Questionado sobre se ele iria ser mais um sócio do Benfica a colocar uma providência cautelar no tribunal, Bruno Carvalho foi rápido e directo na resposta: "Estou à espera da acta, depois logo se vê", mas a seguir acrescentou que não estava "a ver as eleições do Benfica serem a 3 de Julho, porque há que terminar com esta sistemática quebra de estatutos. Primeiro, o Sr. Vieira não se podia candidatar; depois houve uma candidatura [de Manuel Quaresma] que foi para o lixo, ainda não se sabe porquê; agora, aceitam a minha candidatura, não tendo ainda 5 anos de sócio efectivo. Devem andar a brincar com o Benfica, mas com o Benfica não se brinca!"


Jornalista: João Miguel Pereira

Foto: A Bola

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Benfica: Luís Filipe Vieira apresenta Comissão de Honra da sua candidatura

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, apresentou esta tarde no Hotel Altis, a Comissão de Honra da sua candidatura.

A lista, que contempla 168 nomes, é liderada pelo ex-presidente Fernando Martins, que garantiu ao jornal A Bola que "Vieira é o homem certo no lugar certo".

Na cerimónia de apresentação, Luís Filipe Vieira, afirmou que "a Comissão de Honra simboliza o amplo movimento de mobilização que esta candidatura conseguiu. E isso deve-se seguramente ao que foi feito no passado, mas principalmente ao que todos acreditam que pode ser o trabalho a desenvolver nos próximos três anos".

Além de Fernando Martins, destacam-se da referida Comissão os nomes de Jaime Graça, Eusébio Ferreira, Fernando Chalana, Nené, Tó Zé Brito, Rosalinha Machado e Rui Pereira, Ministro da Administração Interna, que também esteve presente na cerimónia do Hotel Altis.

À saída, Rui Pereira disse apenas que esteve "presente na apresentação da Comissão como cidadão e como benfiquista. Não teve nada a ver com qualquer acção do Governo, apesar de ser publicamente conhecida a cor futebolística da maior parte dos membros deste Governo. Vim só manifestar o meu apoio à candidatura do Sr. Vieira, que considero ser o homem certo para liderar os destinos do meu querido clube. Tenho a certeza que ele ainda dará muitas vitórias e muitas alegrias ao povo benfiquista".


Jornalista: João Miguel Pereira

Foto: A Bola

terça-feira, 23 de junho de 2009

Benfica: Empresário de Reyes admite que o jogador está a um passo do AS Roma

O empresário do futebolista José António Reyes, Dário Canovi, admitiu hoje ao site 24oredisport que o AS Roma deverá ser o próximo clube do jogador.

Canovi disse que "a oficialização da contratação está em stand-by porque ainda faltam limar algumas arestas, mas em princípio tudo irá correr bem".

O jornal espanhol AS desta manhã também anunciava que "Reyes está a um passo do AS Roma, segundo declarações do seu empresário Dário Canovi".

Entretanto, o clube romeno já reagiu e informou, num curto comunicado, que "Reyes é um jogador que interessa tanto como outros grandes jogadores", não adiantando nada sobre uma possível negociação.

A ser verdade este interesse, o Benfica fica numa posição muito incómoda para obter novamente o empréstimo do jogador, pois segundo o director-desportivo do At. Madrid, o clube "não vai emprestar jogadores, quando os pode vender".

Resta então ao clube "encarnado" accionar a opção de compra e arranjar rapidamente cerca de 6,5 milhões de euros, o que parece bastante difícil, já que os cofres da Luz estão quase vazios, como admitiu há dias o presidente Luís Filipe Vieira.


Jornalista: João Miguel Pereira

Foto: A Bola

domingo, 21 de junho de 2009

Benfica: Imprensa grega notícia que Katsos Katsouranis está a um passo de assinar pelo Panathinaikos

A pouco mais de uma semana para o início dos trabalhos com vista à nova época, o Benfica tem mais um problema para resolver.

Esta manhã, a imprensa grega publicou que Katsos Katsouranis está a um passo de assinar pelo Panathinaikos.

Oficialmente, o Benfica não sabe de nada e até acha estranho, pois o médio grego ainda tem mais um ano de contrato.

De férias na Grécia, Katsouranis está incontactável, mas o clube ateniense já fez saber, através de um comunicado, que está muito próximo de contratar o jogador do Benfica, depois de terem falhado as negociações com o holandês Engellar, que preferiu ficar no seu país, assinando ontem pelo PSV Eindhoven.

Se "Katso" sair, o Benfica ficará apenas com dois médios de características ofensivas: Carlos Martins e Ramirez, sendo certo que o brasileiro perderá grande parte da pré-época, pois está na Africa do Sul a disputar a Taça das Confederações e depois terá que cumprir um mínimo de 15 dias de férias, regra imposta pela FIFA.

A época ainda nem sequer começou e Jorge Jesus já tem uma dor de cabeça para resolver, que pode não ser a única, pois Luisão também já manifestou interesse em abandonar o clube "encarnado". Se tal acontecer o Benfica ficará apenas com um defesa-central, o que é manifestamente pouco para um clube que tem como objectivos para 2009/2010, "vencer todas as provas nacionais e tentar chegar o mais longe possível nas competições europeias".


Jornalista: João Miguel Pereira

Foto: A Bola

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Benfica: Luis Filipe Vieira diz que "o Benfica é um clube bastante democrático"

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, deu esta noite à SIC, uma entrevista onde abordou vários temas "quentes" do Universo benfiquista.

A 1ª pergunta teve a ver com a antecipação das eleições, considerada por José Eduardo Moniz como um "golpe estatutário". Na resposta o presidente encarnado disse que "o Benfica é um clube bastante democrático e todos os sócios podem-se candidatar. Essa coisa do não haver tempo não convence ninguém, pois já corre uma campanha anti-Viera desde Fevereiro. E agora é que vêm dizer que não têm tempo. O que é que andaram a fazer durante 4 meses? A brincar aos candidatos? No Benfica não se brinca, trabalha-se, e quem não quiser trabalhar que vá para outros clubes ou dedique-se a outra actividade".

Sobre a providência cautelar interposta por um sócio do Benfica, com vista à anulação da data das eleições, Luís Filipe Vieira não se mostrou preocupado: "O Departamento Jurídico do clube ainda não recebeu notificação nenhuma sobre isso, nem sei se vai receber. Se cá chegar alguma coisa, saberemos dar resposta. Estamos de consciência limpa, fizemos tudo dentro da lei e dos estatutos, por isso, quem não deve, não teme".

Quando foi confrontado sobre a possibilidade de José Eduardo Moniz se candidatar às eleições de 2012, o presidente do Benfica referiu que "o Sr. Moniz pode perceber de canais televisivos, mas não percebe nada de Futebol. Tal como foi referido ontem, ele mandou-me uma mensagem a perguntar o que tinha sido aquela exibição frente à Académica, se aquilo era o Benfica. E eu até tive dificuldade em responder, porque toda a gente viu que os jogadores do Benfica fizeram uma das melhores exibições, e só perdemos porque o árbitro resolveu inventar algumas coisas contra nós. Como não sabia aonde é que o Sr. Moniz queria chegar com a pergunta, mandei-lhe uma mensagem a dizer que nas derrotas é que se viam os grandes benfiquistas, e não é a falar mal e a deixar de pagar as quotas, que estão em atraso há 31 anos, que as coisas vão-se resolver".

Sobre as contas do clube, também muito criticadas por José Eduardo Moniz, o líder benfiquista disse que "está tudo auditado e escrito para quem quiser ler. Está tudo às claras e o passivo até é normal, ao contrário do que se passava em anos anteriores, e se calhar, ao que se passa no canal televisivo do Sr. Moniz".

Ao contrário das outras resposta, Luís Filipe Viera foi bastante "amigo" quando se falou das ameaças à José Eduardo Moniz: "Se ele foi ameaçado, é lamentável e estou solidário com ele. Isto não é nenhuma guerra para se andarem a ameaçar uns aos outros. Eu também já fui ameaçado, sei o que é sofrer, ter que mudar de casa, andar a mudar a família de casa em casa com medo que ela sofra algum ataque. E o Sr. Moniz tem filhos, e as coitadas das crianças, e a sua mulher, não tem culpa disto. É lamentável que alguém faça uma coisa destas. É bastante lamentável".


Depois de rebater as acusações de José Eduardo Moniz foi a vez de se defender das críticas do Movimento "Benfica, vencer, vencer", que referiu que a antecipação das eleições foi "uma jogada" da actual direcção.

Na resposta, Luís Filipe Viera disse que "a direcção não joga, quem joga são os jogadores. Se quiserem falar de jogadas esperem pelo dia 1 de Julho, que nesse dia o Sr. Jorge Jesus estará cá a orientar o 1º treino da época e aí já podem perguntar o que quiserem sobre jogadas".

Sobre a falta de um candidato do referido movimento, o líder benfiquista foi outra vez irónico e respondeu com um sorriso, acrescentando que "quando ganhar, a porta estará aberta a todos. Se não quiserem esperar, podem sempre integrar a minha lista que ainda tem uns lugares em aberto".

Depois das respostas às críticas passou-se para um tema mais calmo: as contratações para a próxima época.

Quando se esperavam novidades, Luís Filipe Vieira apenas disse que "em principio virão mais 2 ou 3 jogadores, mas sobre contratações é melhor falarem com o Rui Costa, porque ele é que está a tratar disso".

Finalmente, houve espaço para uma pergunta sobre as modalidades ditas amadoras, que, à excepção do Basquetebol, voltaram a ficar em branco este ano. Sobre essa situação, o líder encarnado referiu que "tal como no Futebol, as pessoas responsáveis também estão a tratar do reforço dos vários planteis. Os benfiquistas podem ficar descansados que não nos esquecemos das modalidades, porque o Benfica é um clube do povo, e o povo não gosta só de Futebol".


Jornalista: João Miguel Pereira

Foto: A Bola

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Benfica: José Eduardo Moniz afirma que não tem "tempo para avançar com uma candidatura séria"

O director-geral da TVI, José Eduardo Moniz, anunciou esta noite que não será candidato à presidência do Benfica nas eleições marcadas para o próximo dia 3 de Julho.

Numa conferência de imprensa realizada numa unidade hoteleira de Lisboa, Moniz explicou que não tinha "tempo para avançar com uma candidatura séria" e que para se candidatar só por se candidatar, não valia a pena.

Depois de criticar duramente a gestão de Luís Filipe Vieira, Moniz afirmou que "a antecipação das eleições é um golpe estatutário que esta direcção utilizou para não permitir mais candidatos. Eu não conheço os dossiers mais importantes do Benfica, e precisava de tempo para me inteirar de tudo, coisa que não há, porque esta direcção, se calhar por medo, decidiu avançar com as eleições já no próximo dia 3 de Julho".

Moniz disse ainda que "por não haver tempo, não estão reunidas as condições para ser cabeça de lista do movimento «Benfica vencer, vencer», mas se alguém quiser avançar apoiarei esta lista, sem qualquer tipo de dúvidas".

O "homem-forte" da TVI terminou a conferência de imprensa afirmando que se alguma vez se candidatar a presidente do Benfica "não será contra ninguém, pois o Benfica não precisa de divisões, mas sim de união".


Jornalista: João Miguel Pereira

Foto: A Bola

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Benfica: Jorge Jesus afirma que foi para o clube encarnado com a convicção de que vai ser campeão

Finalmente, e depois de muita polémica, Jorge Jesus foi apresentado esta tarde como novo treinador do Benfica.

O anúncio foi feito na sala de imprensa do Estádio da Luz e logo depois teve início a primeira conferência de imprensa do novo técnico dos "encarnados".

Jesus começou por agradecer "a confiança do presidente e de toda a direcção", acrescentando que "os benfiquistas não vão passar mais um ano com uma cara de desilusão. Vim com a convicção de ser campeão nesta casa".

Sobre o actual plantel do Benfica, o novo treinador considera-o "forte", mas acrescenta que com um líder "ficará ainda mais forte".

Em relação ao estilo de jogo, Jesus adiantou que quer "a equipa a jogar à Benfica, ou seja, sempre para ganhar".

A conferência de imprensa terminou com o novo técnico a referir que quer "ter uma relação forte com todos os jogadores, mas que nenhum pense que está acima do colectivo, ou que é mais importante que outro colega. No meu Benfica, todos são iguais e quem não tiver a trabalhar para o grupo será chamado à atenção, chame-se Luisão, Quim ou Filipe Bastos".


Jornalista: João Miguel Pereira

Foto: A Bola

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Benfica: SAD envia comunicado à CMVM onde afirma que "tem um princípio de acordo com Jorge Jesus"

O Benfica enviou esta manhã um comunicado à CMVM (Comissão de Mercado de Valores Mobiliários), onde afirma que "tem um princípio de acordo com o treinador Jorge Jesus".

No mesmo documento, que também foi enviado para as redacções dos principais jornais desportivos, pode-se ler que "a Benfica SAD, em cumprimento do artigo 248º do Código dos Valores Mobiliários vem informar a CMVM que está em negociações com a Sporting Clube de Braga SAD com vista à possível contratação do treinador Jorge Fernando Pinheiro de Jesus, conhecido apenas por Jorge Jesus".

Mais à frente, o Benfica informa ainda que "na eventualidade de ser alcançado um acordo, a Benfica SAD pagará à Sporting Clube de Braga SAD uma compensação monetária de €700.000 (setecentos mil euros), pois o Sr. Jorge Jesus ainda tem contrato com a SAD bracarense".

Caso se confirme o acordo, o sonho que Jorge Jesus tinha em treinar um grande do futebol português vai mesmo tornar-se realidade.


Jornalista: João Miguel Pereira

Foto: A Bola

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Benfica: Luis Filipe Vieira demite-se para provocar eleições antecipadas

O Presidente da Assembleia Geral do Benfica, Manuel Vilarinho, anunciou há momentos que Luís Filipe Vieira se demitiu do cargo de líder da SAD encarnada.

A ideia partiu do próprio, "arrastando" consigo todos os membros da Assembleia Geral e do Conselho Fiscal, o que equivale por dizer que o clube vai ter eleições antecipadas.

Manuel Vilarinho explicou que "atendendo à instabilidade criada por alguns membros, o presidente Luís Filipe Vieira pediu a todos os órgãos sociais que se demitissem de modo a provocar eleições antecipadas. Com isto, o Sr. Vieira mostra que não tem medo da luta, com alguns diziam. Ele vai recandidatar-se para continuar o projecto, que considera ser de vital importância para a vida deste clube".

Assim, todos os sócios que se queiram "sentar" na cadeira da presidência do clube encarnado, terão que entregar as candidaturas até às 17h30 do dia 22 de Junho.

O acto eleitoral irá ter lugar a 3 de Julho, das 10h00 até às 22h00, na sala presidencial do Estádio da Luz.


Jornalista: João Miguel Pereira

Foto: A Bola

Quique Flores já não é treinador do Benfica

A SAD do Benfica informou esta noite que acertou com o treinador espanhol Quique Flores a rescisão do contracto que ligava o técnico ao clube encarnado.

Os pormenores relativos a esta operação não foram revelados, mas a decisão está tomada e comunicada a CMVM.

Durante a próxima semana, a rescisão deverá ser formalizada, ficando agora por saber quem será o novo técnico do Benfica.

Sabe-se que Jorge Jesus é o preferido, mas o presidente do Sp. Braga, António Salvador, já disse que está a preparar a nova época com o técnico, deixando no entanto a porta entreaberta, ao dizer que "todos os clubes são livres de levar o Jorge Jesus desde que paguem a cláusula rescisória".


Jornalista: João Miguel Pereira

Foto: A Bola

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Benfica: Lulinha (ex-Corinthians) deverá assinar nas próximas horas

O médio brasileiro do Corinthians, Lulinha, deverá ser apresentado como novo reforço do Benfica nas próximas horas.

Segundo o representante do jogador, Wagner Ribeiro, Lulinha "deverá assinar nos próximos dias, pois os dois clubes já chegaram a acordo".

O médio tem 19 anos e subiu à formação principal do Corinthians em Março de 2007. No entanto, a vida de Lulinha não tem sido nada fácil: depois de algumas más exibições, os adeptos do "Timão" resolveram lançar-lhe duras críticas, chegando ao ponto de fazer um peditório para comprarem uma viagem (só de ida) ao jovem brasileiro.

Como este acordo, parece que chega ao fim o "martírio" dos adeptos do Corinthians, pois Lulinha vem mostrar os seus dotes nos relvados portugueses, numa tentativa de valorizar o jogador, porque, segundo Wagner Ribeiro, "o sonho dele é actuar no Velho Continente".


Jornalista: João Miguel Pereira

Foto: A Bola