Sport Blog - Futebol SLB

Provavelmente o melhor site desportivo do Planeta! Aqui o desporto é Rei!


1ªPágina  Andebol  Atletismo  Atletismo Adaptado   Badminton  Basquetebol  Canoagem  Ciclismo  Corrida de Camiões  Desporto Geral
Desporto Geral Adaptado  Duatlo  Fórmula 1  Fórmula GT  Fórmula Renault  Futebol  Futebol Adaptado  Futebol de Praia  Futebol de 7  Futsal
Golfe  Hóquei em Campo  Hóquei em Patins  Judo  Kickboxing  Natação  Parkour  Pesca Desportiva  Powerboat  Râguebi  Ralis  Surf  Ténis
Ténis de Mesa  Voleibol

domingo, 29 de junho de 2008

Nelson considera Quique Flores como um treinador "com quem é fácil comunicar"

Nelson, jogador do Benfica, marcou presença no torneio de futsal apadrinhado por Luís Boa Morte. O lateral não participou no evento, uma vez que ainda está a recuperar de problemas físicos com que se deparou na recta final da última temporada.

"Ainda estou em recuperação. Espero que esta época seja melhor e que não tenha problemas em termos físicos. Nesse aspecto, foi ano para esquecer para mim e para o Benfica. Comecei a época lesionado e terminei lesionado", recordou o jogador.

O lateral encarnado falou ainda sobre o assédio de outros clubes, explicando que deve continuar no Estádio da Luz: "Tudo indica que vou continuar. Propostas? Sempre houve, mais vamos ver se se concretizam. É final que tenho valor, mas vejo o meu futuro no Benfica."

Nelson voltou a deixar alguns reparos quanto à sua situação salarial, esperando um aumento a breve prazo: "Não quero falar sobre a renovação, espero que as pessoas certas vejam isso. Espero continuar no Benfica, mas em melhores condições".

O defesa desejou ainda que os reforços do Benfica acrescentem qualidade ao plantel, deixando uma breve impressão sobre o novo treinador, Quique Flores: "Pelo que já vi, é um treinador com quem é fácil comunicar."


Por Luis Pedro Ferreira, jornalista "Mais Futebol"

Foto: Tiago Petinga, fotojornalista "Lusa"

André Carvalhas: "Quero singrar no clube do meu coração"

André Carvalhas marcou presença no IV Torneio de Futsal Luís Boa Morte, no Pavilhão do Seixal.

O jovem médio, um dia depois de assinar o primeiro contrato profissional com o Benfica, falou sobre as expectativas para a pré-época.

Carvalhas recebeu ainda um prémio carreira, entregue pelos organizadores do torneio, apesar da sua juventude. "É uma coisa bonita, que me deixa orgulhoso. Fiquei contente, não estava à espera e este é um momento único. Foi a cereja no topo do bolo, agora vou continuar a trabalhar para receber mais troféus como este", começou por dizer.

O médio não equaciona a possibilidade de ser cedido a outro emblema, por isso "vou fazer a pré-época, para ficar. Vou tentar mostrar aquilo que sei. Vou trabalhar para jogar no Benfica, não para ser emprestado. Desde pequenino que quero singrar no clube do meu coração".

O jovem jogador rematou a conversa com os jornalistas dizendo que "espero que o Benfica esteja a tomar no caminho certo, em termos de aproveitamento da formação. Quique Flores é um treinador jovem que gosta de apostar nos jovens".


Por Luis Pedro Ferreira, jornalista "Mais Futebol"

Foto: A Bola

sexta-feira, 27 de junho de 2008

Codina acredita que está próximo de se transferir para o Benfica

Jordi Codina, guarda-redes do Real Madrid, acredita que está próximo de se transferir para o Benfica. Em declarações ao Maisfutebol o suplente de Casillas falou entusiasmado da negociações que decorrem entre os clubes.

"De momento estou à espera que o Benfica chegue a acordo com o Real Madrid. Não sei como estão as negociações entre eles. Estou à espera de uma chamada de Rui Costa para saber", afirmou, garantindo que teve conhecimento do interesse do Benfica "há duas semanas"

Codina acrescentou que "ainda não falei com Rui Costa. Ele só falou com os meus representantes. Por mim não há qualquer problema pois chegaremos facilmente a acordo. Apenas espero que os clubes acertem a minha saída do Real Madrid."

O guardião foi treinado por Quique Flores nas camadas jovens do clube madridista e mostrou-se bastante entusiasmado com a possibilidade de reencontrar o técnico em Lisboa. A forte concorrência de Casillas fez com que Jordi Codina fosse apenas utilizado frente ao Levante (vitória do Real por 5-2) na época passada. Aos 26 anos, este espanhol natural de Barcelona quer jogar e deixar para trás a condição de suplente.

"Para mim a melhor opção neste momento é ir para o Benfica e acredito que o Real Madrid não vai colocar qualquer entrave na minha saída. Esta é a minha oportunidade e estou feliz por poder ir para Portugal. Uma oportunidade destas não acontece todos os dias e no Benfica poderei jogar e demonstrar o meu valor, coisa que não consegui no Real Madrid", referiu o guarda-redes ao Maisfutebol.

Codina tem mais dois anos de contrato com o Real Madrid, mas acredita que os dirigentes do campeão espanhol chegarão a uma plataforma de entendimento com o novo administrador da SAD do Benfica: "Não sei quando é que o Rui Costa vai negociar com o Real Madrid, mas gostaria que o tema fosse solucionado rapidamente. Para já, os meus representantes disseram-me para ficar tranquilo".


Por Irene Palma, jornalista "Mais Futebol"

Foto: A Bola

Benfica emite comunicado onde esclarece "Caso Alcides"

Tal como ontem tinha feito a FPF, o Benfica também emitiu, esta tarde, um comunicado a esclarecer a situação do já conhecido "Caso Alcides".

De seguida, passamos a transcrever os pontos mais importantes do documento publicado hoje no site oficial do clube "encarnado":

"1. É falso que a Federação Portuguesa de Futebol, por decisão da FIFA, tenha subtraído ou venha a subtrair seis pontos ao SL Benfica na classificação obtida na época desportiva 2007/2008.

4. Para que fique claro, o SL Benfica não deve qualquer quantia, seja a que título for, por força da transferência do atleta Alcides.

5. Porque assim é, a FIFA informou a Federação Portuguesa de Futebol que encerrada a disputa contratual entre o SL Benfica e o América FC, com este último a declarar de forma expressa a inexistência de qualquer débito, o ofício datado de 20 Junho de 2008 «ontem dado à estampa» se encontrava anulado e sem qualquer efeito. Mais informou aquele organismo que o procedimento disciplinar que havia sido instaurado ao SL Benfica estava arquivado."



Por João Miguel Pereira, jornalista "Sport Blog"

Foto: A Bola

quinta-feira, 26 de junho de 2008

FPF emite comunicado onde revela que o "Caso Alcides" está "encerrado"

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) emitiu, esta tarde, um comunicado para esclarecer uma notícia, publicada hoje, que referia que o Benfica deveria dinheiro ao América, e que por essa razão iria perder 6 pontos no campeonato da temporada 2007/2008.

O documento revela que esse assunto está "encerrado", porque entretanto os "encarnados" fizeram o pagamento ao clube brasileiro. Este valor que Luis Filipe Vieira teve que pagar referia-se ao mecanismo de solidariedade.

Este "mecanismo" foi criado pela FIFA, após vários clubes terem feito queixa, por não ganharem nada por ter formado um jogador. O organismo máximo do futebol arranjou então maneira de ajudar essas equipas.

Todos os clubes que lucrarem, por transferência do jogador, têm que pagar um valor (que será depois determinado) à equipa que formou o atleta. Neste caso, o Benfica lucra com a transferência de Alcides para o PSV, logo terá que pagar algo ao América, que foi quem formou o jogador brasileiro.

O comunicado da FPF revela ainda que "a 24 de Junho de 2008, o SL Benfica fez chegar à FPF a prova de que já havia pago a dívida em questão, tendo dado, assim, cumprimento à decisão da FIFA"


De seguida apresentamos na íntegra o comunicado da FPF:

"1. A 20 de Junho de 2008, em missiva dirigida à FPF, ao SL Benfica, à Confederação Brasileira de Futebol e ao advogado do América FC, a FIFA informou que o SL Benfica não havia dado cumprimento à decisão da Comissão Disciplinar do organismo máximo do futebol mundial, de 28 de Abril de 2008, na qual o clube português teria de pagar, no prazo de dez dias, 110.080 euros, ao América FC, no âmbito do mecanismo de solidariedade referente à transferência do atleta Alcides Eduardo Mendes Araújo Alves. A FIFA intimava, ainda, a FPF a executar imediatamente a decisão de retirar seis pontos ao SL Benfica, como penalização pela falta de cumprimento da decisão da Comissão Disciplinar da FIFA , solicitando envio de prova dessa mesma execução.

2. Na sequência desta missiva, a FPF contactou o SL Benfica para alertar para a gravidade da situação.

3. A 24 de Junho de 2008, o SL Benfica fez chegar à FPF a prova de que já havia pago a dívida em questão, tendo dado, assim, cumprimento à decisão da FIFA. No mesmo dia, a FPF enviou para a FIFA a documentação que lhe havia sido remetida pelo SL Benfica.

4. No dia 25 de Junho de 2008, a FIFA informou a FPF, o SL Benfica, a CBF e o advogado do América FC que, de facto, o SL Benfica havia liquidado a dívida antes do secretariado da sua Comissão Disciplinar ter exigido a execução da decisão. O organismo que tutela o futebol mundial deu como nula e sem qualquer efeito a sua missiva anterior, declarando que o processo disciplinar está, como tal, arquivado.

5. A FPF não pode deixar de lamentar a constante publicação de notícias, muitas das quais contraditórias, sem que as mesmas sejam confirmadas pelas vias oficiais. Estes artigos, além de pouco rigorosos, não fazem mais que lançar a confusão e a desinformação que em nada concorrem para um desejável clima de serenidade no futebol português."



Por João Miguel Pereira, jornalista "Sport Blog"

Processo da tranferência de Alcides encerrado esta semana pela FIFA

Alcides já não joga no Benfica desde a época 2006/07, mas o processo de transferência do brasileiro para o clube da Luz só foi encerrado esta semana pela FIFA. Aliás, o organismo que gere o futebol a nível mundial chegou mesmo a deliberar a perda de seis pontos ao Benfica por uma dívida de 113 mil euros ao América, clube onde Alcides foi formado, mas esta sanção foi evitada na terça-feira, com a confirmação que o diferendo já estava resolvido.

"A FIFA envia primeiro fax a condenar o Benfica na sexta-feira, mas nós já tínhamos chegado acordo com o América anteriormente. Esta semana chegou um novo ofício da FIFA a anular o anterior e a encerrar o assunto", afirmou Ricardo Sampaio Maia, porta-voz dos "encarnados" ao Maisfutebol.

O diferendo durou vários meses pois o América reclamava o pagamento do mecanismo de solidariedade referente à transferência de Alcides. O clube da Luz entendia que essa verba já tinha sido paga ao Vitória da Bahia, clube ao qual Alcides foi contratado. A transferência do brasileiro para o PSV Eindhoven, em Janeiro de 2007, voltou a colocar em cima da mesa a questão relacionada com a formação do jogador. Sem acordo entre os clubes, o América apresentou queixa na FIFA, que deliberou que os valores ao abrigo do mecanismo de solidariedade teriam de ser pagos pelo Benfica.

Fonte da Federação Portuguesa de Futebol confirmou ao Maisfutebol que aquando da notificação da FIFA, para a retirada de seis pontos ao Benfica, como sanção pelo incumprimento do pagamento, o Benfica "fez saber, e comprovou, que a pagamento já tinha sido feito". O organismo que gere o futebol a nível mundial foi informado que já não havia qualquer incumprimento e "encerrou o assunto na terça-feira".


Por Irene Palma, jornalista "Mais Futebol"

Foto: A Bola

quarta-feira, 25 de junho de 2008

Benfica contrata Balboa ao Real Madrid

O Benfica acaba de anunciar o nome do seu terceiro reforço para a temporada 2008/2009. Trata-se de Javier Ángel Balboa Osa, tem 23 anos, e na época passada actuou com a camisola do Real Madrid.

Apesar de só ter jogado 57 minutos na Liga Espanhola do ano transacto, o técnico Quique Flores não se esqueceu dele e pediu a Rui Costa que contratasse o jovem extremo.

Balboa nasceu a 13 de Maio de 1985 na capital espanhola, mas os seus pais são da Guiné-Equatorial. Aos 13 anos vestiu pela primeira vez a camisola "merengue" e em 2005 estreou-se pela equipa principal.

Essa estreia aconteceu a 26 de Outubro no Riazor, frente ao Deportivo da Corunha. O Real Madrid perdeu por 3-1, mas foi um dia feliz para Balboa, pois aos 52 minutos, Vanderlei Luxemburgo tirou o "galático" David Beckham, e apostou no jovem extremo.

O novo reforço do Benfica define-se como um extremo natural que gosta de percorrer as laterais e de cruzar bolas para a grande área, quando estas já estão a "tocar" a linha de fundo.

Em 2006, o italiano Fábio Capello chegou ao Real e Balboa foi cedido, por empréstimo, ao Racing de Santander. Actuou em 30 partidas, marcando 1 golo (a 16 de Dezembro nas Ilhas Baleares, num jogo com o Maiorca).

Em 2007 regressou ao Real e renovou o contracto com os "merengues" até 2011. Mas Bernd Schuster não lhe deu muitas oportunidades e o jovem extremo jogou apenas 57 minutos, que foram "distribuidos" da seguinte forma: Na 9ª Jornada em Madrid contra o Depor jogou 4 minutos; Na 11ª, frente ao Sevilha jogou 19 minutos, depois de substituir Raul; Na 22ª contra o Almería actuou durante um quarto-de-hora; Na 24ª, foram 13 os minutos que Schuster lhe concedeu; e por fim na 33ª Jornada "teve direito" a 6 pequenos minutos, na vitória "merengue" no estádio do Santander.

Com a camisola da Guiné-Equatorial joga regularmente desde 2007. A estreia aconteceu no dia 2 de Junho, num jogo que a sua selecção perdeu (2-0) com o Ruanda, em Kigali, e a contar para a fase de apuramento da CAN'2008.


Por João Miguel Pereira, jornalista "Sport Blog"

quinta-feira, 19 de junho de 2008

Robert Enke não esquece a sua passagem por Portugal

Robert Enke não esquece a sua passagem por Portugal, guardando com saudade as recordações de três épocas no Benfica, entre 1999 e 2002. Actualmente, com 30 anos, representa o Hannover96, do seu país, e surge como opção regular na selecção da Alemanha.

O guarda-redes, em diálogo com o Maisfutebol e A Bola, na língua de Camões, não escondeu o desejo de encerrar a carreira nos "encarnados", se surgir a possibilidade: "Claro que gostaria de acabar no Benfica. É o meu clube, em Portugal, e quem sabe, talvez um dia regresse, dentro de três ou quatro anos".

Enke não está conformado com o estatuto de suplente na Alemanha, mas reconhece que Lehmann merece a titularidade na baliza germânica: "Não, não esperava jogar mais. Sei que o Jans Lehmann é o titular, está a defender bem, portanto, não pensava em jogar".

O guarda-redes alemão ainda contou que se sente aliviado por ter ganho contra a Austria no Euro'2008: "Foi muito importante, esta vitória frente à Áustria. Se perdêssemos, sobretudo contra a Áustria, seria muito difícil o regresso à Alemanha. Tínhamos mesmo de vencer".


Por Vitor Hugo Alvarenga, jornalista "Mais Futebol"

quarta-feira, 18 de junho de 2008

João Gabriel admite que a FPF terá que pagar uma valiosa indemnização

O director de comunicação do Benfica, João Gabriel, admitiu hoje, que a FPF terá que pagar uma valiosa indemnização ao clube "encarnado".

A mesma fonte diz também que tal "castigo" será imposto pelos tribunais, pois o clube lisboeta já prepara uma acção judicial contra Gilberto Madaíl e seus pares por estes terem tido "uma conduta negligente".

O Benfica acusa a FPF de ter mentido à UEFA, ao dizer que a decisão da Liga relativamente ao processo "Apito Final" ainda não tinha transitado em julgado, o que levou o organismo máximo do futebol europeu a recuar na decisão de afastar o F.C. Porto da Liga dos Campeões 2008/2009.

À Agência Lusa, João Gabriel revelou que "a nossa selecção [Portugal]" tem que ganhar "o título europeu" para que "a FPF passe a ter crédito para suportar a indemnização a que vai ser condenada".

O clube encarnado revela que o processo judicial serve também para que seja "reposta a verdade desportiva" e para que o Benfica tenha uma "reparação integral dos danos sofridos".

O director de comunicação da equipa lisboeta terminou a conversa com os jornalista tecendo duras críticas a Gilberto Madaíl: "Alguém da FPF devia explicar ao dr. Madaíl que o presidente da Federação não serve apenas para acompanhar a selecção nacional, serve para garantir a transparência e a verdade desportiva do futebol português, coisa da qual, manifestamente, ele já se demitiu", acrescentando que "a FPF teve arrojo para reagir ao comunicado do Sport Lisboa e Benfica", mas remeteu-se ao "silêncio total depois das gravíssimas acusações de que foi alvo por parte do presidente do FC Porto".


Por João Miguel Pereira, jornalista "Sport Blog"

Foto: A Bola

terça-feira, 10 de junho de 2008

Benfica confirma que recebeu um convite da Uefa para participar na "Champions"

O Benfica anunciou hoje, em comunicado, que foi informado pela Uefa que, caso se mantenha a suspensão do F.C. Porto, os "encarnados" serão admitidos na 3ª Pré-Eliminatória da Liga dos Campeões.

No mesmo comunicado o clube afirma que já comunicou à CMVM esta informação do organismo máximo do futebol europeu.

O Benfica adianta ainda que antes da primeira decisão da Uefa, já tinha recebido um "convite para participar" na "Champions", caso o F.C. Porto fosse suspenso.

Ainda segundo o mesmo documento emitido hoje pelos "encarnados", estes dizem que "não são responsáveis por nenhum dos factos apurados" e esperam que "os orgãos juridicionais desportivos avaliem os factos provados", adiantando que não querem abrir "uma querela jurídica sobre a admissão das escutas telefónicas como meio de prova", mas citam um parecer de Vital Moreira a defender que as tais escutas são legais.

Mais à frente, o Benfica diz que Rui Sá, acessor juridico da Liga, afirmou publicamente que a decisão do CD da LPFP ainda não transitou em julgado, o que levou o F.C. Porto a pedir à Direcção Executiva do organismo máximo do futebol profissional português, esclarecimentos sobre essa situação.

O comunicado termina dizendo que se se confirmar a "veracidade" destes factos, os "encarnados" vão pedir, à Liga, algumas explicações, pois consideram que se trata de "uma flagrante violação dos estatutos da Liga por parte da sua directora-executiva e representam uma usurpação inqualificável das competências estatutárias conferidas à CD".


Por João Miguel Pereira, jornalista "Sport Blog"

Foto: Mais Futebol

Bergessio "brilha" no "Torneo Clausura" é torna-se no novo "herói" do San Lorenzo

Gonzalo Bergessio era uma das grandes esperanças do Benfica, mas cedo se percebeu que o jogador argentino não ia vingar no clube "encarnado". Seis meses depois de ter chegado foi dispensado e saiu pela porta pequena.

O argentino está de volta, não ao Benfica, mas sim às grandes exibições. No passado domingo, disputou-se mais uma jornada do "Torneo Clausura" (2ª volta do Campeonato Argentino) e a nova equipa de Bergessio, o San Lorenzo de Almagro, venceu o Banfield por 3-2, com 3 golos do ex-benfiquista.

Com esta vitória o clube da cidade de Almagro garantiu um lugar na Copa Sul-Americana (a Taça Uefa das américas) e o "Levandina" tornou-se o "héroi" da equipa.

Além da vitória no jogo, o San Lorenzo ganha também uma "dor de cabeça", pois o contracto de Bergessio acaba no fim da temporada (falta apenas uma jornada para o fim do campeonato) e depois desta exibição, certamente, não faltarão candidatos a ficarem com o "passe" do argentino.


Por João Miguel Pereira, jornalista "Sport Blog"

Foto: Mais Futebol

terça-feira, 3 de junho de 2008

Hans-Jorg Butt rescinde com o Benfica por mútuo acordo

O Benfica e Hans-Jorg Butt chegaram esta terça-feira a acordo para a rescisão do contrato que ligava o guarda-redes alemão ao clube da Luz por mais uma época.

O jogador, de 34 anos, é assim livre de decidir o futuro, que deve passar pelo Bayern Munique, uma das equipas que mais interesse tem revelado na sua contratação. A rescisão não teve qualquer encargo para ambas as partes.


Por Catarina Machado, jornalista "Mais Futebol"